Um dos grandes destaques da Copa do Mundo devido aos acertos de suas “previsões” de alguns jogos, entre eles a final vencida pela Espanha, o polvo Paul poderá, em breve, se mudar para Madri. A direção do Zoo Aquarium, localizado na capital espanhola, não está poupando esforços para convencer o Sea Life de Oberhausen (Alemanha), atual casa do animal, a deixa o “polvo-vidente” passar seus últimos meses de vida mais próximo dos torcedores espanhóis, que o idolatram desde que a ‘Fúria’ se sagrou campeã mundial.
Um porta-voz do aquário madrilenho afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe que os diretores do Zoo estão dispostos a “cumprir tudo o que o Sea Life pedir” para que Paul se mude “o mais rápido possível”. Por isso, proporam a troca do polvo por qualquer outro animal do Zoo espanhol. A ela, se necessário, poderia ser adicionada uma quantia financeira a ser estabelecida.
Se Paul for mesmo transferido a Madri, os responsáveis pelo Zoo garantiram que ele receberá “toda a atenção”
e o “carinho” dos espanhóis.
E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
sábado, 9 de outubro de 2010
Iniesta: "Deixar felizes milhões de pessoas não tem preço"
COPADO MUNDO DE FUTEBOL 2010
Barcelona:
Um chute mudou a história de um país. Autor do gol que deu à Espanha a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, na vitória de 1 a 0 na final contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta descreveu a emoção de tirar a Fúria da fila de títulos. “Deixar felizes milhões de pessoas que acompanham e sofrem com a seleção não tem preço, e isso me faz ficar muito satisfeito. É difícil de explicar o que sinto. Só posso dizer que estou muito feliz jogando futebol, fazendo meu trabalho e por marcar um gol tão importante”, afirmou o meia do Barcelona.
O jogador reconheceu que teve a sorte em escrever seu nome na história do futebol e declarou que agora entrará de férias, antes de se reapresentar ao Barça para a temporada 2010/2011.
Barcelona:
Um chute mudou a história de um país. Autor do gol que deu à Espanha a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, na vitória de 1 a 0 na final contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta descreveu a emoção de tirar a Fúria da fila de títulos. “Deixar felizes milhões de pessoas que acompanham e sofrem com a seleção não tem preço, e isso me faz ficar muito satisfeito. É difícil de explicar o que sinto. Só posso dizer que estou muito feliz jogando futebol, fazendo meu trabalho e por marcar um gol tão importante”, afirmou o meia do Barcelona.
O jogador reconheceu que teve a sorte em escrever seu nome na história do futebol e declarou que agora entrará de férias, antes de se reapresentar ao Barça para a temporada 2010/2011.
Sem perder nenhum set, NADAL é o favorito na Final de Roland Garros
Final emocionante em Roland Garros
Espanha: Rafael Nadal mostrou atualmente ser o melhor tenista do mundo. Atual número dois do ranking, ele despachou sem problemas o australiano Jurgen Melzer nas semifinais de Roland Garros. Em três sets e com parciais de 6-2, 6-3 e 7-6, o espanhol chega a final creditado por não ter perdido nenhum set sequer na competição.O adversário pelo título, contudo, merece respeito. Trata-se de Robin Soderling, que eliminou com muita dificuldade Tomas Berdych em 3 sets a 2 (6-3, 3-6, 5-7, 6-3 e 6-3). Vale lembrar um detalhe: em 2009, o sueco – atualmente sétimo no ranking – acabou sendo o algoz de Nadal no mesmo saibro em que irão se enfrentar neste domingo. (T.V.)
"Precisamos estar ligados o tempo todo", afirma Dedé sobre jogo contra Grêmio
O Vasco enfrentará o Grêmio, neste sábado, em São Januário. O time da Colina admitiu que a partida não será fácil. Segundo o zagueiro, Dedé, a equipe precisa estar atenta o tempo todo para sair do vitoriosa.
“Será uma tarefa difícil. O Jonas e o Douglas estão em ótima fase e precisamos ter atenção redobrada. Mas eles não jogam sozinho. Precisamos estar ligados o tempo todo”, disse o jogador, em seguida afirmou que o cruzmaltino deve controlar bem o jogo.
“Temos que aproveitar o fato de jogar em casa, manter a bola sob nosso controle e diminuir ainda mais as chances que eles podem criar. Precisamos controlar bem o jogo”, explicou o atleta.
Dedé mostrou sua vontade de ver o time no G-3. O grupo ocupa o 11° lugar no Brasileirão, com 37 pontos ganhos.
“É o nosso objetivo. É um verdadeiro sonho. Está difícil, mas vamos lutar até o fim para poder chegar lá. Esses dois jogos em casa (Grêmio e Corinthians) serão fundamentais. Precisamos vencer para subir na tabela de classificação”, finalizou.
Sul-Americana é o foco de Luxemburgo
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, mudou o foco da torcida. O comandante trocou o medo do time cair para segunda divisão, para a conquista da vaga na Copa Sul-Americana. A estratégia de Luxemburgor e seu otimismo deram certo. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, na estreia de Vanderlei no time da Gávea.
“Foi o tema da minha palestra. Fiz um jogo de inteligência ao mudar o foco do noticiário. Sai rebaixamento e entra Sul-Americana. Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa”, disse o Luxa, em seguida o treinador contou sua tática para conquistar os três pontos.
“Passei para os jogadores o que é jogar no Flamengo. Essa vitória é deles. O Willians jogou na posição que joga bem, de volante. No segundo tempo, preferi ficar com o Pet mesmo não estando em bom estado físico. Optei por colocar o Val Baiano no lugar do Deivid para não expor demais a equipe”, completou.
Flu não terá Emerson e Diguinho no confronto com Cruzeiro
O próximo adversário do Fluminense será o Cruzeiro, neste domingo, no Parque do Sabiá. O técnico tricolor, Muricy Ramalho, não vai escalar Emerson e Diguinho para o jogo. Segundo o treinador, somente Deco deve atuar na partida.
“Acho que o Deco é possível. Os outros dois não. Estão sentindo desconforto, então é difícil”, disse à Rádio Tamoio.
Novos sonhos em aberto nas Minas Gerais
No último sábado, o Botafogo inaugurou em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, sua primeira escolinha de futebol fora do Rio de Janeiro. Estiveram presente diversos dirigentes, entre eles o presidente Maurício Assumpção.
Bem recepcionado, o mandatário proferiu palavras de incentivo para que os adeptos da Estrela Solitária aderissem ao projeto “Eu sou Botafogo”. A torcida ainda fooi agraciada com sorteio de brindes no local.Joel Santana sobre Jobson: "É hora de dar carinho"
Treinador opta em não falar sobre polêmica recente com o atacante
Joel prevê futuro magnífico para Jobson (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Após jogar a responsabilidade por sua não escalação contra o Guarani para Joel Santana e a diretoria do Botafogo, Jobson demonstrou total afinco nas atividades desta manhã, no Engenhão. O atacante treinou com os demais e pode retornar à equipe neste domingo, contra o Palmeiras.Tal atitude gerou elogios do treinador alvinegro, que, além de parabenizar a postura do atacante, deixou a princípio a polêmica para trás.
- O Jobson hoje está ok. Terminou o trabalho dele sem nenhum problema e até pediu para fazer o complemento do trabalho, mas achei melhor não, para poupá-lo. Hoje ele está legal, só que não adianta só isso - ressaltou Joel
Experiente, Joel fez jus ao apelido de papai ao comentar sobre as declarações de Jobson:
- Não é o momento de falar disso, e sim, de aconselhar, como se fosse um filho. Vamos conversando, batendo papo.. Faço isso até hoje com o meu filho que está com 28 anos. Não adianta ficar comentando, tem que ajudar. E também tem que saber que não se pode tudo. Só que tem hora que o castigo não adianta, tem que dar carinho. Dar carinho para parar essas coisas que o envolvem e, assim, ele seguir a carreira dele, que tem tudo para ser magnífica - acrescentou.
O treinador adotou o discurso visando o melhor para Jobson. Segundo Joel, declarações como esta influenciam diretamente no jogador que acaba se tornando o principal prejudicado.
- Quando sai da linha é nossa obrigação mostrar qual é a regra. Se alguém está fazendo algo de fora que não condiz com o Botafogo, vamos explicar o que queremos e tomar uma decisão. Temos de mostrar o que está certo e o que está errado. Mostrar o que pensamos e o que é melhor para a vida dele. Se não seguir, o prejudicado será somente ele. Vamos esperar. A coisa que aconteceu hoje está resolvida. Ele sabe melhor do que nós o que está acontecendo com ele, só que na carne. Temos de passar a nossa experiência, se não a vida e a carreira dele vão acabar, o que seria uma pena - completou.
Brasil treina. Itália fica na piscina do hotel
Bernardinho exigiu esforço máximo dos jogadores no treinamento
Bernardinho fez treino puxado com os atletas (Crédito: Divulgação/FIVB)
A Seleção Brasileira masculina de vôlei treinou nesta sexta-feira no Ginásio PalaLottomatica, na véspera do duelo com a Itália, pela semifinal do Campeonato Mundial. Enquanto isso, os jogadores da Itália aproveitaram o sol de Roma e ficaram na piscina do hotel. A Azzurra tinha reservado o local do jogo para treinar das 11h ao meio-dia (horário de Roma, 6h e 7h em Brasília).
O fato não chega a surpreender os atuais campeões mundiais.
- Aqui na Itália os times são assim mesmo. Treinam pouco - disse o atacante João Paulo Bravo, que jogou por cinco temporadas no vôlei italiano.
Já Bernardinho fez um treino puxado para os brasileiros. Durante quase 1h30, os jogadores treinaram saque, recepção e simularam situações de jogo, em um duelo entre titulares e reservas.
Assinar:
Postagens (Atom)