Treinador considera que o Palmeiras foi melhor do que o América na derrota por 1 a 0, em Itu, pela terceira rodada da Série B
O treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, reclamou das chances desperdiçadas pela equipe na derrota por 1 a 0 para o América-MG, neste sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante do Verdão ressaltou que a equipe criou oportunidades, mas não teve tranquilidade para marcar o gol.
Nikão marcou para o América aos 37 minutos do primeiro tempo. O Verdão teve várias chances e empatar, principalmente no início da etapa complementar. Caio, que entrou no intervalo, teve duas boas chances, mas não aproveitou.
– Pecamos em não termos competência de conseguir aproveitar as chances. Não podemos achar que não temos condições de reverter o placar quando sofremos o gol – ressaltou o treinador.
Gilson Kleina falou, também, da necessidade de o grupo não se abalar após ser vazado. Depois do gol, o time passou a ser mais afoito do que já estava nas jogadas. Errou muitos passes e teve problemas na hora da assistência para as finalizações.
– Fica o resultado e não o desempenho. Todas as equipes que jogarem contra o Palmeiras vão jogar do meio para trás. Quando tomamos o gol, precisamos de tranquilidade. Tem de ter paciência, tranquilidade para fazer a jogada pelos lados. Tivemos um volume altíssimo.
O Palmeiras vinha de duas vitórias nas primeiras rodadas da Série B. 1 a 0 contra o Atlético-GO, em Itu, e 3 a 0 contra o Asa, em Arapiraca.
– Os três jogos tiveram as mesmas características. Mas nos outros saímos na frente. Estamos criando. O resumo foi parecido. Precisamos colocar a bola para dentro.
O treinador ainda isentou o goleiro Bruno de culpa no gol sofrido. De acordo com Kleina, a falha foi de marcação, e não do arqueiro.
– Falamos das características do Nikão, que ele gira muito bem. Ele chutou cruzado, forte. A marcação teve mais problema do que o Bruno.
O Palmeiras volta a campo nesta terça-feira. Novamente em Itu, a equipe encara o Avaí, às 19h30m (horário de Brasília). Agora está em quinto, com seis pontos.