quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ofensivo, veloz e regular: as características de Arnaldo, novo lateral do Botafogo



BOTAFOGO


Campeão do Interior pelo Ituano, jogador de 25 anos chega ao Alvinegro para ser mais uma opção do técnico Jair Ventura para o restante da temporada 



Por Emilio Botta, GloboEsporte.com, 
Itu, SP



Arnaldo em partida do Ituano contra a Ferroviária pelo Campeonato Paulista  (Foto: Miguel Schincariol / ituano FC)
Arnaldo em partida do Ituano 
contra a Ferroviária pelo 
Campeonato Paulista 
(Foto: Miguel Schincariol 
/ ituano FC) 


  O Botafogo foi até o interior de São Paulo buscar um lateral-direito para compor o elenco, que tem a posição carente para o restante da temporada. Do Ituano chega Arnaldo, jogador de 25 anos e que se destacou pelo time campeão do Interior no Paulistão. O Alvinegro venceu a concorrência de Goiás e Vila Nova, outros interessados no jogador.

Arnaldo vestiu a camisa do Ituano em 27 jogos, dando três assistências e não marcando nenhum gol. Pórém, teve papel importante na boa campanha do time no Campeonato Paulista deste ano.

O lateral-direito era uma das principais válvulas de escape do ataque. Muito veloz, Arnaldo pode ser uma espécie de ponta com bom passe, sendo uma opção ofensiva interessante. Outro ponto positivo do lateral é a regularidade. Com poucas falhas e sem perder muitos jogos por suspensão ou lesão, ele acaba se tornando uma espécie de coringa dentro do elenco.

Defensivamente, porém, não se destaca. No Ituano, o lateral tinha ao lado dois bons zagueiros e, na cobertura, um volante que o ajudava nas subidas ao ataque. É um ponto a ser trabalhado pelo técnico Jair Ventura.

Arnaldo Manoel de Almeida nasceu em Uberaba (MG), tem 1,73 e, além do Ituano, acumula passagens por Mirassol, Novorizontino, Joinville , Portuguesa, entre outros. O contrato do lateral com o time de Itu terminou nesta quarta-feira. Ou seja, ele já pode fechar com o Botafogo e chega sem custos. Na última terça, realizou os exames médicos para poder assinar o contrato


FONTE:

Nenhum comentário: