Dirigente da
Nissan, parceira por quatro anos dos vascaínos, planeja mais exposição
na mídia com time na Série B. Empresa divulga nota e nega torcer por
queda
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Se
para o torcedor a segunda queda para a Série B em cinco anos parece um
pesadelo, para um dos patrocinadores vascaínos um possível novo
rebaixamento é visto de maneira um pouco diferente. O diretor de
marketing da Nissan no Brasil, Murilo Moreno, em participação de
palestra na Fundação Getúlio Vargas, respondeu a um espectador,
interessado em saber como ficaria a relação entre clube e multinacional
em caso de rebaixamento. E disse que seria "melhor ainda" caso o Vasco
caísse para a Segunda Divisão no Campeonato Brasileiro. Ele se referia à
exposição na mídia da marca, mas ainda assim a declaração, reproduzida
na coluna Fatos & Comentários do jornal "Monitor Mercantil", não
caiu nada bem nos bastidores de São Januário.
Em
julho, Vasco e Nissan anunciaram parceria de quatro anos.
Na foto, da
esquerda para a direita estão: o vice-presidente
de marketing da Nissan
do Brasil, Manuel De la Guardia, o
presidente do Vasco, Roberto
Dinamite, o presidente da
Nissan do Brasil, François Dossa, o diretor
geral do Vasco,
Cristiano Koehler, e o diretor de marketing da Nissan do
Brasil, Murilo Moreno, autor da polêmica frase sobre o
rebaixamento do
clube (Foto: Divulgação)
- Se (o Vasco) cair, melhor
ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na Série
B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E
ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso - disse Murilo Moreno,
segundo o jornal Monitor Mercantil, na palestra da FGV, onde também
criticou a presidente Dilma Roussef.
A Nissan divulgou uma
nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira, afirmando que em
momento algum a empresa ou qualquer um de seus funcionários disse torcer
para que o Vasco seja rebaixado. E cita que o vínculo com
o clube não é de curto prazo - tem quatro anos de duração - e se
estende a outras modalidades.
Vasco e Nissan assinaram
contrato em julho, no valor de R$ 7 milhões anuais (R$ 28 milhões no
total). A marca da empresa ocupa as costas da camisa do time de futebol,
além de exibi-la em São Januário, nas sedes da Lagoa e do Calabouço e
em outros uniformes de esportes olímpicos que a empresa apoia.
Procurada
pelo GLOBOESPORTE.COM antes dos esclarecimentos, a diretoria do Vasco
minimizou as declarações do dirigente da Nissan, lembrando que o tom
reproduzido no jornal pode ter sido informal e sem a intenção de ver uma
queda para a Série B como positiva.
Leia a íntegra do esclarecimento da Nissan:
"A Nissan
decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a
Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta
não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a
Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para
que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração
de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo,
Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua
maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela
Nissan.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/11/diretor-de-patrocinadora-diz-que-seria-melhor-ainda-vasco-ser-rebaixado.html