Volante faz gol de letra e garante vitória do Tottenham nos acréscimos. Zagueiro não é relacionado em jogo do Chelsea, e Thiago Silva sofre lesão
Paulinho marca de letra na vitória do Tottenham no Campeonato Inglês (Foto: Agência Reuters)
Toda semana, o GLOBOESPORTE.COM analisa o desempenho dos atletas normalmente chamados para a Seleção e potenciais destaques que podem ser lembrados por Felipão até a Copa do Mundo de 2014. Na próxima quinta-feira, o técnico anunciará a lista de jogadores para os amistosos contra Coreia do Sul, em Seul, e Zâmbia, em Pequim, na China.
Outro que se destacou na terra da rainha, foi Oscar. O meia fez um dos gols do Chelsea na vitória por 2 a 0 diante do Fulham. Após o jogo, o técnico José Mourinho fez questão de elogiá-lo, dizendo que ele “dá criatividade” ao time. Por outro lado, o zagueiro David Luiznão ficou nem no banco de reservas e teve que acompanhar o confronto da arquibancada. Ramires jogou, mas pouco fez.
- Como um camisa 10, Oscar nos dá criatividade, mas também nos ajuda a pressionar e defender. Mata precisa aprender a jogar do jeito que eu quero. Ele precisa ser mais consistente e mais participativo quando o time perde a bola – disse Mourinho ao canal “Sky Sports”.
Neymar ainda não balançou as redes pelo Barcelona no Campeonato Espanhol, mas está se especializando em servir os companheiros. No triunfo dos catalães por 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, fora de casa, neste sábado, o brasileiro chegou a acertar a trave, mas deu uma assistência, sua terceira na competição, para Pedro, autor de três gols do Barça na partida - Fàbregas completou o placar. O lateral Adriano fez um pênalti infantil, mas deu sorte ao ver o adversário desperdiçar a cobrança.
Na Itália, Maicon mostrou que está perto de recuperar o futebol que o fez titular da seleção brasileira tempos atrás. O lateral foi um dos melhores jogadores do Roma na vitória no clássico diante do Lazio por 2 a 0. Adversário no jogo, Hernanes não teve uma grande participação.
No empate por 1 a 1 entre Paris Saint-Germain e Monaco, Thiago Silva sofreu uma lesão na coxa esquerda e saiu de campo com 16 minutos do primeiro tempo. Maxwell jogou bem e deu assistência para o gol de Ibrahimovic. Lucas entrou apenas no segundo tempo e pouco produziu.
Com um gol de Hulk, o Zenit goleou o Rostov por 4 a 0, neste domingo, e embolou de vez a briga pela liderança do Campeonato Russo. O brasileiro ainda deu uma assistência no jogo.
Ainda na Europa, Dante se mostrou seguro na vitória do Bayern de Munique sobre o Schalke por 4 a 0, pelo Campeonato Alemão. Na Ucrânia, Bernard fez seu primeiro jogo como titular pelo Shakhtar e deu assistência para um gol.
- Estou bastante feliz por poder ter contribuído no meu jogo de estreia como titular para a vitória do meu time. Me senti mais solto, pude fazer boas jogadas, inclusive a que resultou no primeiro gol. Espero continuar evoluindo por aqui para retribuir todo o carinho que fui recebido por todos desde que cheguei – disse Bernard após o jogo.
Pelo Brasil...
No futebol brasileiro, o atacante Alexandre Pato começou na reserva do Corinthians na partida contra o Cruzeiro. Ele chegou a entrar no segundo tempo, mas pouco apareceu. Mesmo com a derrota para o Bahia por 2 a 1, o goleiro Jefferson foi bem e fez boas defesas, no Maracanã. Leandro Damião atuou pelo Inter, mas pouco produziu para o time, que saiu derrotado por 1 a 0 para a Portuguesa.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/09/radar-da-copa-oscar-e-paulinho-se-destacam-mas-david-luiz-e-barrado.html