quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Ministério Público entra com recurso para condenar Sheik por contrabando

Advogado do atacante, que foi absolvido pela Justiça, explica que acusação tem novos motivos para sentenciar Emerson

Por São Paulo

Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians) 
Sheik deve ser novamente julgado por contrabando
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
 
Em agosto deste ano, o atacante do Corinthians, Emerson Sheik, foi absolvido pela Justiça Federal no processo em que é acusado de contrabando de veículo e lavagem de dinheiro. Porém, o processo sofreu um revés nesta semana no Tribunal Regional Federal da 2ª Região do Rio de Janeiro. O Ministério Público Federal recorreu da decisão, tentando novamente condenar o corintiano.

Segundo o advogado do jogador, Ricardo Cerqueira, o caso ainda não foi a julgamento, mas entre a tarde de segunda-feira e a manhã desta quarta-feira, o MPF levantou novos motivos para condenar Emerson e entrou com um recurso. O processo, então, foi revisto pelo Tribunal Regional do Rio de Janeiro. Se condenado, o atacante pode pegar de um a quatro anos de prisão.

Em 2012, o Ministério Público denunciou Sheik, cujo nome que consta no processo é Marcio Passos de Albuquerque, por contrabando e lavagem de dinheiro na aquisição de um veículo de luxo importado dos Estados Unidos. Os carros, da montadora BMW, foram comprados em 2010. 

No mesmo processo, o volante Diguinho, do Fluminense, que comprou de Emerson a BMW abaixo do valor de mercado, também foi denunciado pelo MPF. Como não estava em nenhum outro processo judicial, foi concedida ao jogador uma suspensão da condenação, apenas exigindo que o atleta não se ausentasse do país sem autorização. Na sentença, disponível no site da Justiça Federal, o juiz conclui que não há provas para condenar o jogador. Diguinho chegou a entrar na Justiça com ação contra Sheik por importação irregular de veículo. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/11/ministerio-publico-entra-com-recurso-para-condenar-sheik-por-contrabando.html

Nenhum comentário: