Equipes ficam no 0 a 0 no Vicente Calderón e continuam na liderança, agora com 50 pontos. Argentino e brasileiro começam no banco e entram só no segundo tempo
saiba mais
O
torcedor que esperava um jogo emocionante, valendo a liderança com
direito a show de Messi, Neymar ou Diego Costa, saiu do Vicente Calderón
decepcionado neste sábado. Com o empate de 0 a 0, Atlético de Madrid e
Barcelona seguem juntos na ponta do Campeonato Espanhol, agora com 50
pontos em 19 rodadas (melhor no saldo de gols, o Barça lidera e faturou o
"título" do primeiro turno). Messi e Neymar? Começaram no banco e
atuaram apenas 27 minutos juntos no segundo tempo, sem brilho.Após quase dois meses fora por lesão na coxa esquerda, Messi voltou a jogar na última quarta e brilhou com dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Getafe, pela Copa do Rei. Com gastroenterite, Neymar não foi utilizado pelo técnico Gerardo Martino no Camp Nou.
Messi e Neymar conversam no banco durante o
primeiro tempo: dupla entrou apenas na etapa
final (Foto: Reuters)
Messi e Neymar sentaram lado a lado no banco de reservas. Aproveitando a presença das estrelas, um torcedor do Barça posicionou-se bem atrás da dupla e exibiu provocações ao Real Madrid: uma faixa escrita "antimadridista" e uma boneca inflável com a camisa de Cristiano Ronaldo. Na próxima segunda, o português e o argentino terão um duelo fora de campo: os dois disputam com o francês Ribéry, do Bayern de Munique, a Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do mundo em 2013.
Líderes com 50 pontos, Barça e Atlético voltam a campo durante a próxima semana, pela Copa do Rei. Na terça, o clube de Madri recebe o Valencia. Dois dias depois, a equipe catalã visita o Getafe. Em terceiro lugar com 44, o Real Madrid tem chance de diminuir a diferença no Espanhol no domingo, quando enfrenta o Espanyol, fora de casa, às 16h (de Brasília), com acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Diego Costa completa três jogos seguidos sem marcar
Mesmo sem as duas estrelas do Barça em campo, o Atlético não conseguiu dominar o Barça em casa e teve apenas duas oportunidades de marcar. Ambas com Diego Costa, aos 5 e aos 27 minutos - a segunda com mais perigo, quase em cima da linha. O brasileiro naturalizado espanhol completou três jogos seguidos sem balançar a rede.
Diego Costa encara a marcação de Daniel Alves
e Mascherano no Vicente Calderón (Foto: AFP)
No lado catalão, Pedro se destacava, mas a expectativa era pela entrada de Neymar e Messi. O camisa 10 foi a campo logo após o intervalo no lugar de Iniesta, que sentiu dores no joelho esquerdo e saiu para ser poupado (segundo o clube, o meia fará exames domingo para saber a gravidade).
O argentino apareceu pela primeira vez logo aos três, pela direita da área, mas parou em uma entrada de Diego Costa. A torcida do Barça teve que esperar até os 21 para ver Messi e Neymar juntos: o brasileiro substituiu Sánchez. Dois minutos depois, o camisa 10 teve sua primeira chance: iniciou a jogada e tocou na esquerda para Jordi Alba, que cruzou na cabeça do argentino, mas a bola foi para fora.
Aos 33, Valdés salvou o Barça com bela defesa após voleio de Koke. Dois minutos depois, Messi apareceu bem e quase abriu o placar no Vicente Calderón. Após falha da defesa do Atlético, o craque entrou sozinho na área e bateu de canhota, forte, mas o goleiro Courtois defendeu. Com três minutos de acréscimos até o final, Messi e Neymar ficaram apenas 27 minutos em campo juntos.
Messi substitui Iniesta após o intervalo, mas
não consegue tirar o zero do placar em Madri
(Foto: AFP)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/
futebol-internacional/futebol-espanhol
/noticia/2014/01/com-pouco-de-messi
-e-neymar-barca-e-atletico-
ficam-no-zero-e-seguem-juntos.html
futebol-internacional/futebol-espanhol
/noticia/2014/01/com-pouco-de-messi
-e-neymar-barca-e-atletico-
ficam-no-zero-e-seguem-juntos.html