domingo, 18 de maio de 2014

Cristóvão elogia Flu, lamenta derrota e diz que vai conversar com Fred

Tricolor joga bem contra o Grêmio, mas é superado por 1 a 0. Papo do técnico com o atacante será sobre expulsão no jogo deste domingo após confusão com Alan Ruiz


Por Porto Alegre, RS


Resultado ruim, mas desempenho do time aprovado. Além da derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão, Cristóvão Borges lamentou o fato de o Fluminense ter jogado bem, mas deixado a Arena neste domingo, em Porto Alegre, superado. Para o treinador, o domínio do time na maior parte do jogo ficou evidente, mas não bastou para conseguir uma vitória ou pelo menos um empate. O Tricolor está com nove pontos, foi ultrapassado pelo adversário na tabela e ocupa agora a quinta posição.

- Não chego a dizer que foi um jogo atípico. Foi equilibrado, difícil, o Fluminense não conseguiu acompanhar em alguns momentos do primeiro tempo a grande movimentação do Rodriguinho e do Dudu. Demoramos a perceber essa movimentação, tivemos dificuldades e pecamos. A equipe teve oportunidades nos dois tempos, foi um grande jogo. Uma pena não termos conseguido pelo menos o empate. O goleiro deles deve ter sido escolhido o melhor do jogo. E foi o melhor. Isso demonstra a presença ofensiva mesmo com um jogador a menos. Futebol às vezes não é justo. Foi uma pena, mesmo com dificuldades, jogamos bem, conseguimos nos recuperar, acertar, nos organizar. Mesmo com dez. Tanto que conseguimos ter o domínio do segundo tempo. Uma pena não ter conseguido fazer mais um gol - analisou.

O Fluminense ficou sem Fred em boa parte do segundo tempo. O atacante desentendeu-se com um adversário e acabou expulso. O treinador disse que quer rever o lance, mas adiantou que pretende conversar com o camisa 9 sobre o episódio.

- Ainda não tive tempo de ver, mas vou conversar depois, estava muito longe, não percebi a jogada. Vou conversar com ele, sim. Depois. Como conseguimos jogar bem na partida, a influência não foi tão grande, ficamos mais rápidos, controlamos bem o jogo. Criamos várias oportunidades. Jogar com time completo é mais interessante e melhor, mas a equipe soube se superar. 
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o São Paulo, quarta-feira, no Maracanã.

Confira a entrevista do treinador:

Falha na pontaria
Isso acontece, é natural, acontece nas partidas que ganhamos também. Só que a bola entra. Essa é a diferença. Preocuparia se a equipe não tivesse criado. Está jogando num bom nível, temos coisas para acertar, será assim em todas as partidas. Como do primeiro tempo tivemos dificuldade e demoramos a perceber o jogo, o Grêmio teve um domínio, até pressionou, mas depois reorganizamos, fizemos jogo igual, e depois na maior parte fomos superiores.

Pedido de liberação de Fred apesar da expulsão
Vale sempre a pena. A presença dele é bastante importe. Vamos tentar, se conseguir, é bem importante para a gente. Foi uma pena (expulsão) porque mesmo com dez conseguimos fazer um grande jogo, equilibrar. Foi uma pena.

Mudanças no time contra o São Paulo
É uma possibilidade, o desgaste tem sido grande. A partir de agora vamos começar a jogar com pouco tempo de recuperação, vamos fazer testes até antes da partida para ver as condições dos jogadores. Aqueles mais desgastados é possível que a gente troque.


FONTE:

Nenhum comentário: