quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ídolo no Santa Cruz, Grafite volta ao Arruda sob cobranças e em jejum pelo Atlético-PR




ATLÉTICO-PR


Atlético-PR estreia na Copa do Brasil contra o Santa Cruz. Autor de 24 gols em 2016, atacante não tem nem presença garantida entre os titulares no jogo desta quarta-feira



Por Eryck Gomes e Fernando Freire, 
Recife



Artilharia no Santa, jejum no Atlético-PR: Grafite volta ao Arruda nesta quarta-feira (Foto: Esporte Arte)
Artilharia no Santa, jejum no Atlético-PR: 
Grafite volta ao Arruda nesta quarta-feira 
(Foto: Esporte Arte)

Da idolatria no Santa Cruz às cobranças no Atlético-PR. O atacante Grafite volta ao Arruda na noite desta quarta-feira em baixa. Autor de 24 gols na temporada passada, ele apresenta números discretos pelo clube paranaense: só um gol em 11 jogos.

O duelo, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, está marcado para 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Contratado em janeiro, camisa 23 balançou as redes logo na estreia com a camisa rubro-negra. De pênalti, anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores. Desde então, já são 10 partidas e mais de três meses em branco. 


Confira o gol de Grafite na vitória do Atlético-PR sobre o Millonarios, pela Libertadore clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo


  O momento contrasta com o desempenho pelo Santinha em 2016. Como comparação, ele marcou 13 gols só no Campeonato Brasileiro - ficou atrás apenas de Diego Souza, Fred e William Pottker no ranking de artilheiros. Acumulou 24 gols no ano inteiro.

Confiante após os números de 2016, 
Grafite prometeu "mais de 30 gols" na chegada ao Atlético-PR. Distante da meta, ele admitiu, na semana passada, que ainda não tinha rendido nada pelo clube.

- É difícil, eu sou sincero. Eu sei que não rendi nada daquilo que posso render. Tive problemas físicos, um começo de temporada e duas lesões já, que me atrapalharam bastante na minha sequência de jogos. Estou tentando readquirir minha melhor forma física. Fazer tudo aquilo que é esperado, pela minha história no futebol - falou após a derrota por 3 a 0 para o San Lorenzo, na Baixada, pela Libertadores.

A torcida do Atlético-PR, inclusive, perdeu a paciência. Após a derrota para os argentinos, torcedores vaiavam e xingaram o camisa 23. Na sequência, Grafite ainda disputou o clássico Atletiba. O Furacão, que tinha perdido por 3 a 0 na ida, empatou por 0 a 0 e ficou com o vice.

Com atuações e números discretos, Grafite nem tem presença garantida entre os titulares para o jogo desta quarta-feira. Apesar da ausência de nomes como Nikão, Douglas Coutinho e Pablo, o camisa 23 é dúvida. Ele disputa posição com Crysan na frente.

Um provável Furacão tem Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Lucho González; João Pedro, Grafite (Crysan) e Eduardo da Silva.

O jogo de volta será apenas no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. O adversário de quem passar para as quartas de final será definido por sorteio.
Santa Cruz x Atlético-PR (oitavas de final da Copa do Brasil)
  • Local: Arruda, no Recife
  • Data e horário: quarta-feira, às 21h45
  • Escalação provável: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Paulo André e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique (Matheus Rossetto) e Lucho González; João Pedro, Grafite (Crysan) e Eduardo da Silva

  • Desfalques: lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Deivid, o meia Carlos Alberto, os meias-atacantes Felipe Gedoz e Nikão e os atacantes Douglas Coutinho e Pablo (machucados)

  • Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ) no apito, com Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ) nas bandeiras
  • Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45



Com mais presenças e assistências, Cazares cresce e ganha espaço com Roger




ATLÉTICO-MG


Meia equatoriano, que vem se destacando e arranca elogios do treinador atleticano, espera liberação da CBF para poder enfrentar o Flamengo


Com mais presenças e assistências, Cazares cresce e ganha espaço com Roger



Por Rafael Araújo, de 
Belo Horizonte


  Em 2017, ninguém jogou mais pelo Atlético-MG do que o meia Cazares. Entre jogos como titular ou virando opção na segunda etapa, o equatoriano já tem 22 partidas na temporada. Foi justamente entrando no segundo tempo que ele vem se destacando, ganhando elogios de Roger Machado e a confiança da torcida novamente. O único jogo que ele ficou fora foi contra a Caldense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando o Galo já estava classificado e com a primeira posição garantida.

Além de ser o jogador com mais participações em jogos na temporada, ninguém deu mais assistências que Cazares. Dos 49 gols atleticanos neste ano, 10 passaram pelo pé do meia, sendo sete em assistências do equatoriano, e três marcados pelo próprio - todos em partidas da Taça Libertadores.

Na atual série de cinco jogos sem derrota do Galo, culminando no melhor momento da equipe na temporada, Cazares vem sendo um dos destaques. Contra a URT, Libertad e Cruzeiro, entrou faltando menos de 20 minutos e deu mais ritmo para o ataque atleticano, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio. Contra o Sport Boys, foi titular e um dos principais jogadores na goleada por 5 a 1. No clássico do final de semana, que garantiu o título ao Galo, deu a assistência para Elias fazer 2 a 1 e sacramentar o título.


 Roger Machado dá uma atenção especial para Cazares e conversa muito com o meia (Foto: Bruno Cantini)
Roger Machado dá uma atenção especial para 
Cazares e conversa muito com o meia 
(Foto: Bruno Cantini) 



 As boas atuações renderam mais elogios do técnico Roger Machado, que já comentou sobre o talento de Cazares outras vezes nesta temporada. Para ele, a habilidade do equatoriano é inquestionável, mas ele precisa melhorar em alguns pontos para se tornar ainda mais fundamental para o Atlético-MG.

- É jovem talentosíssimo, que, tecnicamente, a gente não precisa falar mais a respeito dele. Agora, taticamente, gradualmente venho introduzindo alguns conceitos nele, principalmente, para que se torne não só meia articulador. Jogador que joga por trás do centroavante, ele precisa ser um meia atacante. Para mim, na minha opinião, jogador que joga centralizado não precisa, a todo momento, carimbar a bola pra fazer o time rodar. Nos momentos em que ele não está articulando, ele tem que estar próximo da área pra jogada de definição, para ser um parceiro do centroavante. Assim sempre foi a raiz do nosso jogo. Nossos camisas 10 sempre foram muito artilheiros, além de serem os articuladores de seus times. Então, fazer ele ter essa compreensão, de dar um passo a frente, de por vezes sair do meio e fazer um articulação descentralizada - do lado também é articulação, né, porque ele tem um bom passe, já deve ter dado, pelo menos, umas dez assistências no ano. E está crescendo. É um jovem. E se estiver disposto a aprender eu tenho muita vontade em passar orientação - analisou Roger.

"É jovem talentosíssimo, que tecnicamente a gente não precisa falar mais a respeito dele"

Cazares ainda não é presença certa do Galo na estreia do Brasileirão, sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Expulso na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, contra o Santa Cruz, ele pegou dois jogos de suspensão no STJD. Cumpriu um na 37ª rodada e cumpriria na 38ª, mas o jogo contra a Chapecoense foi adiado, e os dois times levaram W.O. Para o Galo, ele está apto para jogar, mas a direção alvinegra preferiu consultar a CBF antes de confirmar o aproveitamento do jogador ou não. A resposta da confederação sai nesta quarta.


Cazares vive um grande momento no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
 Cazares vive um grande momento no Atlético-MG 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG) 


FONTE:


Ofensivo, veloz e regular: as características de Arnaldo, novo lateral do Botafogo



BOTAFOGO


Campeão do Interior pelo Ituano, jogador de 25 anos chega ao Alvinegro para ser mais uma opção do técnico Jair Ventura para o restante da temporada 



Por Emilio Botta, GloboEsporte.com, 
Itu, SP



Arnaldo em partida do Ituano contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista  (Foto: Miguel Schincariol / ituano FC)
Arnaldo em partida do Ituano 
contra a Ferroviária pelo 
Campeonato Paulista 
(Foto: Miguel Schincariol 
/ ituano FC) 


  O Botafogo foi até o interior de São Paulo buscar um lateral-direito para compor o elenco, que tem a posição carente para o restante da temporada. Do Ituano chega Arnaldo, jogador de 25 anos e que se destacou pelo time campeão do Interior no Paulistão. O Alvinegro venceu a concorrência de Goiás e Vila Nova, outros interessados no jogador.

Arnaldo vestiu a camisa do Ituano em 27 jogos, dando três assistências e não marcando nenhum gol. Pórém, teve papel importante na boa campanha do time no Campeonato Paulista deste ano.

O lateral-direito era uma das principais válvulas de escape do ataque. Muito veloz, Arnaldo pode ser uma espécie de ponta com bom passe, sendo uma opção ofensiva interessante. Outro ponto positivo do lateral é a regularidade. Com poucas falhas e sem perder muitos jogos por suspensão ou lesão, ele acaba se tornando uma espécie de coringa dentro do elenco.

Defensivamente, porém, não se destaca. No Ituano, o lateral tinha ao lado dois bons zagueiros e, na cobertura, um volante que o ajudava nas subidas ao ataque. É um ponto a ser trabalhado pelo técnico Jair Ventura.

Arnaldo Manoel de Almeida nasceu em Uberaba (MG), tem 1,73 e, além do Ituano, acumula passagens por Mirassol, Novorizontino, Joinville , Portuguesa, entre outros. O contrato do lateral com o time de Itu terminou nesta quarta-feira. Ou seja, ele já pode fechar com o Botafogo e chega sem custos. Na última terça, realizou os exames médicos para poder assinar o contrato


FONTE:

Vasco aguarda último documento para anunciar a contratação de Bruno Paulista




VASCO


Volante de 21 anos, que já havia treinado no clube no início da temporada, está próximo de ser o primeiro reforço da equipe para o Campeonato Brasileiro 



Por Fred Huber, 
Rio de Janeiro



Bruno Paulista, finalmente, se aproxima de acerto com o Vasco (Foto: Getty Images)
Bruno Paulista, finalmente, se 
aproxima de acerto com o 
Vasco (Foto: Getty Images)


  Depois de muitas idas e vindas, o volante Bruno Paulista aguarda apenas a chegada de um último documento para ser anunciado pelo Vasco como o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube espera o "ok" final do Sporting, de Portugal, que detém os direitos econômicos do jogador, de 21 anos. A expectativa é de que ele vá a São Januário ainda nesta terça-feira.

Bruno chegou a treinar em São Januário no início do ano, mas um desacerto entre Sporting e Bahia, clube com o qual ainda tem contrato, apesar de já ter sido vendido aos portugueses, impediu a concretização da transferência. Entenda o caso clicando aqui.

Atualmente, o elenco vascaíno tem dois atletas com características de primeiro volante: Jean e Marcelo Mattos. O segundo está em fase final de recuperação física depois de ficar cerca de nove meses parado por causa de uma cirurgia no joelho. Ele, inclusive, participou do jogo-treino no último sábado, em São Januário.

A diretoria cruz-maltina também se movimenta para reforçar a defesa. Os principais nomes em pauta são Anderson Martins, Xandão e Paulão. 


FONTE:


Rodrigo acerta rescisão com Vasco e reforça a Ponte no Brasileirão



VASCO


Zagueiro assina rescisão com o clube carioca e fica livre para reforçar a Macaca no Brasileirão; é o retorno para o clube que o revelou 



Por GloboEsporte.com, 
Campinas, SP



  Rodrigo definiu nesta terça-feira seu futuro no futebol. E será alvinegro, apenas com uma mudança de faixa: sai a do Vasco, entra a da Ponte Preta. Após acertar a rescisão contratual com o Cruz-Maltino, o zagueiro foi anunciado pela Macaca como reforço para a sequência da temporada.

O jogador ainda precisa passar por exames médicos antes de assinar contrato. Ele é esperado nesta quarta-feira em Campinas. Aos 36 anos, Rodrigo volta ao clube que o revelou. Foi na Ponte que o defensor surgiu para o futebol e saiu em 2003 para ganhar destaque com a camisa do São Paulo. Também passou por futebol ucraniano, Flamengo, Grêmio, Internacional e Vitória, além do Vasco, antes de retornar às origens.


 Time que Rodrigão atuou pela Ponte tinha nomes como goleiro Ronaldo, Ronaldão, Mineiro, Elivélton e Washington (Foto: Arquivo pessoal)
Time que Rodrigão atuou pela 
Ponte tinha nomes como 
goleiro Ronaldo, Ronaldão, 
Mineiro, Elivélton e Washington 
(Foto: Arquivo pessoal) 


  Em suas redes sociais, Rodrigo postou uma mensagem de despedida do Vasco, onde ficou por três temporadas, com dois títulos cariocas (2015 e 2016) e estava afastado por questões técnicas desde o fim da participação vascaína no estadual. O vínculo entre as partes iria até dezembro, mas os lados chegaram a um acordo após algums reuniões.

- Hoje encerro meu vínculo com o Vasco da Gama. Foram pouco mais de 3 temporadas em que aprendi a amar e respeitar esse clube, que certamente se tornou um marco na minha carreira - escreveu (veja a mensagem completa abaixo).


 Em post, Rodrigo se despede da torcida vascaína (Foto: Reprodução/Instagram)
Em post, Rodrigo se despede da torcida 
vascaína (Foto: Reprodução/Instagram) 


  Assim que ficou sabendo que estava fora dos planos do Vasco, Rodrigo manifestou o desejo de defender a Ponte. Inicialmente, o nome não agradava, mas, diante da falta de reposição à altura caso Marllon e Yago fiquem fora por algum motivo, entrou em pauta a pedido do técnico Gilson Kleina. As partes também tinham uma pendência financeira para acertar da primeira passagem do defensor pelo Majestoso. Tudo entrou no acordo final.


Rodrigo vai disputar posição com Marllon e Yago, titulares no Paulistão. Reynaldo, Fábio Ferreira e Kadu são outras opções para o setor, mas os dois últimos ainda não têm permanência garantida no clube. Como Yago ainda trata de um problema no joelho, Rodrigo tem boas chances de chegar e já jogar pela Macaca, assim que reunir condições físicas e burocráticas.

É mais um jogador experiente no elenco alvinegro. Recentemente, a Ponte fechou com o atacante Emerson Sheik, de 38 anos. O grupo também conta com outros veteranos, como por exemplo o goleiro Aranha, de 36, e o meia Xuxa, de 35.


Confira abaixo a ficha técnica do atleta:

Nome: Rodrigo Baldasso da Costa
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 27/08/1980
Local: Lençóis Paulista/SP
Altura: 1m82
Peso: 84 kg

Principais clubes em que atuou: Vasco/RJ, Goiás/GO, Vitória/BA, Internacional/RS, Grêmio/RS, São Paulo/SP, Flamengo/RJ, Dínamo de Kiev/UCR. 


FONTE:

Medina vence Jessé Mendes e vai à 3ª fase do Rio Pro; Yago Dora dá novo show




MUNDIAL DE SURF


Em bateria marcada por uma trombada entre o surfista do Guarujá e um fotógrafo, campeão mundial de 2014 avança e segue vivo na etapa. Mais quatro brasileiros ainda competem no round 2


Por Carol Fontes e Flávio Dilascio, 
Saquarema, RJ


abriel Medina chegou para a disputa da repescagem do Rio Pro fazendo seu tradicional ritual. Ajoelhado na areia, o campeão mundial de 2014 realizou a sua oração cercado de torcedores, ávidos por uma foto próxima ao ídolo. A poucos metros estava Jessé Mendes. Quase despercebido, o surfista do Guarujá entrou na água para tentar eliminar o astro brasileiro. Em bateria marcada por um choque entre Jessé e um fotógrafo posicionado na água, Medina tratou de confirmar o favoritismo, vencendo por 14.20 a 10.66. O resultado coloca Gabriel na terceira fase, que só deve acontecer na sexta-feira, uma vez que o evento foi interrompido nesta quarta, e as condições do mar para as próximas 24h devem estar ruins.


 Gabriel Medina dá seu aéreo em Saquarema (Foto: © WSL / Poullenot)
Gabriel Medina dá seu aéreo em Saquarema 
(Foto: © WSL / Poullenot) 


- Desde pequenos, eu e Jessé competimos juntos. Estamos acostumados a nos enfrentar, então nos conhecemos bem. Fico feliz em ter saído com a vitória. O joelho está melhorando a casa dia que passa. Estou arriscando cada vez mais e a tendência é que isso melhore até o final do campeonato - disse Gabriel Medina.


Mais cedo, Yago Dora voltou a dar um show, arrancando aplausos da torcida de Itaúna, onde está montado o palco principal da etapa de Saquarema. Demonstrando muita personalidade, o surfista de apenas 20 anos eliminou o top Kolohe Andino com uma vitória por 14.27 a 13.23. Yago pega ninguém menos que o líder do ranking e atual campeão mundial John John Florence na terceira fase.


 Yago Dora num aéreo na vitória sobre Kolohe Andino pela segunda fase do Rio Pro (Foto: Damien Poullenot/WSL)
Yago Dora num aéreo na 
vitória sobre Kolohe 
Andino pela segunda 
fase do Rio Pro 
(Foto: Damien Poullenot/WSL) 


Início morno e trombada com fotógrafo

Medina abriu a bateria com uma onda de quatro rasgadas e um pequeno aéreo. A nota, porém, foi um modesto 1.50. Aproveitando a mesma série, Jessé costurou a onda, fez mais manobras e levou 5.83 dos juízes. Pouco depois, o surfista do Guarujá foi para o que seria a sua segunda onda. Contudo, um fotógrafo posicionado dentro do mar o atrapalhou, gerando uma queda inesperada.


 Gabriel aproveitou o erro para virar. Ao surfar um 6.60, o atleta de Maresias assumiu a liderança, deixando Jessé a um 4.78 da virada. A cinco minutos do fim, Medina praticamente liquidou a bateria. Em mais um aéreo, o campeão mundial de 2014 arrancou um 6.60, fazendo com que Jessé passasse a precisar de 8.37. O surfista do Guarujá teve quatro minutos para tentar a virada, mas a onda salvadora não veio. Vitória de Medina, que segue adiante no Rio Pro.

Yago Dora desbanca Kolohe Andino

Competindo na primeira bateria do dia, o novato Yago Dora conseguiu um feito histórico ao derrotar o top Kolohe Andino. A primeira boa onda da bateria foi um 6.00 do americano. O brasileiro respondeu da melhor forma. Com um aéreo impressionante, Yago levou 9.10 dos juízes e assumiu a liderança. O americano não deixou por menos. Aproveitando a mesma onda da série, Kolohe arrancou um 6.23, retomando a primeira posição. Precisando de 4.17 para virar, o brasileiro foi para a onda da vitória a dois minutos do fim. Em um aéreo curto, Yago levou 5.17, faturando a bateria, sob aplausos do seu pai Leandro Grilo, que sinalizou o momento de pegar a onda decisiva. 


  - Foi a minha primeira bateria homem a homem no Circuito Mundial, fiquei um pouco nervoso, mas no fim deu tudo certo. O mar está louco, então acho que todos têm boas chances de vencer aqui. Para mim, a coisa mais legal do campeonato e estar competindo contra os tops do ranking, e o John John é o melhor. Eu venho de Florianópolis, lá venta muito, então isso me ajuda a acostumar a dar aéreos - comentou.

Além de Medina, Jessé e Yago Dora, mais cinco brasileiros competem na segunda fase, interrompida por 1h após a vitória de Matt Wilkinson sobre Leonardo Fioravanti. Convidado para o lugar de Kelly Slater, Bino Lopes acabou eliminado ao perder por 16.00 a 8.97 para Owen Wright na bateria 2. Os outros surfistas do Brasil na repescagem são: Jadson André, Caio Ibelli, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas. Classificados de forma direta ao vencerem as suas respectivas baterias da primeira fase, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia descansam nesta quarta-feira.


Baterias da segunda fase:

1. Kolohe Andino (EUA) 13.23 x Yago Dora (BRA) 14.27
2. Owen Wright (AUS) 16.00 x Bino Lopes (BRA) 8.97
3. Gabriel Medina (BRA) 14.20 x Jessé Mendes (BRA) 10.66
4. Matt Winkinson (AUS) 11.00 x Leonardo Fioravanti (ITA) 10.43
5. Michel Bourez (TAH) x Jadson André (BRA)
6. Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)
7. Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)
8. Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)
9. Connor O'Leary (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
10. Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
11. Frederico Morais (PRT) x Jack Freestone (AUS)
12. Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA) 


FONTE: