quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Silas diz que ficou mais difícil de subir, mas garante: 'A gente ainda está vivo'

Técnico alviverde pede que torcida americana lote o Independência na próxima partida do América-MG, no sábado, contra o Atlético-GO

Por Goianinha, RN

Na noite desta terça-feira, o América-MG precisava muito da vitória, mas acabou saindo de campo com um empate, por 2 a 2, com o América-RN, fora de casa, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). As chances de conquistar o acesso para a Série A ficaram menores, mas ainda existem. O técnico Silas acredita que o time ainda possa disputar a primeira divisão no ano que vem. A dificuldade, no entanto, está no caminho do Coelho, ou seja, nos adversários que terá que enfrentar na seqüência da competição.

- Ficou mais difícil? Ficou. Mas pelos jogos que nós temos que fazer, não por causa da nossa posição na tabela. Mas tudo pode acontecer. Continua aquilo que a gente conversou nessa semana, vai definir na última rodada desse campeonato as últimas duas vagas (do G-4).

Para conquistar uma vaga entre os quatro melhores da Série B do Brasileirão, Silas acredita que o apoio dos torcedores é primordial. Com os torcedores, a batalha pelo acesso pode ficar menos complicada. Justamente por isso, ele convocou a torcida americana para apoiar o Coelho no sábado, às 17h20 (de Brasília), no estádio Independência, contra o Atlético-GO.
  
- A única coisa que eu quero pedir agora é que o torcedor americano lote o Independência. Vamos lá, 20 mil pessoas, vamos lotar aquilo lá. Faltam três jogos, e a gente precisa do torcedor mais do que nunca. A gente ainda está vivo. Vocês viram a luta e a dificuldade que foi. Essa rapaziada precisa de vocês no Independência.

Silas lamentou o resultado de rodadas passadas, quando o Coelho tropeçou em jogos que fariam toda a diferença para o time no atual momento da Série B. Mas afirmou nem tudo está perdido. Para ele, o pior seria chegar aos jogos finais da competição sem poder disputar nada.

- Eu lamento que a gente não conseguiu emplacar dois resultados dentro de casa, que foram Paysandu e Icasa, que são seis pontos. Hoje, a gente poderia estar beirando os 60, lutando já para subir. Agora, para o jogo da volta tem o Girotto, o Leandro (Ferreira), o Claudinei, o Nikão, que graças a Deus, começou e terminou o jogo. Vamos com tudo agora. O ruim seria se a gente não tivesse mais chance nenhuma.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/11/silas-diz-que-ficou-mais-dificil-de-subir-mas-garante-gente-ainda-esta-vivo.html

Nenhum comentário: