domingo, 23 de outubro de 2016

Rio vence Hisamitsu Springs e termina Mundial de Clubes em quinto lugar



MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO DE CLUBES



Equipe carioca se despede do torneio nas Filipinas com três vitórias e duas derrotas




Por
Manila, Filipinas



O Rio de Janeiro encerrou com vitória a sua participação no Mundial de Clubes feminino, que está sendo realizado em Manila, Filipinas. Na madrugada deste domingo, a equipe carioca derrotou o Hisamitsu Springs, do Japão, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/22, 25/15, 30/32 e 15/7. O triunfo faz as brasileiras encerrarem a competição na quinta colocação, numa campanha com três vitórias e duas derrotas.

Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram a 
difícil vitória sobre o Hisamitsu Springs 
(Foto: Divulgação/FIVB)


Maior pontuadora dos três últimos confrontos, Monique marcou 21 pontos, sendo 18 em ataques. Após a vitória, a oposta valorizou a paciência e o foco do Rio, que não se deixou abater com o grande volume de defesas da equipe japonesa.

- Entramos focadas em sacar bem para anular a velocidade de jogo delas e consequentemente amortecer no bloqueio. Jogos contra equipes do Japão sempre exigem muita paciência. Mas conseguimos manter a cabeça no lugar apesar do grande volume de defesas do Hisamitsu. Cometemos alguns erros no quarto set, quando poderíamos ter finalizado a partida, mas mais uma vez conseguimos manter a cabeça no lugar para vencer no tie-break - afirmou Monique.

Após o quinto lugar, o técnico Bernardinho fez um balanço da participação da equipe carioca no Mundial de Clubes, ressaltando a experiência internacional que o torneio proporcionou ao time, que agora volta as atenções para a Superliga.

Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)
Rio de Janeiro Hisamitsu Springs Mundial de 
Clubes de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)


- Ainda falta um pouco de consistência, mas perdemos para os times que estão fazendo a final (Eczacibasi Vitra e Pomi Casalmaggiore). Isso demonstra que estamos próximos. Ainda apresentamos falta de entrosamento em algumas situações, mas jogamos poucas partidas nesta temporada, o que dificulta um pouco em momentos decisivos. Vamos usar o torneio como um aprendizado, ganhamos experiência e rodagem para o restante do ano - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2016/10/rio-vence-hisamitsu-springs-e-termina-mundial-de-clubes-em-quinto-lugar.html

Nenhum comentário: