domingo, 18 de maio de 2014

Auckland City bate Amicale de virada, conquista a Oceania e vai ao Mundial

Time da Nova Zelândia leva a Liga dos Campeões local com vitória por 2 a 1 e está mais uma vez garantido no torneio de clubes organizado pela Fifa, em dezembro


Por Auckland, Nova Zelândia


O Auckland City é o segundo time a se garantir no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Os neo-zelandeses derrotaram de virada o Amicale, de Vanuatu, por 2 a 1, na madrugada deste domingo (horário de Brasília) e sagraram-se tetracampeões da OFC Championes League - principal campeonato da Oceania, que não conta com equipes australianas.

Depois do empate em 1 a 1 na primeira partida da final, o Auckland até saiu em desvantagem em casa ao sofrer o gol de Tangis. Mas foi superior na etapa final e marcou com Ryan De Vries e com o argentino Emiliano Tade, escolhido o melhor jogador do campeonato.

Os Navy Blues se unem ao Cruz Azul, do México, que também se qualificou para a competição organizada pela entidade. No próximo sábado, o representante europeu será conhecido depois da decisão da Liga dos Campeões entre os espanhóis Real e Atlético de Madrid.

O torneio, que será mais uma vez no Marrocos, não terá a presença de um clube brasileiro, já que todos foram eliminados da Taça Libertadores. O Auckland City parou na primeira fase em 2013, derrotado pelo finalista Raja Casablanca por 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2014/05/auckland-city-bate-amicale-de-virada-conquista-oceania-e-vai-ao-mundial.html

Nenhum comentário: