Taiana/Vivian e Juliana/Larissa disputam repescagem do Grand Slam italiano
Talita e Maria Elisa perdem invencibilidade, mas vão direto às oitavas (Foto: Reprodução FIVB)
Após ganharem “folga” com a desistência das rivais canadenses na véspera, Taiana e Vivian abriram o dia com derrota diante das chinesas Xue e Zhang Xi, campeãs do Grand Slam de Moscou, por 21/13 e 21/10. Com a vitória no jogo seguinte sobre as italianas Giombini e Orsi Toth (21/12 e 21/18), as duas terminaram na segunda colocação do Grupo A e se garantiram na repescagem.
Juliana e Larissa vão disputar a repescagem nesta
sexta-feira em Roma (Foto: Reprodução FIVB)
sexta-feira em Roma (Foto: Reprodução FIVB)
Talita e Maria Elisa também sofreram a primeira derrota na competição nesta quinta. As brasileiras saíram na frente contra as gregas Tsiartsiani e Arvaniti, mas sofreram uma virada com placar elástico: 13/21, 21/13 e 15/8. Na partida seguinte, as duas se recuperaram e derrotaram as americanas Turner e Branagh por duplo 21/15. Na chave C, a mais equilibrada da disputa feminina, as duas garantiram vaga diretamente nas oitavas de final pelos critérios de desempate.
Ângela e Lili se despediram da competição nesta fase. A brasiliense e a capixaba, que vieram do country cota, perderam os dois jogos do dia. A primeira queda foi diante das bicampeãs olímpicas Walsh e May por 21/14 e 21/12. Depois, as brasileiras perderam de virada para as russas Vasina e Vozakova (parciais de 15/21, 21/12 e 15/12) e foram eliminadas.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/06/em-dia-ruim-para-brasileiras-talita-e-maria-elisa-vao-oitavas-em-roma.html