Sara Errani tem problema no primeiro set da partida, volta com bandagem, mas sofre no segundo e perde partida por 2 sets a 0 para a melhor jogadora do mundo
Público ovacionou a americana pela simpatia(Foto: AP)
- Fiquei na quadra em respeito ao público. Cumprimento a Serena e o meu time que está sempre perto de mim. Peço desculpas e ano que vem voltarei melhor - comentou Errani.
Em respeito à adversária que se machucou, a americana teve uma comemoração contida. Contudo, ela foi ovacionada ao falar um italiano fluente quando recebeu o microfone das mãos da apresentadora da organização do torneio. Serena agradeceu ao público e à adversária pela partida e se disse contente em levantar a taça em Roma.
Número 1 do mundo vibra muito com
título (Foto: AP)
O jogo
A americana posa com o troféu (Foto: Reuters)
Detalhe é que o treinador da tenista deu um puxão de orelha nela. Foi justamente quando Sara entrou realmente na partida. Apesar disso, Serena ainda demonstrava superioridade na parte técnica. Sob o forte sol de Roma, mas com o vento castigando, a americana mandou uma bola fora, apontada ao juiz pela rival. E, em seguida, a número 11 conseguiu a quebra: 4 a 3. A torcida e o banco, principalmente o técnico, foram ao delírio.
A melhor do mundo deu o troco. Ela fez 40/0 e, em seguida, conseguiu a quebra do serviço de Errani com uma paralela linda. Na recepção, Sara levou a mão à virilha e foi até o banco para receber atendimento. A expressão da jogadora era de descontentamento, e ela conversou com uma médica por uns instantes até ser retirada do local de jogo para ser atendida com privacidade, enquanto Serena ficou sentada, compenetrada, na área lateral da quadra. A americana cobrou a volta da adversária, que chegou correndo com uma bandagem na parte superior da perna esquerda.
Serena Williams é campeã do WTA de
Roma (Foto: AP)
Depois de voltar um pouco desatenta por conta da parada de Errani, Serena conseguiu um ace em um saque fortíssimo de 189 km/h. Em seguida, apenas confirmou o serviço e garantiu o primeiro set: 6 a 3.
No segundo set, Serena voltou bem demais. Com Sara sacando e parecendo sentir um pouco de dor, principalmente nas batidas de esquerda, a americana conseguiu a quebra. Depois, ampliou o placar para 3 a 0. Claramente, a dona da casa estava sofrendo com a lesão. De cabeça baixa e sem conseguir dar combate, a italiana sucumbiu e só esperou o tempo passar para confirmar o título de Williams.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/serena-aproveita-lesao-de-rival-aplica-pneu-e-conquista-o-wta-de-roma.html