quarta-feira, 10 de maio de 2017

Com mais presenças e assistências, Cazares cresce e ganha espaço com Roger




ATLÉTICO-MG


Meia equatoriano, que vem se destacando e arranca elogios do treinador atleticano, espera liberação da CBF para poder enfrentar o Flamengo


Com mais presenças e assistências, Cazares cresce e ganha espaço com Roger



Por Rafael Araújo, de 
Belo Horizonte


  Em 2017, ninguém jogou mais pelo Atlético-MG do que o meia Cazares. Entre jogos como titular ou virando opção na segunda etapa, o equatoriano já tem 22 partidas na temporada. Foi justamente entrando no segundo tempo que ele vem se destacando, ganhando elogios de Roger Machado e a confiança da torcida novamente. O único jogo que ele ficou fora foi contra a Caldense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando o Galo já estava classificado e com a primeira posição garantida.

Além de ser o jogador com mais participações em jogos na temporada, ninguém deu mais assistências que Cazares. Dos 49 gols atleticanos neste ano, 10 passaram pelo pé do meia, sendo sete em assistências do equatoriano, e três marcados pelo próprio - todos em partidas da Taça Libertadores.

Na atual série de cinco jogos sem derrota do Galo, culminando no melhor momento da equipe na temporada, Cazares vem sendo um dos destaques. Contra a URT, Libertad e Cruzeiro, entrou faltando menos de 20 minutos e deu mais ritmo para o ataque atleticano, marcando um gol na vitória por 2 a 0 sobre o time paraguaio. Contra o Sport Boys, foi titular e um dos principais jogadores na goleada por 5 a 1. No clássico do final de semana, que garantiu o título ao Galo, deu a assistência para Elias fazer 2 a 1 e sacramentar o título.


 Roger Machado dá uma atenção especial para Cazares e conversa muito com o meia (Foto: Bruno Cantini)
Roger Machado dá uma atenção especial para 
Cazares e conversa muito com o meia 
(Foto: Bruno Cantini) 



 As boas atuações renderam mais elogios do técnico Roger Machado, que já comentou sobre o talento de Cazares outras vezes nesta temporada. Para ele, a habilidade do equatoriano é inquestionável, mas ele precisa melhorar em alguns pontos para se tornar ainda mais fundamental para o Atlético-MG.

- É jovem talentosíssimo, que, tecnicamente, a gente não precisa falar mais a respeito dele. Agora, taticamente, gradualmente venho introduzindo alguns conceitos nele, principalmente, para que se torne não só meia articulador. Jogador que joga por trás do centroavante, ele precisa ser um meia atacante. Para mim, na minha opinião, jogador que joga centralizado não precisa, a todo momento, carimbar a bola pra fazer o time rodar. Nos momentos em que ele não está articulando, ele tem que estar próximo da área pra jogada de definição, para ser um parceiro do centroavante. Assim sempre foi a raiz do nosso jogo. Nossos camisas 10 sempre foram muito artilheiros, além de serem os articuladores de seus times. Então, fazer ele ter essa compreensão, de dar um passo a frente, de por vezes sair do meio e fazer um articulação descentralizada - do lado também é articulação, né, porque ele tem um bom passe, já deve ter dado, pelo menos, umas dez assistências no ano. E está crescendo. É um jovem. E se estiver disposto a aprender eu tenho muita vontade em passar orientação - analisou Roger.

"É jovem talentosíssimo, que tecnicamente a gente não precisa falar mais a respeito dele"

Cazares ainda não é presença certa do Galo na estreia do Brasileirão, sábado, contra o Flamengo, no Maracanã. Expulso na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, contra o Santa Cruz, ele pegou dois jogos de suspensão no STJD. Cumpriu um na 37ª rodada e cumpriria na 38ª, mas o jogo contra a Chapecoense foi adiado, e os dois times levaram W.O. Para o Galo, ele está apto para jogar, mas a direção alvinegra preferiu consultar a CBF antes de confirmar o aproveitamento do jogador ou não. A resposta da confederação sai nesta quarta.


Cazares vive um grande momento no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
 Cazares vive um grande momento no Atlético-MG 
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG) 


FONTE:


Nenhum comentário: