quinta-feira, 12 de março de 2015

"Goleado" por Mineirinho, havaiano desconta raiva com prancha na pedra

Irritado por atuação apática, Frederick Patacchia dá "piti" e sai da água antes do fim da bateria em que foi eliminado por Adriano de Souza pelo placar de 14,76 a 1,13


Por
Gold Coast, Austrália

 
Nesta quinta-feira em Gold Coast, palco da abertura do Mundial de Surfe 2015, o “mico” do dia ficou por conta de Frederick Patacchia Jr. O havaiano perdeu a cabeça ao ser eliminado na derrota de “goleada” para o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, (14,76 x 1,13) no duelo válido pela terceira fase.

Totalmente apático, Freddy passou 26 minutos sem pegar nenhuma onda na bateria. A apenas 4 minutos do fim, fez sua primeira tentativa, abortando no meio, o que lhe rendeu míseros 0,50 pontos. Restando pouco mais de 1 minuto, o havaiano tentou dropar outra onda sem sucesso. 
Irritado com o vexame, Patacchia partiu em fúria “cavalgando” em direção às pedras e descontou toda sua raiva batendo fortemente com a prancha contra as famosas rochas de Snapper Rocks. Em seguida, o surfista ainda deu socos na água e saiu do mar antes mesmo do cronômetro zerar. Assista ao lance a partir do minuto 27m50s. 

Frederick Patacchia desconta ravia com derrota batendo prancha na pedra em Gold Coast Mundial de Surfe (Foto: Reprodução)
Frederick Patacchia desconta ravia com derrota 
batendo prancha na pedra em Gold Coast 
(Foto: Reprodução)


Sem ter nada a ver com o dia de fúria do rival, Mineirinho garantiu vaga na quarta fase, onde enfrentou os australianos Mick Fanning e Bebe Durbidge. Adriano terminou a bateria com a mesma pontuação do tricampeão, mas perdeu no critério de desempate. Na repescagem, o brasileiro derrotou o surfista da casa Matt Wilkinson e garantiu vaga nas quartas de final.

Os duelos decisivos tanto do masculino quanto do feminino serão realizados a partir das 18h30 de quinta-feira no horário de Brasília, 7h30 de sexta-feira no horário de Gold Coast.


Confira as baterias das quartas de final:

1: Miguel Pupo (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
2: Julian Wilson (AUS) x Taj Burrow (AUS)
3: Mick Fanning (AUS) x Adriano de Souza (BRA)
4: Filipe Toledo (BRA) x Bebe Durbidge (AUS)


LEIA MAIS:


FONTE:

Nenhum comentário: