quinta-feira, 12 de março de 2015

Mãe minimiza atrito entre Medina e seu algoz irlandês: ''São amigos''

Surfista brasileiro é penalizado e acaba se despedindo de forma precoce da etapa


Por
Goldcoast, Austrália

 



Gabriel Medina deixou claro seu descontentamento com a eliminação precoce para o irlandês Glenn Hall na terceira fase da etapa de Gold Coast, que abre o Mundial de Surfe de 2015. O atual campeão mundial perdeu após os árbitros o penalizarem por uma “interferência” - quando um atleta atrapalha o rival que está com a prioridade. Ele discordou da decisão, criticou a organização e afirmou que Hall forçou para induzir os juízes. Horas depois, sua mãe, Simone Medina, usou as redes sociais para minimizar a polêmica.

Ela postou uma foto dando um beijo no rosto de Glenn Hall, o classificou como uma ótima pessoa e disse que Gabriel Medina foi mal interpretado durante as entrevistas por conta da tradução do idioma. Segundo Simone, os dois surfistas são amigos.

gabriel medina mae instagram surfe GLENN HALL (Foto: Reprodução)
Mãe de Medina reitera que o brasileiro e Glenn 
Hall são amigos (Foto: Reprodução)


- Galera, o Glenn Hall é uma ótima pessoa, todos aqui lutam pelo mesmo objetivo, são profissionais. Tudo foi super mal interpretado na entrevista do Gabriel por conta dos idiomas, que são diferentes. E quando tiraram o microfone do Gabriel, ele ia falar que são amigos e isto acontece e aí ficou aquela coisa no meio do caminho, é super mal interpretado. Mas são amigos e vão continuar sendo - disse a mãe do surfista brasileiro.


saiba mais

 Na entrevista à transmissão ao vivo da WSL (Liga Mundial de Surfe), Gabriel Medina discordou da decisão dos árbitros e ainda fez críticas à organização do evento pela sequência de dez dias sem “lay days”. Em determinado momento, ao revelar que foi xingado pelo rival, acabou soltando um palavrão ao vivo: "Se Glenn mandar eu me f**** mais uma vez dentro da água, vou ensiná-lo uns palavrões brasileiros", disse, sendo interrompido no meio pelo repórter, que retirou o microfone de perto. À imprensa brasileira, o paulista repetiu as reclamações:


- Não toquei nele. Não aconteceu nada. Não cheguei a tocar nele. Eu entrei na onda antes dele subir, mas deram interferência. Se não fosse a interferência, eu teria vencido. Não concordei com a decisão. Tem uma nova regra que fala que com você prioridade não pode sentar lá embaixo do pico. No caso que aconteceu eu estava mais fora e remei na onda mais para fora do pico. E quando subi, ele estava mais embaixo e me bloqueou. E a regra é: você tem que surfar essa onda para não dar essa intenção de bloquear e não ficar muito longe do pico. E foi o que aconteceu na minha bateria. Eu não entendi essa regra ainda. Espero que expliquem melhor – disse Medina.

Medina eliminado Gold Coast (Foto: Luciana Pinciara / Motion Photos)
Medina foi eliminado em Gold Coast (Foto: 
Luciana Pinciara / Motion Photos)


FONTE:

Nenhum comentário: