Diogo Olivier elogia qualidades do português como técnico, mas
vê seu estilo fora de campo como um desserviço ao esporte
O "Daily Telegraph", por exemplo, chamou o português de "especial" e destacou sua técnica como diferenciada. Na opinião do comentarista Diogo Olivier, da RBS TV, o luso peca pela personalidade arrogante e pouco respeitosa. Apesar de elogiar a qualidade de Mourinho como treinador, o jornalista acredita que seu estilo fora dos gramados faz mal ao esporte.
- Que ele é um treinador revolucionário, não se discute. Mas a personalidade dele contribui para tudo que há de ruim no futebol. É arrogante, não respeita os outros, briga. O que ele fez com o Casillas, não vejo similar, porque é um ídolo do clube. Quando deixou de ganhar o prêmio de melhor do mundo para o Vicente Del Bosque, foi deselegante, colocando o prêmio sob suspeita. Adoro ele como treinador, mas acho que é um desserviço como personalidade para o futebol - disse no "Redação SporTV".
Jose Mourinho voltou ao Chelsea em 2013
(Foto: EfeServicios)
(Foto: EfeServicios)
A 14 rodadas do fim do torneio, o Arsenal segue na ponta do Inglês, com 55 pontos. Com a vitória sobre o time de Manchester, o Chelsea chegou a 53 pontos, mesmo número dos Citizens, e está em terceiro.
Na visão do jornalista alemão Ralf Itzel, é normal a imprensa exagerar ao elogiar os feitos de Mourinho na Inglaterra.
- O Mourinho é uma figura um pouco especial, começa o jogo já na entrevista coletiva. Manipula muito, sempre tem guerras rolando, fatores exteriores que não estão a favor do time. Vivi o Mourinho nos últimos anos em Madri, e a imprensa já não aguentava ele. Pode ser um bom treinador, mas não me agrada pelo estilo - afirmou.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/02/comentarista-diz-que-personalidade-de-jose-mourinho-faz-mal-ao-futebol.html