quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brunoro despista, e Kleina deixa renovação para depois do título

Encontro aconteceu no hotel da delegação alviverde, em Belém. Técnico diz que provável acerto com o Palmeiras vai ficar para a próxima semana

Por Belém

Gilson Kleina Palmeiras (Foto: Jorge Sauma) 
Kleina na saída do hotel em que o Verdão estava
hospedado em Belém (Foto: Jorge Sauma)
 
Depois do não do técnico argentino Marcelo Bielsa, a diretoria do Palmeiras começou a tratar, de fato, a renovação de Gilson Kleina como prioridade. Em uma reunião, na tarde desta quarta-feira, em Belém, na qual estiveram presentes, além do treinador, o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa, o provável acerto ficou para a próxima semana.
O motivo é simples: o comandante pediu para que as negociações fossem retomadas em São Paulo somente após o Verdão confirmar o título da Série B - o que pode acontecer no sábado, caso empate com o Boa Esporte, no Pacaembu.

– Tivemos uma rápida reunião. Mas por opção minha preferi deixar as coisas para serem resolvidas em São Paulo depois que o titulo for conquistado – afirmou Kleina.

–  Nós tivemos uma conversa, entre a diretoria e o departamento de futebol, mas foi uma coisa rápida, e não ficou nada definido. Ainda é assunto interno e não temos nenhuma novidade para divulgar – explicou Brunoro, no hotel da delegação palmeirense, na capital paraense, onde o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo Paysandu, na noite da última terça-feira.

Depois de ser deixado de lado pelo Verdão, enquanto o clube sonhava com Bielsa, o atual treinador virou prioridade e tem tudo para se manter no cargo. A promessa nos bastidores é de esgotar conversas com Kleina, mesmo após a frustrante derrota por 1 a 0 para o Paysandu. Tentar outro profissional só voltará a ser cogitado caso não haja acerto com o responsável por tirar o time da Série B.

Bielsa pediu R$ 1 milhão de salários livres de impostos. Sabendo do valor, Kleina, que recebe atualmente R$ 300 mil mensais, vai pedir para ser valorizado. Apesar de encarar com naturalidade a opção da diretoria de procurar o argentino, Kleina não conseguiu esconder o abatimento com a situação.

A delegação do Palmeiras vai desembarcar em São Paulo, às 22h40m (horário de Brasília), no aeroporto de Cumbica. Nesta quinta-feira, o time começa a preparação para o jogo contra o Boa Esporte, sábado, no Pacaembu. Basta um empate para a equipe assegurar o título da Série B do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/11/apos-reuniao-com-kleina-brunoro-despista-nao-ficou-nada-definido.html

Nenhum comentário: