Equipe mineira faz 3 sets a 2 na casa do time paulista e segue com a segunda colocação na tabela de classificação da competição
- O São Bernardo esta vindo em uma crescente e a gente não esperava um jogo com tanta pressão. Eles acabaram criando muitas dificuldades, mas nossa maturidade estava a nosso favor e conseguimos esse resultado - afirmou Filipe.
Em partida equilibrada, Cruzeiro vence o São
Bernardo no tie-break (Foto: July Stanzion
i / SM Press)
O jogo
A equipes começaram o primeiro tempo em equilíbrio. Com alguns erros do cruzeiro, o São Bernardo aproveitou as falhas adversárias para se manter próximo no placar. Com um ace de Wallace, a equipe mineira chegou a abrir dois pontos de vantagem no placar, mas logo foi alcançada pelo time paulista, que fortaleceu seus bloqueios e elevou o nível da partida.
Um ace de Matheus, seguido de um erro de recepção do Cruzeiro, fez com que o São Bernardo conseguisse abrir quatro pontos. Embalado e com boas atuações de Wallace, a equipe mineira igualou em 19 a 19, mas não foi o suficiente para segurar os paulistas, que fizeram mais dois pontos e fecharam o set em 21/19.
Forçando muito o meio de rede, o Cruzeiro começou o segundo set pontuando, mas assim como no primeiro tempo, o São Bernando explorou o bloqueio e com um pancada de Léozão chegou ao empate em 5/5. O time mineiro seguiu pressionando os adversários, abriu 20/16 de vantagem e com um pancada de Eder fechou o placar em 1 a 1, com parcial de 17/21.
Com o resultado, equipe mineira segue em segundo na tabela (Foto: July Stanzioni / SM Press)
O São Bernardo voltou para o quarto set em busca do empate e não demorou para a reação vir. Os jogadores do time paulista pressionaram o Cruzeiro e conseguiram abrir vantagem. Com o jogo em 18/20, os mineiros quebraram o set point, mas com uma bola cravada no meio da quadra, os donos da casa fecharam a parcial em 19/21 e levaram a parida para o tie-break.
O Cruzeiro foi para a decisão mantendo o estilo adotado durante toda a partida e forçando o meio de rede. O resultado foi positivo e a equipe mineira conseguiu se manter na frente no placar até o fim o jogo, que se encerrou com um erro de saque do time paulista, deixando a parcial em 10/15 e o placar em 3 a 2 para os visitantes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/em-partida-cheia-de-pressao-cruzeiro-vira-e-bate-sao-bernardo-na-superliga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário