domingo, 23 de outubro de 2016

Argel vê boa exibição, mas culpa pênalti e falhas coletivas por derrota



Vitória desperdiça outro pênalti, desta vez com Cárdenas, e Vitória é batido pelo Cruzeiro, no Barradão. Técnico Argel Fucks diz que situação é "inacreditável"



Por
Salvador



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



O revés diante do Cruzeiro, na tarde deste domingo, foi o quarto consecutivo do Vitória na Série A do Brasileiro. A equipe foi derrotada por 1 a 0, em pleno Barradão, e não conseguiu deixar a zona do rebaixamento. O Leão até poderia ter tido melhor sorte, mas novamente desperdiçou uma penalidade, desta vez com Cárdenas, no momento em que tinha um jogador a mais – o cruzeirense Léo foi expulso.

Assim como na derrota para o Sport, no fim de semana passada, o técnico Argel Fucks novamente enxergou uma boa atuação do Vitória na partida. Em entrevista concedida depois da partida, o técnico destacou um “primeiro tempo equilibrado”, mas lamentou a falha coletiva no lance do gol marcado por Ariel Cabral, oriundo de uma cobrança de escanteio.

- Resultado é ruim para a sequência. Exibição, a gente jogou bem. Fizemos um primeiro tempo equilibrado, o adversário não teve chances. Tomamos gol de escanteio, que a gente trabalha muito. Tomamos o gol em uma falha coletiva. Nosso erro continua. Erramos atrás, erramos na frente, cada vez a gente entra em uma dificuldade maior. Isso passa por você fazer o resultado, criar as chances que a gente teve. Criamos a expulsão, criamos o pênalti, agora não tivemos a capacidade de transferir para gol. Não tem muito o que explicar. Temos que levantar a cabeça e pensa no jogo contra o Fluminense – avaliou o treinador rubro-negro.

Argel também comentou o erro do Vitória em mais uma cobrança de pênalti, o quarto consecutivo. Contra o Sport, o Leão já havia perdido dois, um com Zé Love e outro com Kieza. Diego Renan errou contra o Botafogo. Para ele, é uma situação “inacreditável”.

- Nossa equipe, nos últimos dois jogos, nossa equipe perdeu três pênaltis. No meu comando, nós fizemos oito jogos e perdemos quatro. E com quatro jogadores diferentes. Tudo que dá para fazer, estamos fazemos. Treinamos bola parada, pênaltis. Os batedores são aqueles que treinam. Vocês acompanham. Não é por falta de treino. Estamos fazendo o possível e impossível. Agora, é inacreditável perder três pênaltis em dois jogos. Fazendo o gol de pênalti, você tem um jogador a mais, o torcedor ia inflamar muito. Queria deixar um agradecimento, o torcedor tem feito sua parte, jogou junto. Está faltando a gente fazer nossa parte. Fazer dentro de campo o que fazemos no treinamento. Passa o lado emocional, tranquilidade, confiança. Tudo isso temos passado para eles – afirmou.


SAIBA MAIS
"O Vitória não merece isso", diz Fernando Miguel após novo revés

Zé Love e José Welison levam o terceiro amarelo e não pegam o Flu
Fique por dentro das notícias do esporte baiano

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


Com a derrota, o Vitória, que não marcou gols nas últimas quatro derrotas, permanece na 17ª posição, com 35 pontos. O próximo jogo está marcado para a próxima sexta, contra o Fluminense, no Maracanã.


COBRANÇA DAA TORCIDA
Torcedor tem direito de reclamar. Quem está devendo é a gente. Torcedor veio, sentiu nosso chamado, fez uma festa bonita. Só a gente pode resolver essa situação. Você não pode errar quatro pênaltis. Lances cruciais. Contra o Botafogo, estava 0 a 0. Contra o Sport, se você empata, é outro jogo. Hoje novamente. Os responsáveis somos nós. Torcedor está fazendo a parte dele. Responsabilidade é nossa, ninguém mais. Estamos dando oportunidades aos jogadores, mudamos o time nesse jogo. Estamos dando oportunidade de outro batedor. É uma fase. Fase negra. Fase de azar. Futebol tem azar sim. Está faltando um pouco de sorte. Não é por entrega, por dedicação, porque os jogadores lutaram muito, tentaram de todas as formas, mesmo depois do pênalti, começaram a correr. Está faltando sim um pouco de sorte para sair desse marasmo.

JÁ PERDEU QUATRO JOGOS SEGUIDOS?
Não me lembro [na verdade, Argel perdeu quatro partidas consecutivas quando dirigiu o Inter, ainda neste Brasileiro]. Mais importante é que tem que ganhar. Tudo que dá para fazer, estamos fazendo. Não podemos achar que Nickson vai ser a solução, que o Gabriel vai resolver. Estamos usando as peças que temos. Não dá para trazer 23 jogadores para o jogo, até porque eles precisam treinar. Estamos estudando jogadores para determinado jogo. Precisamos buscar uma vitória. É difícil jogar contra o Fluminense? É. Como foi difícil contra o São Paulo, contra o Internacional. Por jogar fora de casa, se torna mais difícil. É a mesma dificuldade, vale os mesmos três pontos. Jogadores têm corrido muito. Não vimos ninguém de mão na cintura, fazendo biquinho. Jogadores não erram pênalti de sacanagem. São jogadores importantes, experientes, jogadores que jogaram em outros países. Acontece. A fase é ruim. Traz essa energia negativa, e isso atinge dentro de campo. Se a gente conseguiu o pênalti, é porque colocou o adversário em dificuldade. Primeiro tempo, Cruzeiro teve uma chance de gol. Tivemos inúmeras chances. Goleiro do Cruzeiro hoje foi o melhor jogador em campo. Todos os jogos que estamos jogando, o goleiro adversário tem sido o melhor em campo. Não vamos jogar a toalha, não vamos desanimar, perder o foco. É nesses jogadores que a gente confia. Eles estão lutando. Isso é nítido. São quatro derrotas praticamente com o mesmo enredo, pênalti errado, falha coletiva. É com esse grupo que a gente vai trabalhar e levantar a cabeça. Estamos acostumados a conviver com essas fases negras no futebol. Ainda dependemos da gente. Precisamos mais do que nunca de uma vitória, para que volte a confiança. Quando a bola entrar e a gente recuperar a confiança, as coisas vão entrar no lugar.

TRABALHO DE FINALIZAÇÕES
Fizemos um trabalho de finalização nesse gol. Trocamos o grupo. Tudo que dá para fazer de finalização, estamos fazendo. Precisamos entra no campo e fazer. A gente trabalhou. Foi uma hora e vinte minutos exclusivamente na parte ofensiva. Treinamos pênalti todo dia. 

CONFIANÇA
Confiança. Faz quatro jogos que corremos atrás. Estamos fazendo tudo que dá para fazer. Eu como treinador, tudo que posso fazer em nível psicológico, motivacional, de preleção, estamos fazendo. Hoje fizemos vídeos de jogos contra a Chapecoense, São Paulo, nos quais a gente fez gol. Tudo passa pela confiança. Atlético-MG ficou sete jogos sem ganhar. Internacional ficou 12. Isso é fase. Acontece com todos. Precisamos continuar nosso trabalho, não desanimar, não abaixar a cabeça. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/times/vitoria/noticia/2016/10/argel-ve-boa-exibicao-mas-culpa-penalti-e-falhas-coletivas-por-derrota.html

Nenhum comentário: