domingo, 18 de maio de 2014

Pouco inspirados, Atlético-GO e Joinville empatam sem gols no Serra


Clubes protagonizam partida de raríssimas emoções e não alcançam os respectivos objetivos: Dragão permanece no Z-4, e JEC perde a liderança


A CRÔNICA

por Guilherme Gonçalves

O Atlético-GO precisava vencer para deixar a zona de rebaixamento. O Joinville queria a vitória para retomar a condição de líder. No entanto, ambos não apresentaram futebol suficiente para alcançar as respectivas pretensões e, pouco inspirados, amargaram um empate sem gols diante de apenas 598 pagantes no Serra Dourada.


saiba mais

O confronto em Goiânia foi de raríssimas emoções. Sem criatividade, Dragão e JEC exageraram nas bolas alçadas na área e se deram mal. Nada de gols e um 0 a 0 que prevaleceu até o último instante.

Ruim para os dois. O Atlético-GO vai a quatro pontos, mas ainda figura em 18º e na zona de rebaixamento. O Joinville vai a 13, mas cai para a vice-liderança após ser ultrapassado pelo América-MG, que bateu o Vila Nova. 
Goianos e catarinenses voltam a campo na terça, às 19h30. O Dragão continua atuando em casa e recebe a Ponte Preta. O JEC, por sua vez, viaja até Belo Horizonte para enfrentar um concorrente direto: o América-MG, no Mineirão.

Atlético-GO x Joinville no Serra Dourada (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Observados por Paulo Henrique, Jael e 
Artur disputam bola no Serra (Foto: 
Cristiano Borges/O Popular)

O primeiro tempo não refletiu em campo a diferença que separa Atlético-GO e Joinville na tabela. A disputa foi parelha. Mesmo levemente superior, o JEC teve dificuldade para criar chances claras de gol. A melhor foi com Jael, que furou um cabeceio que poderia ter aberto o placar. A grande oportunidade do Dragão também foi em uma bola aérea, mas Jorginho mandou para fora. Jogo morno e de poucos lances emocionantes.

Na etapa final, panorama praticamente idêntico. O Atlético-GO não conseguiu fazer prevalecer o mando de campo e, sem criatividade, pouco pressionou. O Joinville também não mostrou futebol que justificasse sua colocação e esteve apagado, sem sucesso na hora de aproveitar os espaços. A consequência foi o placar inalterado até o apito final.




FONTE:

Nenhum comentário: