Técnico destaca a boa atuação do Corinthians diante do Flamengo, diz que falha de auxiliar no gol de Guerrero foi prejudicial e admite emoção por retorno ao Maracanã
– Normalmente, poderíamos ter saído com a vitória. Lamento a falha do auxiliar. Mas de qualquer maneira, não é um resultado ruim, somamos um ponto aqui em situação completamente adversa e temos seis jogos para avançar e galgar uma situação melhor – disse.
Na sexta posição com 49 pontos, o Corinthians volta a campo no sábado, contra a Chapecoense. Com uma semana inteira de trabalho, o treinador espera colocar um pouco da sua cara no time, que até agora ainda segue com muitas características do trabalho do auxiliar Fábio Carille.
Oswaldo reclamou de erro contra o Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Campeão mundial pelo Corinthians em 2000, em empate sem gols contra o Vasco no mesmo Maracanã, o treinador admitiu que o coração bateu forte por voltar a comandar o time no local.
– Uma emoção muito grande, muita coisa passou na minha cabeça. A explosão da nossa torcida nos nossos gols, embora hoje bem melhor (do que 2000), me fez viajar no tempo. Foi uma tarde emocionante – afirmou.
E MAIS
Revoltado, Lucca diz que erro da arbitragem foi grosseiro
Veja a tabela de classificação do Brasileirão
MAIS TRECHOS DA COLETIVA
GOLS DE BOLA AÉREA
Essa questão da bola aérea vem melhorando. Infelizmente no lance do segundo gol do Flamengo, uma coisa que a gente tinha alertado e treinado, mas temos de admitir também a competência do adversário, que tem repetidamente conseguido fazer gols assim. Já o primeiro foi um impedimento flagrante de três jogadores, aí se perde um pouco. Mas no conteúdo do jogo, o Corinthians foi melhor, mais agressivo, criou as melhores oportunidades e até quando ficou com um a menos podia ter feito o gol da vitória.
EVOLUÇÃO
A equipe vem progredindo, evoluindo. Jogou hoje no Maracanã com tantas adversidades e se saiu muito bem. A progressão do trabalho vai nos dar possibilidades, com reflexo do que jogamos aqui, que a equipe progrida e alcance o que queremos, que é uma classificação entre os seis primeiros colocados.
BOA ATUAÇÃO DE WILLIANS
Alguns jogadores no Corinthians vêm numa sequência de jogos muito intensa e com desgaste. O Camacho já não jogou contra o América-MG porque acusava contratura, era arriscado jogar aquela partida e tiramos para ele jogar a Copa do Brasil. Independente disso, precisaríamos de mais agressividade na marcação no meio-campo hoje, pelas presenças de Diego e Arão, que dão o tom nas partidas do Flamengo, que têm dominado os adversários. Hoje, mérito de toda a equipe do Corinthians, Rodriguinho, Giovanni, Guilherme, mas muito também pela colaboração do Willians, conseguimos jogar melhor que os outros adversários que estão encarando o Flamengo aqui. Fomos superiores pela marcação intensa no meio-campo.
UM JOGADOR A MENOS POR 15 MINUTOS
O Flamengo chegou duas vezes com perigo depois da expulsão do Guilherme. Mas nossas duas arrancadas em contra-ataque também foram bem claras, com Marlone e Willians, que poderíamos ter feito gol da vitória. Quando uma equipe tem maioria numérica provocada por cartão, vai pra cima, faz valer esse maior número de jogadores no campo. Mas dentro daquilo que fizemos com a entrada do Lucca conseguimos suportar bem e criar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/10/oswaldo-lamenta-erro-contra-o-timao-mas-valoriza-ponto-obtido-fora-de-casa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário