sábado, 9 de outubro de 2010

Joel Santana sobre Jobson: "É hora de dar carinho"

Treinador opta em não falar sobre polêmica recente com o atacante

Joel prevê futuro magnífico para Jobson
Joel prevê futuro magnífico para Jobson (Crédito: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Após jogar a responsabilidade por sua não escalação contra o Guarani para Joel Santana e a diretoria do Botafogo, Jobson demonstrou total afinco nas atividades desta manhã, no Engenhão. O atacante treinou com os demais e pode retornar à equipe neste domingo, contra o Palmeiras.
Tal atitude gerou elogios do treinador alvinegro, que, além de parabenizar a postura do atacante, deixou a princípio a polêmica para trás.
- O Jobson hoje está ok. Terminou o trabalho dele sem nenhum problema e até pediu para fazer o complemento do trabalho, mas achei melhor não, para poupá-lo. Hoje ele está legal, só que não adianta só isso - ressaltou Joel


Experiente, Joel fez jus ao apelido de papai ao comentar sobre as declarações de Jobson:
- Não é o momento de falar disso, e sim, de aconselhar, como se fosse um filho. Vamos conversando, batendo papo.. Faço isso até hoje com o meu filho que está com 28 anos. Não adianta ficar comentando, tem que ajudar. E também tem que saber que não se pode tudo. Só que tem hora que o castigo não adianta, tem que dar carinho. Dar carinho para parar essas coisas que o envolvem e, assim, ele seguir a carreira dele, que tem tudo para ser magnífica - acrescentou.
O treinador adotou o discurso visando o melhor para Jobson. Segundo Joel, declarações como esta influenciam diretamente no jogador que acaba se tornando o principal prejudicado.
- Quando sai da linha é nossa obrigação mostrar qual é a regra. Se alguém está fazendo algo de fora que não condiz com o Botafogo, vamos explicar o que queremos e tomar uma decisão. Temos de mostrar o que está certo e o que está errado. Mostrar o que pensamos e o que é melhor para a vida dele. Se não seguir, o prejudicado será somente ele. Vamos esperar. A coisa que aconteceu hoje está resolvida. Ele sabe melhor do que nós o que está acontecendo com ele, só que na carne. Temos de passar a nossa experiência, se não a vida e a carreira dele vão acabar, o que seria uma pena - completou.

Nenhum comentário: