sábado, 1 de junho de 2013

Maria Sharapova derruba chinesa e avança às oitavas em Roland Garros

Fria nos momentos decisivos, musa russa e número dois do mundo vence por 2 sets a 0 e agora encara a americana Sloane Stephens, número 17 ranking

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


tênis Sharapova Roland garros (Foto: Agência EFE)Sharapova está nas semifinais (Foto: Agência EFE)

Maria Sharapova segue seu caminho em busca de mais uma final na temporada. Fria nos momentos decisivos, a número dois do mundo bateu neste sábado a chinesa Jie Zheng por 2 sets a 0, com um 6/1 e 7/5, e avançou às oitavas de final do Grand Slam de Roland Garros, em Paris, na França.

No primeiro set, Sharapova atropelou, vencendo fácil. No segundo, porém, sofreu duas quebras no seu serviço, mas se recuperou e sem levar o jogo para o tie-break, revertou a desvantagem e venceu mais uma. A próxima rival será a americana Sloane Stephens, número 17 do ranking mundial da WTA.

O jogo

No primeiro set, a russa número 2 do mundo não tomou conhecimento de Zheng. Quase aplicando um "pneu", Sharapova atropelou, quebrou o serviço da rival seguidas vezes e fechou em 6 a 1, mostrando grande controle do jogo e frieza nas bolas decisivas. Do outro lado da quadra, Zheng não se encontrava e tinha dificuldades no saque. Assim, tornou-se presa fácil no primeiro set, o que não aconteceu no segundo.

tênis Sharapova Roland garros (Foto: Agência EFE) Sharapova se hidrata no intervalo entre o primeiro e o segundo set (Foto: Agência EFE)

Logo no início do set seguinte, a musa começou tendo seu serviço quebrado por Zheng, no primeiro game. Depois de equilibrar o jogo nos dois games seguintes, Sharapova teve seu serviço novamente quebrado e viu a rival abrir 4 a 1 no segundo set. Foi quando começou a reação da russa. Sharapova venceu o game com o saque de Zheng, confirmou o seu, e depois quebrou de novo o serviço da rival, levando a 4 a 4 o segundo set. Na reta final do jogo, contou novamente a favor da russa a frieza na hora de decidir. Sharapova quebrou de novo o saque da chinesa e fechou em 7/5 e dois sets a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/maria-sharapova-derruba-chinesa-e-avanca-oitavas-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: