domingo, 23 de outubro de 2016

Apesar de derrota, Daniel elogia luta e futebol do Sport: "Cabeça erguida"



Treinador do Leão evita entrar na polêmica contra a arbitragem e prefere exaltar atuação dos seus jogadores mesmo com o resultado adverso em São Paulo



Por
Recife



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O Sport perdeu para o Palmeiras, neste domingo, mas a atuação do time parece não ter rendido nenhum tipo de dor de cabeça para o técnico Daniel Paulista. Muito pelo contrário. Depois do jogo, o treinador do Leão se mostrou entusiasmado e empolgado com o futebol apresentado por sua equipe na Arena Palmeiras mesmo com a derrota por 2 a 1 diante do líder. Para ele, o time se portou bem em campo no primeiro tempo, teve um jogo mais igual no segundo e não mereceu perder. O resultado fez a equipe rubro-negra cair para a 15ª colocação, com 37 pontos.

- A minha análise é que enfrentamos uma equipe que não é líder à toa e eu saio de cabeça erguida pela luta e pelo futebol. Fomos melhores durante todo o jogo. Fizemos um primeiro tempo muito intenso e no segundo eles reforçaram a marcação pela nossa superioridade. Aí equilibrou, mas ainda assim fomos superiores. Todo mundo de cabeça em pé. A luta continua e estamos muito fortes.

daniel Paulista sport (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Daniel Paulista ficou satisfeito com rendimento 
do time, apesar da derrota (Foto: Williams 
Aguiar/Sport Club do Recife)


+ Veja como foi o jogo.



Assunto central das entrevistas dos jogadores a polêmica arbitragem do mineiro Ricardo Marques Ribeiro, que não marcou um pênalti para o Sport no primeiro tempo, não tomou muito tempo da entrevista de Daniel Paulista. Ele lamentou o fato, mas preferiu focar no rendimento time.

- O que mais irrita são os critérios. No último jogo, tivemos um lance parecido e o árbitro deu pênalti, mas não vou ficar falando de arbitragem. Quero enaltecer o futebol que a minha equipe jogou. Foi uma grande partida de igual para igual com a grande equipe do campeonato.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/sport/noticia/2016/10/apesar-de-derrota-daniel-elogia-luta-e-futebol-do-sport-cabeca-erguida.html

Cuca exalta campanha do Verdão no returno e mantém projeção por título



Para treinador, quem somar 75 pontos tem grande chance de ser campeão. Invicto no segundo turno, Palmeiras não perde há 15 rodadas no Campeonato Brasileiro



Por São Paulo



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



A vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste domingo, pela 32ª rodada da competição nacional, fez o Palmeiras ampliar a folga na liderança do Campeonato Brasileirão. Mas, nem por isso, o discurso do técnico Cuca foi de euforia na luta pelo título.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Verdão manteve projeção pelo título. Nas contas do palmeirense, o time que chegar a 75 pontos tem grande chance de ser campeão brasileiro nesta temporada.

– O Flamengo tem 61 pontos, disputa mais 18 pontos. Se ganhar cinco passa a ter 76 pontos, é difícil. Hoje quem encaixou cinco ou seis vitórias em sequência? Para nós também é difícil conseguir isso. Por isso que calculamos hoje esse número, mas podem muito bem cair – afirmou.

Cuca Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)Cuca neste domingo: sem calça na cor de vinho, mas com relógio verde (Foto: Marcos Ribolli)


O triunfo em casa neste domingo levou o Palmeiras aos 67 pontos, ampliando a vantagem na liderança para seis pontos. Invicto há 15 jogos, o Verdão foi a 31 pontos no segundo turno (nove vitórias e quatro empates), o que dá ao time de Cuca um aproveitamento de 79,4%.

Simule as últimas rodadas do Brasileirão

– Esse segundo turno nosso, temos um aproveitamento absurdo. Quase 80% em 14 partidas (correção: são 13 jogos). É muita coisa. Isso acontece lá com Real Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Juventus... Aqui é um campeonato de 12 times iguais. Essa produção que nos dá certeza de estarmos no caminho certo – completou o treinador.

Feliz com o apoio da torcida, Cuca destacou a força da arquibancada e brincou com a manifestação de um torcedor antes do início da partida, que percebeu uma diferença na roupa vestida pelo treinador - ele não usou a calça de cor vinho neste domingo.

– O cara é engraçado. É a turma do amendoim ali. Ele falou: "além de não vir com a calça azul ainda bota o Allione". Ele brincou comigo antes de começar o jogo (risos). Deve estar feliz hoje porque o Allione ajudou. Choveu em São Paulo, faltou luz e não deu para lavar. Ficou para sábado que vem. Só tenho uma daquela (risos) – brincou.

O Palmeiras folga na segunda-feira e volta aos trabalhos na tarde de terça-feira. O próximo compromisso do Verdão no Campeonato Brasileiro será no sábado, às 19h30, contra o Santos, na Vila Belmiro.


Veja também:
Prejudicado por shows, campo da arena volta a ser criticado por palmeirenses
WTorre promete notificar Palmeiras por fita em câmera de segurança



Confira alguns trechos da entrevista coletiva de Cuca:

Vantagem de seis pontos
– Fui entrar no campo para falar dessa vantagem. Ela aumentou e diminuiu o número de jogos. Que a gente não se preocupe hoje com isso. Sabemos que não ganhamos nada. Tem muita água para rolar debaixo da ponte. Cada jogo tem de ser tratado como foi hoje, uma decisão. Em alguns momentos ficamos muito nervoso. Eu mesmo estou cansado. O torcedor também, que hoje trabalhou muito. Obrigado por o que fizeram hoje. Agora é trabalhar bem. Quem sabe no sábado mais aliviado mentalmente, a gente possa fazer um jogo melhor do que foi hoje e, se Deus quiser, conseguir mais um resultado.

Palmeiras já tem uma mão na taça?
– Eu lembro bem quando eu falei isso (que o Palmeiras ia ser campeão). Peguei um pouco mais do que devia. Não era para ser uma coisa que ofendesse os outros. Fiz para passar força e confiança ao grupo, acho que deu certo. Hoje não tem essa necessidade. Quanto mais feijão com arroz melhor. Futebol hoje é uma coisa, amanhã é outra. Perde na próxima e não ganha a outra, os seis passam a ser um ou dois, de repente já não é mais nada. O que tem de fazer é deixar essa vantagem guardada na prateleira, mas ir em busca dos resultados daqui para frente. O que conseguir de pontos daqui pra frente é o que vai fazer a gente ser campeão.

Palmeiras x Sport (Foto: Marcos Ribolli)
A comemoração dos palmeirenses após o fim 
da partida contra o Sport (Foto: Marcos Ribolli)


Sobre a escalação de Allione
– O Allione tem 21 anos. Recebi muitas mensagens para não colocar mais o Allione para jogar. Eu estava em casa pensando o que eu faria por um filho meu numa condição dessa. Foi o que eu fiz pelo Allione. Dei a ele a chance para ele se segurar, e peguei o aval de todo o grupo para que isso acontecesse. Trabalho para recuperar jogador, não para enterrar. Se eu tirasse o Allione e deixasse lá no canto talvez outro jogador não fosse bem e enterraríamos outro hoje. A torcida o recebeu bem. Ele teve uma ou duas escolhas erradas, mas participou, disputou o jogo. Preencheu alguns espaços. Não fez uma brilhante partida, como todo o time.

Sobre o substituto de Jailson contra o Santos
– Hoje ficou no banco o Vinicius. Ele tem treinado bem. Eu, nessa ocasião, escuto muito o preparador de goleiro, que trabalha com eles todos os dias enquanto eu trabalho com 40. Temos de ouvir o Oscar, quem está mais pronto para jogar.

Comemoração palmeirense nos gols do Corinthians
– Não tinha visto (risos). Lógico que vale, estamos na busca do título. Esse resultado era importante para nós. É natural que você vá comemorar. Não pelo Corinthians e sim pelo teu adversário direto não estar somando os três pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/10/cuca-exalta-campanha-do-verdao-no-returno-e-mantem-projecao-por-titulo.html

Palmeiras bate o Sport, conta com ajuda rival e amplia vantagem na ponta




BRASILEIRÃO SÉRIE Ao 2016


32ª RODADA




Time de Cuca vence pernambucanos em São Paulo e comemora empate entre Flamengo e Corinthians no Maracanã para abrir seis pontos na liderança do Brasileiro



Por
São Paulo



Faltam seis jogos, com seis pontos de vantagem. A torcida do Palmeiras pode começar a contagem regressiva para a conquista do título brasileiro. Neste domingo, o líder do campeonato venceu o Sport em São Paulo por 2 a 1 e ainda comemorou o empate em 2 a 2 entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentaram ao mesmo tempo, no Rio, resultado que ajudou os alviverdes a ampliarem a folga sobre os cariocas na ponta do torneio.

Mesmo sem fazer uma grande partida diante de 31 mil torcedores, o Palmeiras, com o desfalque de Gabriel Jesus, suspenso, não vacilou contra um dos clubes que brigam contra a degola. Dudu e Tchê Tchê marcaram para os paulistas, enquanto Rogério fez o dos pernambucanos, que reclamaram de um pênalti no lance anterior ao primeiro gol do Palmeiras. Com a derrota, o Sport fica com 37 pontos, dois acima da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Palmeiras x Sport (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Palmeiras celebram o segundo 
gol do time contra o Sport, no primeiro t
empo do jogo (Foto: Marcos Ribolli)


O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), em clássico conta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. O Sport joga antes, na quinta-feira (27), quando recebe a Ponte Preta na Ilha do Retiro, às 20h30.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro


O jogo
O primeiro tempo começou ruim em São Paulo. Truncado, o jogo parecia que teria poucas emoções – a primeira vibração na arquibancada se deu aos oito minutos, mas para comemorar o gol que o Corinthians havia feito no Flamengo, no Rio.

As coisas mudaram aos 20 minutos. Primeiro, Rogério obrigou Jailson a fazer grande defesa. Na cobrança de escanteio, reclamação do Sport: a bola bate no braço de Mina, dentro da área do Palmeiras, mas a arbitragem ignorou o pênalti.

Palmeiras x Sport (Foto: Marcos Ribolli)
O Sport fica com 37 pontos, ainda próximo 
da zona de rebaixamento do Brasileiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na sequência, o Palmeiras partiu em contra-ataque. Moisés acertou longo lançamento para Dudu, que tocou na saída de Magrão para abrir o placar. A vantagem foi anulada aos 32 minutos. Em novo escanteio, Rithely subiu no primeiro pau e cabeceou na trave. Na sobra, com o gol aberto, Rogério tocou para empatar.

Everton Felipe, pelo Sport, e Jean, do Palmeiras, tiveram chances de marcar, mas falharam. Tchê Tchê não vacilou. No último minuto, o volante pegou rebote e fez o segundo dos donos da casa.

As emoções se tornaram raras novamente no segundo tempo. O Sport esteve mais perto do empate do que o Palmeiras de ampliar a vantagem. Jailson teve mais trabalho e evitou que os rubro-negros igualassem o marcador em duas oportunidades aos 29 minutos. Melhor para os palmeirenses, que se aproximam do quinto título do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/palmeiras-bate-o-sport-conta-com-ajuda-rival-e-amplia-vantagem-na-ponta.html

Oswaldo lamenta erro contra o Timão, mas valoriza ponto obtido fora de casa


Técnico destaca a boa atuação do Corinthians diante do Flamengo, diz que falha de auxiliar no gol de Guerrero foi prejudicial e admite emoção por retorno ao Maracanã



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Oswaldo de Oliveira sabia que o desafio contra o vice-líder Flamengo seria enorme no Maracanã, pelo clima criado pelos torcedores e pela capacidade do adversário. Com o Corinthians atrás de uma vaga no G-6, o técnico viu como positivo o ponto obtido no 2 a 2, mas ressaltou que o erro de arbitragem na validação do gol de Guerrero foi muito prejudicial para a equipe.
– Normalmente, poderíamos ter saído com a vitória. Lamento a falha do auxiliar. Mas de qualquer maneira, não é um resultado ruim, somamos um ponto aqui em situação completamente adversa e temos seis jogos para avançar e galgar uma situação melhor – disse.

Na sexta posição com 49 pontos, o Corinthians volta a campo no sábado, contra a Chapecoense. Com uma semana inteira de trabalho, o treinador espera colocar um pouco da sua cara no time, que até agora ainda segue com muitas características do trabalho do auxiliar Fábio Carille.

Oswaldo de Oliveira Flamengo x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)Oswaldo reclamou de erro contra o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


– Difícil ter minha cara. Estou dependente, colhendo informações, tem muita coisa da equipe que não posso alterar com profundidade. Estamos no terço final do campeonato. O que minimamente eu posso, tenho procurado colocar. Teremos uma semana de trabalho, terei ao menos dois dias para colocar algo mais, que também não altere fundamentalmente o que vinha sendo feito. Na medida do possível, tenho procurado personificar a forma do Corinthians jogar – destacou.

Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, em empate sem gols contra o Vasco no mesmo Maracanã, o treinador admitiu que o coração bateu forte por voltar a comandar o time no local.
– Uma emoção muito grande, muita coisa passou na minha cabeça. A explosão da nossa torcida nos nossos gols, embora hoje bem melhor (do que 2000), me fez viajar no tempo. Foi uma tarde emocionante – afirmou.

E MAIS
Revoltado, Lucca diz que erro da arbitragem foi grosseiro
Veja a tabela de classificação do Brasileirão



MAIS TRECHOS DA COLETIVA

GOLS DE BOLA AÉREA
Essa questão da bola aérea vem melhorando. Infelizmente no lance do segundo gol do Flamengo, uma coisa que a gente tinha alertado e treinado, mas temos de admitir também a competência do adversário, que tem repetidamente conseguido fazer gols assim. Já o primeiro foi um impedimento flagrante de três jogadores, aí se perde um pouco. Mas no conteúdo do jogo, o Corinthians foi melhor, mais agressivo, criou as melhores oportunidades e até quando ficou com um a menos podia ter feito o gol da vitória.

EVOLUÇÃO
A equipe vem progredindo, evoluindo. Jogou hoje no Maracanã com tantas adversidades e se saiu muito bem. A progressão do trabalho vai nos dar possibilidades, com reflexo do que jogamos aqui, que a equipe progrida e alcance o que queremos, que é uma classificação entre os seis primeiros colocados.

BOA ATUAÇÃO DE WILLIANS
Alguns jogadores no Corinthians vêm numa sequência de jogos muito intensa e com desgaste. O Camacho já não jogou contra o América-MG porque acusava contratura, era arriscado jogar aquela partida e tiramos para ele jogar a Copa do Brasil. Independente disso, precisaríamos de mais agressividade na marcação no meio-campo hoje, pelas presenças de Diego e Arão, que dão o tom nas partidas do Flamengo, que têm dominado os adversários. Hoje, mérito de toda a equipe do Corinthians, Rodriguinho, Giovanni, Guilherme, mas muito também pela colaboração do Willians, conseguimos jogar melhor que os outros adversários que estão encarando o Flamengo aqui. Fomos superiores pela marcação intensa no meio-campo.

UM JOGADOR A MENOS POR 15 MINUTOS
O Flamengo chegou duas vezes com perigo depois da expulsão do Guilherme. Mas nossas duas arrancadas em contra-ataque também foram bem claras, com Marlone e Willians, que poderíamos ter feito gol da vitória. Quando uma equipe tem maioria numérica provocada por cartão, vai pra cima, faz valer esse maior número de jogadores no campo. Mas dentro daquilo que fizemos com a entrada do Lucca conseguimos suportar bem e criar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/10/oswaldo-lamenta-erro-contra-o-timao-mas-valoriza-ponto-obtido-fora-de-casa.html

Zé lamenta segundo gol sofrido e não desiste do título: "Obrigação de lutar"


Abatido, técnico diz que Fla não foi bem no primeiro tempo, elogia esforço no empate por 2 a 2, mas quer atuação mais "linear" do time para seguir atrás do sonho do título



Por
Rio de Janeiro



O Zé Ricardo compenetrado, com explicações quase didáticas de cada momento do jogo, estava ali na entrevista coletiva. Mas havia também um abatimento e decepção no olhar do treinador. Ele admitiu que a atuação do primeiro tempo foi determinante para o resultado final e disse que a melhora da segunda etapa não bastou para o time seguir na cola do Palmeiras. O empate por 2 a 2 no retorno ao Maracanã, contra o Corinthians, (assista aos melhores momentos no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo), deixou o Flamengo mais distante do Palmeiras - agora são seis pontos de vantagem. Mas Zé não jogou a toalha na briga pelo título do Campeonato Brasileiro a seis rodadas do fim.

Zé Ricardo reclama durante Flamengo x Corinthians (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Zé Ricardo reclama durante Flamengo x Corinthians 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


- Não fomos bem na primeira etapa. Tem a ansiedade de voltar a jogar (no Maracanã), com a torcida apoiando, mas não achei que foi isso (que determinou). Tomamos gol logo em seguida do gol anulado (de Guerrero) corretamente . Desconcentramos na segunda bola e o Corinthians abriu o placar. Tomamos outro no contra-ataque, o time deles é muito rápido, tem muito talento e conseguiram fazer o segundo. Difícil ir para o intervalo com outro gol. Mas recuperamos bem, nos expusemos um pouco, houve esforço e dedicação durante o tempo todo. Agora é seguir lutando porque o campeonato ficou um pouco mais difícil, mas temos por obrigação de lutar até o final depois dessa festa maravilhosa - disse o treinador do Flamengo.

O técnico elogiou a partida de Emerson Sheik e de Guerrero, mas cobrou atuação mais regular do Flamengo. No entendimento do treinador, os altos e baixos das últimas partidas não podem continuar para a reta decisiva. No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte. Atuação mais consistente será fundamental para o time sair com a vitória.

Acompanhe abaixo esta e outras respostas do treinador na entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 contra o Corinthians. O jogo marcou a volta do Flamengo ao Maracanã.


Confira a entrevista de Zé Ricardo

Jogo a jogo
Temos que pensar cada jogo, cada rodada. As surpresas acontecem, mas temos que fazer jogos melhores do que fizemos aqui. Ou de forma linear, coisa que não ocorreu hoje. Para chegar na casa do Atlético-MG e conquistar os três pontos. Neste momento da competição, o nível de competitivade acaba aumentando, cada equipe com seus objetivos.

Guerrero
Já falei algumas vezes: Guerrero é um dos atacantes de maior qualidade do futebol mundial. Hoje ele estava em uma tarde, noite, boa, inspirado. Hoje ele nos ajudou bastante, mais um pouco teria feito o terceiro de cabeça ali. Todo ser humano pode não ir bem num dia ou outro, mas hoje ele fez o que se espera dele realmente. Mostrou seu oportunismo e competência.

Surpresa positiva com Emerson
A participação dele até me surpreendeu. Esperava que pudesse aguentar bem o primeiro tempo, mas no segundo tempo talvez não. E ele conseguiu manter o ritmo. Tinha mais uma troca para fazer, mas não esperava que o Jorge acabasse se sentindo mal. A experiência dele sempre conta muito. Teve oportunidade aos 42 minutos e poderia ter decretado a vitóira, mas me deixou contente a participação dos dois (Guerrero e Sheik) nessa partida.

Alteração tática
Treinamos a semana com essa opção (dupla de ataque) para que pudéssemos ter dois no ataque, para que eles se aproximassem mais. Os dois têm qualidade e inteligência para tocar bem a bola. Emerson também conseguiu ajudar quando não tínhamos a posse de bola, conseguindo fazer a recomposição. Caso não conseguisse fazer, Arão sairia mais e o Mancuello e Márcio Araújo ficariam por dentro. Costumo dizer que mudança de estrututa demanda mais tempo. Os jogadores já estão condicionados, pré-determinados a uma situação. Queríamos desequilibrar o Corinthians com os dois atacantes, posicionar com um losango sem a bola. Mas o Corinthians conseguiu sair bem com Uendel, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, saíam bem com duas tabelas. Isso nos complicou mais quando Guilherme se aproximava. Mas a mudança não sentiu todo efeito que esperava. A simples entrada do Fernandinho foi suficiente para voltarmos a jogar da maneira que vínhamos jogando. Mas fizemos segundo tempo melhor. Acho que faltou paciência e calma para conseguir a vitória. Mas sobrou vontade. Vamos brigar todas as partidas, não vamos desistir.

Entrada de Fernandinho e Damião
Mancuello saiu por questão física, tomou choque na costela, sentiu dores no vestiário. Mas era ideia minha tirá-lo. Antecipei. Leandro foi questão mais de estratégia, difícil você jogar o tempo todo com um jogador com as características dele, de referência. Como precisávamos muito da vitória, ainda teve a expulsão, fomos para cima. Era momento delicado, com time leve do Corinthians na frente, poderíamos expor demais. Oswaldo foi inteligente, colocou Marlone e Lucca pelo lado para criar mais velocidade. Tentamos jogar pelo lado com Fernando e Emerson, povoamos o centro da área para tentar nesse tipo de bola a virada. Faltou sorte.


* Mais informações em instantes.


FONTE:

Empate faz Flamengo ficar mais longe do líder; Corinthians retorna ao G-6



BRASILEIRÃO SÉRIE Ao 2016


32ª RODADA


Em partida com briga de torcida antes de a bola rola, gol impedido, polêmicas e uma expulsão, cariocas e paulistas ficam no 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão



Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Flamengo e Corinthians fizeram um jogo emocionante no retorno do Maracanã ao Brasileirão. Na tarde deste domingo, pela 32ª rodada, cariocas e paulistas empataram por 2 a 2, com gols de Guilherme e Rodriguinho para o Timão, e dois de Guerrero (um deles impedido) para o Mengão. O resultado foi bom para os visitantes, que jogaram boa parte do segundo tempo com um a menos, e ruim para os anfitriões, que viram o Palmeiras disparar na ponta da tabela.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Flamengo x Corinthians  (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Fagner e Fernandinho disputam a bola no Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Agora com 61 pontos, o Flamengo segue na vice-liderança do Brasileirão. Só que a vitória do Palmeiras sobre o Sport, também neste domingo, faz a distância para o líder aumentar para seis pontos. Com essa igualdade fora de casa, o Corinthians vai a 49 pontos e entra no G-6, mas essa posição pode mudar dependendo do resultado de América-MG x Atlético-PR, na segunda.
Antes de a bola rolar no Maracanã, neste domingo, cenas lamentáveis tomaram conta de parte da arquibancada do estádio. Torcedores do Corinthians entraram em confronto com a polícia após tentarem invadir área destinada à torcida do Flamengo. Foi preciso uso de spray de pimenta e um dos policiais teve seu cassetete tomado por um torcedor.

Flamengo e Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 16h30, pela 33ª rodada da competição. O time carioca vai até o Independência, em Belo Horizonte, para duelar com o Atlético-MG. E o Corinthians, por outro lado, recebe a Chapecoense em Itaquera.

Flamengo x Corinthians (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Guerrero faz o gol de empate contra o 
Corinthians, no Maracanã (Foto: 
André Durão/GloboEsporte.com)


Primeiro tempo
Sobrou emoção no primeiro tempo do duelo entre cariocas e paulistas no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Guerrero aproveitou rebote de Walter após chute de Mancuello e, impedido, fez o gol. O árbitro, porém, assinalou posição irregular. No lance seguinte, aos cinco, Corinthians abriu o placar. Guilherme chutou colocado, de fora da área, sem chance para Muralha.

O Flamengo, então, partiu para cima em busca do empate. E conseguiu. Aos 14 minutos, depois de falta cruzada por Diego, Guerrero fez de cabeça. O peruano e mais dois jogadores estavam em posição de impedimento, mas, dessa vez, o juiz validou o gol de maneira equivocada. Houve reclamação por parte dos corintianos, mas a igualdade foi confirmada.

A partir daí, o jogo esquentou ainda mais. Faltas mais duras, lances polêmicos, discussões... A arbitragem teve de usar o cartão amarelo para controlar o ânimo dos jogadores. Só que a zaga do Flamengo não conseguiu segurar o Corinthians. Aos 46, Romero cruza da direita, Guilherme faz o corta-luz, e Rodriguinho bate de esquerda para colocar o Alvinegro em vantagem.

Rodriguinho Gol Flamengo x Corinthians (Foto: André Durão)
Rodriguinho comemora o segundo gol do 
Corinthians contra o Flamengo 
(Foto: André Durão)


Segundo tempo
O Flamengo voltou melhor para a etapa final. Com boa presença no ataque, manteve pressão sobre o Corinthians e chego ao gol de empate aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego, Réver desviou, e Willian Arão cabeceou para boa defesa de Walter. Só que Guerrero, oportunista, aproveitou o rebote, e fez o segundo do Rubro-Negro.

Diferentemente do primeiro tempo, quando conseguiu encaixar bom toque de bola, o Corinthians tinha muita dificuldade em retomar a posse de bola. O Flamengo, por sua vez, tinha em Diego sua principal arma para criar jogadas de perigo. A torcida sentiu o melhor momento dos donos da casa e apoio fervorosamente da arquibancada.

O jogou ganhou um fato novo aos 31 minutos, quando Guilherme foi expulso e deixou o Timão com um a menos. O jogador, que já tinha cartão amarelo, entrou na frente de Réver para impedir reposição de bola e foi advertido pela segunda vez. Com a vantagem numérica, o Flamengo fez uma enorme pressão em busca da virada. Mas o empate permaneceu no placar.

Confusão torcida Corinthians, no Maracanã (Foto: André Durão)
Torcida do Corinthians entra em confronto com 
a polícia antes de a bola rola no Maracanã 
(Foto: André Durão)


FONTE:

Argel vê boa exibição, mas culpa pênalti e falhas coletivas por derrota



Vitória desperdiça outro pênalti, desta vez com Cárdenas, e Vitória é batido pelo Cruzeiro, no Barradão. Técnico Argel Fucks diz que situação é "inacreditável"



Por
Salvador



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O revés diante do Cruzeiro, na tarde deste domingo, foi o quarto consecutivo do Vitória na Série A do Brasileiro. A equipe foi derrotada por 1 a 0, em pleno Barradão, e não conseguiu deixar a zona do rebaixamento. O Leão até poderia ter tido melhor sorte, mas novamente desperdiçou uma penalidade, desta vez com Cárdenas, no momento em que tinha um jogador a mais – o cruzeirense Léo foi expulso.

Assim como na derrota para o Sport, no fim de semana passada, o técnico Argel Fucks novamente enxergou uma boa atuação do Vitória na partida. Em entrevista concedida depois da partida, o técnico destacou um “primeiro tempo equilibrado”, mas lamentou a falha coletiva no lance do gol marcado por Ariel Cabral, oriundo de uma cobrança de escanteio.

- Resultado é ruim para a sequência. Exibição, a gente jogou bem. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, o adversário não teve chances. Tomamos gol de escanteio, que a gente trabalha muito. Tomamos o gol em uma falha coletiva. Nosso erro continua. Erramos atrás, erramos na frente, cada vez a gente entra em uma dificuldade maior. Isso passa por você fazer o resultado, criar as chances que a gente teve. Criamos a expulsão, criamos o pênalti, agora não tivemos a capacidade de transferir para gol. Não tem muito o que explicar. Temos que levantar a cabeça e pensa no jogo contra o Fluminense – avaliou o treinador rubro-negro.

Argel também comentou o erro do Vitória em mais uma cobrança de pênalti, o quarto consecutivo. Contra o Sport, o Leão já havia perdido dois, um com Zé Love e outro com Kieza. Diego Renan errou contra o Botafogo. Para ele, é uma situação “inacreditável”.

- Nossa equipe, nos últimos dois jogos, nossa equipe perdeu três pênaltis. No meu comando, nós fizemos oito jogos e perdemos quatro. E com quatro jogadores diferentes. Tudo que dá para fazer, estamos fazemos. Treinamos bola parada, pênaltis. Os batedores são aqueles que treinam. Vocês acompanham. Não é por falta de treino. Estamos fazendo o possível e impossível. Agora, é inacreditável perder três pênaltis em dois jogos. Fazendo o gol de pênalti, você tem um jogador a mais, o torcedor ia inflamar muito. Queria deixar um agradecimento, o torcedor tem feito sua parte, jogou junto. Está faltando a gente fazer nossa parte. Fazer dentro de campo o que fazemos no treinamento. Passa o lado emocional, tranquilidade, confiança. Tudo isso temos passado para eles – afirmou.


SAIBA MAIS
"O Vitória não merece isso", diz Fernando Miguel após novo revés

Zé Love e José Welison levam o terceiro amarelo e não pegam o Flu
Fique por dentro das notícias do esporte baiano

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


Com a derrota, o Vitória, que não marcou gols nas últimas quatro derrotas, permanece na 17ª posição, com 35 pontos. O próximo jogo está marcado para a próxima sexta, contra o Fluminense, no Maracanã.


COBRANÇA DAA TORCIDA
Torcedor tem direito de reclamar. Quem está devendo é a gente. Torcedor veio, sentiu nosso chamado, fez uma festa bonita. Só a gente pode resolver essa situação. Você não pode errar quatro pênaltis. Lances cruciais. Contra o Botafogo, estava 0 a 0. Contra o Sport, se você empata, é outro jogo. Hoje novamente. Os responsáveis somos nós. Torcedor está fazendo a parte dele. Responsabilidade é nossa, ninguém mais. Estamos dando oportunidades aos jogadores, mudamos o time nesse jogo. Estamos dando oportunidade de outro batedor. É uma fase. Fase negra. Fase de azar. Futebol tem azar sim. Está faltando um pouco de sorte. Não é por entrega, por dedicação, porque os jogadores lutaram muito, tentaram de todas as formas, mesmo depois do pênalti, começaram a correr. Está faltando sim um pouco de sorte para sair desse marasmo.

JÁ PERDEU QUATRO JOGOS SEGUIDOS?
Não me lembro [na verdade, Argel perdeu quatro partidas consecutivas quando dirigiu o Inter, ainda neste Brasileiro]. Mais importante é que tem que ganhar. Tudo que dá para fazer, estamos fazendo. Não podemos achar que Nickson vai ser a solução, que o Gabriel vai resolver. Estamos usando as peças que temos. Não dá para trazer 23 jogadores para o jogo, até porque eles precisam treinar. Estamos estudando jogadores para determinado jogo. Precisamos buscar uma vitória. É difícil jogar contra o Fluminense? É. Como foi difícil contra o São Paulo, contra o Internacional. Por jogar fora de casa, se torna mais difícil. É a mesma dificuldade, vale os mesmos três pontos. Jogadores têm corrido muito. Não vimos ninguém de mão na cintura, fazendo biquinho. Jogadores não erram pênalti de sacanagem. São jogadores importantes, experientes, jogadores que jogaram em outros países. Acontece. A fase é ruim. Traz essa energia negativa, e isso atinge dentro de campo. Se a gente conseguiu o pênalti, é porque colocou o adversário em dificuldade. Primeiro tempo, Cruzeiro teve uma chance de gol. Tivemos inúmeras chances. Goleiro do Cruzeiro hoje foi o melhor jogador em campo. Todos os jogos que estamos jogando, o goleiro adversário tem sido o melhor em campo. Não vamos jogar a toalha, não vamos desanimar, perder o foco. É nesses jogadores que a gente confia. Eles estão lutando. Isso é nítido. São quatro derrotas praticamente com o mesmo enredo, pênalti errado, falha coletiva. É com esse grupo que a gente vai trabalhar e levantar a cabeça. Estamos acostumados a conviver com essas fases negras no futebol. Ainda dependemos da gente. Precisamos mais do que nunca de uma vitória, para que volte a confiança. Quando a bola entrar e a gente recuperar a confiança, as coisas vão entrar no lugar.

TRABALHO DE FINALIZAÇÕES
Fizemos um trabalho de finalização nesse gol. Trocamos o grupo. Tudo que dá para fazer de finalização, estamos fazendo. Precisamos entra no campo e fazer. A gente trabalhou. Foi uma hora e vinte minutos exclusivamente na parte ofensiva. Treinamos pênalti todo dia. 

CONFIANÇA
Confiança. Faz quatro jogos que corremos atrás. Estamos fazendo tudo que dá para fazer. Eu como treinador, tudo que posso fazer em nível psicológico, motivacional, de preleção, estamos fazendo. Hoje fizemos vídeos de jogos contra a Chapecoense, São Paulo, nos quais a gente fez gol. Tudo passa pela confiança. Atlético-MG ficou sete jogos sem ganhar. Internacional ficou 12. Isso é fase. Acontece com todos. Precisamos continuar nosso trabalho, não desanimar, não abaixar a cabeça. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2016/10/argel-ve-boa-exibicao-mas-culpa-penalti-e-falhas-coletivas-por-derrota.html

Cruzeirenses destacam força do time e superação diante do Vitória na Bahia


Bruno Rodrigo e Willian valorizam triunfo diante de concorrente direto contra o Z-4



Por
Salvador


Os jogadores do Cruzeiro valorizaram muito o resultado de 1 a 0 sobre o Vitória, neste domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo).

 O gol de Ariel Cabral, no primeiro tempo, e a defesa de pênalti de Rafael, no segundo, definiram o triunfo cruzeirense, que ganhou mais importância por ser diante de um concorrente direto na luta contra o rebaixamento.

Willian, atacante do Cruzeiro (Foto: Edson Ruiz/Light Press)Willian comemora triunfo diante de rival direto na luta contra Z-4 (Foto: Edson Ruiz/Light Press)

- Fizemos um bom jogo. No primeiro tempo, a gente dominou bastante. No segundo, um pouco mais de dificuldade, normal, porque o Vitória precisava sair mais, está numa situação difícil no campeonato. Seguramos o resultado, numa grande defesa do Rafael. A equipe deles tem um cara muito bom na frente, o Kieza, dá muito trabalho no jogo aéreo. Mas a equipe suportou bem, teve competência de vir aqui e buscar a vitória - disse o zagueiro Bruno Rodrigo.

Para o atacante Willian,  o resultado dá confiança e tranquilidade para a sequência no Campeonato Brasileiro.

- Importante, mostra a força do grupo. O Mano fica feliz com o empenho de todos, a oportunidade. Estávamos numa situação complicada no Brasileiro. Esta vitória faz com que a gente dê uma distanciada, deixamos o Vitória mais distante. Ficamos felizes pelo resultado. Não é fácil jogar aqui, uma pressão muito grande. Suportamos bem, com um a menos.


FONTE^

Cruzeiro mantém arrancada e bate Vitória, que continua no Z-4 da Série A



BRASILEIRÃO SÉRIE Ao 2016

32ª RODADA


Time baiano perde quarto pênalti consecutivo na Série A e se afunda na zona de rebaixamento. Cruzeiro se afasta do perigo do Z-4 da Série A do Brasileiro



Por
Salvador


Vitória e Cruzeiro entraram em campo com um objetivo semelhante: sair de perto da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Leão precisava do triunfo para deixar a 17ª posição, a primeira do Z-4, e a Raposa queria se afastar ainda mais da região perigosa da tabela. No primeiro tempo, o jogo foi de muita marcação e teve poucas oportunidades para os dois lados. Em uma delas, Ariel Cabral marcou de cabeça após cruzamento de Arrascaeta. Na segunda etapa, o jogo ganhou ânimo, o zagueiro Léo foi expulso, e o Vitória teve um pênalti a favor - desperdiçado por Cárdenas.

O 1 a 0 se manteve e dá tranquilidade ao Cruzeiro, que chegou aos 41 pontos e tem condição tranquila para confirmar a permanência na Série A. O Vitória, por sua vez, permaneceu com 35 pontos, na zona. Na próxima rodada, o time mineiro enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba. A equipe de Argel Fucks também joga fora de casa, contra o Fluminense, no Maracanã. O calendário do Cruzeiro, no entanto, tem outro compromisso no meio da semana. Na quarta-feira, o time mineiro enfrenta o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão.

Comemoração Vitória x Cruzeiro (Foto: Futura Press)
Cruzeiro derrotou o Leão por 1 a 0, neste 
domingo, em jogo disputado no Barradão 
(Foto: Futura Press)


O primeiro tempo do duelo em Salvador não foi daqueles de se animar. Em um jogo com muita marcação e pouca criatividade, Vitória e Cruzeiro quase não criaram chances de gol. Kieza assustou de um lado, Arrascaeta do outro, mas quem balançou as redes foi Ariel Cabral, após uma cobrança de escanteio.



O segundo tempo teve, logo no começo, um lance para mudar a cara do jogo. Léo tentou parar uma arrancada de Kieza, fez falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. O time da casa mudou a postura para tentar se aproveitar da superioridade numérica. O Leão até teve a chance, quando Kieza foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, mas Cárdenas perdeu o quarto pênalti consecutivo do Vitória. 

Angelique Kerber e Simone Halep vencem na abertura do WTA Finals



WTA FINALS 2016




Integrantes do grupo vermelho do torneio em Singapura, favoritas estreiam com vitórias sobre Dominika Cibulkova e Madison Keys. Grupo branco começa nesta 2ª




Por
Kallang, Singapura



A romena Simona Halep estreou com vitória no WTA Finals, em Singapura, neste domingo. Na abertura do grupo vermelho, ela venceu a americana Madison Keys por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Pouco depois foi a vez de a número 1 do mundo, Angelique Kerber, entrar em quadra e bater a eslovaca Dominika Cibulkova, atual oitava colocada no ranking da WTA. A alemã venceu por 2 sets a 1 (7/6, 2/6 e 6/3).
Simona Halep WTA Finals Filipinas (Foto: Julian Finney/Getty Images)
Simona Halep venceu na sua estreia no WTA 
Finals (Foto: Julian Finney/Getty Images)


- Me senti muito bem em quadra. Como eu já a conhecia, me saí melhor. Jogamos poucas vezes este ano, mas ganhei em todas, então tinha uma certa vantagem. De qualquer maneira, joguei um bom tênis. Acredito que joguei exatamente o que precisava para batê-la. Estou feliz com a maneira que competi - afirmou Simona Halep.

No grupo branco estão a polonesa Agnieszka Radwanska, a tcheca Karolina Pliskova, a venezuelana Garbiñe Muguruza e a russa Svetlana Kuznetsova, que conseguiu a classificação ao vencer o torneio de Moscou, neste sábado. Os jogos da chave começam nesta segunda.

Angelique Kerber WTA Finals Singapura (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Angelique Kerber teve dificuldades para 
vencer Dominika Cibulkova (Foto: 
Clive Brunskill/Getty Images)


O WTA Finals vai até o próximo domingo, dia 30. Com duração de uma semana, o torneio que reúne as principais tenistas do tênis mundial, renderá 1500 pontos no ranking à vencedora.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/10/simona-halep-vence-madison-keys-na-abertura-do-wta-finals-em-singapura.html

À frente de time turco, Thaísa fatura título mundial de clubes nas Filipinas



MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO DE CLUBES



Central brasileira ajuda Eczacibasi Vitra Istanbul a se tornar o primeira equipe bicampeã mundial de vôlei



Por
Manila, Filipinas



Bicampeã olímpica, Thaísa agora pode se orgulhar de ser também bi do Mundial de Clubes. Depois de conquistar o título de 2012 com o Osasco, a central brasileira voltou ao topo do pódio da competição neste domingo, mas desta vez à frente do Eczacibasi Vitra Istanbul, em Manila, nas Filipinas. Invicto, o time da Turquia venceu na final o italiano Pome Casalmaggiore por 3 sets a 2 - parciais de 25/19, 20/25, 25/21, 22/25 e 15/11.

Thaísa defendeu o Osasco até a temporada 2015/16 e só depois da Olimpíada do Rio de Janeiro passou a integrar o Eczacibasi Vitra Istanbul. A central anotou 10 pontos na final deste domingo, sendo cinco de ataque, três de bloqueios e dois de saque. A russa Tatiana Kosheleva foi a maior pontuadora, com 23 acertos.

Rio vence Hisamitsu Springs e termina Mundial de Clubes em quinto lugar

Thaísa na final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
Thaísa celebrou a vitória do Eczacibasi no 
Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)


Com o resultado, a equipe de Istambul se tornou a primeira bicampeã mundial da história - triunfou em 2015. Pelo segundo ano seguido, o pódio não teve equipes brasileiras. Também turco, o Vakifbank Istanbul completou o pódio ao superar o suíço Volero Zurich.

Comandado pelo técnico Bernardinho, o Rio de Janeiro foi o quinto colocado. O time perdeu justamente para os dois finalistas na fase de grupos e acabou fora da semifinal. As brasileiras se recuperaram na competição, vencendo duas partidas para acabar na quinta posição.

Thaísa na final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)
Thaísa anotou dez pontos na final do Mundial 
de Clubes (Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Rio vence Hisamitsu Springs e termina Mundial de Clubes em quinto lugar



MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO DE CLUBES



Equipe carioca se despede do torneio nas Filipinas com três vitórias e duas derrotas




Por
Manila, Filipinas



O Rio de Janeiro encerrou com vitória a sua participação no Mundial de Clubes feminino, que está sendo realizado em Manila, Filipinas. Na madrugada deste domingo, a equipe carioca derrotou o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/22, 25/15, 30/32 e 15/7. O triunfo faz as brasileiras encerrarem a competição na quinta colocação, numa campanha com três vitórias e duas derrotas.

Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram a 
difícil vitória sobre o Hisamitsu Springs 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Maior pontuadora dos três últimos confrontos, Monique marcou 21 pontos, sendo 18 em ataques. Após a vitória, a oposta valorizou a paciência e o foco do Rio, que não se deixou abater com o grande volume de defesas da equipe japonesa.

- Entramos focadas em sacar bem para anular a velocidade de jogo delas e consequentemente amortecer no bloqueio. Jogos contra equipes do Japão sempre exigem muita paciência. Mas conseguimos manter a cabeça no lugar apesar do grande volume de defesas do Hisamitsu. Cometemos alguns erros no quarto set, quando poderíamos ter finalizado a partida, mas mais uma vez conseguimos manter a cabeça no lugar para vencer no tie-break - afirmou Monique.

Após o quinto lugar, o técnico Bernardinho fez um balanço da participação da equipe carioca no Mundial de Clubes, ressaltando a experiência internacional que o torneio proporcionou ao time, que agora volta as atenções para a Superliga.

Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de 
Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)


- Ainda falta um pouco de consistência, mas perdemos para os times que estão fazendo a final (Eczacibasi Vitra e Pomi Casalmaggiore). Isso demonstra que estamos próximos. Ainda apresentamos falta de entrosamento em algumas situações, mas jogamos poucas partidas nesta temporada, o que dificulta um pouco em momentos decisivos. Vamos usar o torneio como um aprendizado, ganhamos experiência e rodagem para o restante do ano - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/10/rio-vence-hisamitsu-springs-e-termina-mundial-de-clubes-em-quinto-lugar.html