sábado, 11 de janeiro de 2014

Palmeiras acerta com atacante em litígio com clube russo na Fifa

Verdão tem acordo com Danilo Neco por um ano, mas jurídico precisa avalizar a transferência. Atleta já fez exames médicos e tenta liberação por salários atrasados

Por São Paulo

Danilo Neco Atacante Alania Vladikavkaz (Foto: Agências)Danilo Neco com a camisa do Alania (Foto: Agências)
 
O Palmeiras tem mais um reforço acertado para o centenário: o atacante Danilo Neco, revelado pela Ponte Preta e que atuava no Alania, da Rússia. Verdão e jogador acertaram vínculo até dezembro. Danilo já fez exames médicos. Mas a contratação depende de um aval do departamento jurídico, pois o atleta move processo na Fifa para ser liberado do clube russo, alegando quatro meses de salários atrasados.

De acordo com o advogado do atleta, Eduardo Carlezzo, Danilo Neco já poderia assinar um novo contrato, treinar e ser apresentado, mas depende do certificado de transferência internacional para poder entrar em campo pelo Palmeiras.

- A CBF precisa desse certificado, algo que costuma ser rapidamente enviado depois da assinatura. O Palmeiras registra o jogador e comunica a CBF, que fala com a federação russa para enviar o documento. Se liberarem, em poucos dias ele pode jogar. Mas se a federação russa, instruída pelo Alania, não liberar, aí entraremos com pedido de registro provisório. É como se fosse uma liminar dando condição de jogo. Esperamos ter isso entre 15 e 30 dias a partir da data do pedido. Se a federação negar o certificado depois de ele assinar com o Palmeiras, entramos com o pedido no dia seguinte - explica Carlezzo.

Segundo o advogado, a chance de não se obter o registro provisório na Fifa é mínima, já que outros jogadores do Alania também sofreram com o mesmo problema de salários atrasados. O processo de Danilo Neco envolve outras indenizações que, somadas, totalizam aproximadamente US$ 1 milhão (R$ 2,4 milhões).

- Rescindimos unilateralmente e entramos na Fifa pedindo o encerramento do contrato por justa causa. O Alania já foi notificado e aguardamos agora até o fim do mês essa contestação. Ontem (quarta-feira) o jurídico do Palmeiras pediu uma documentação relativa ao processo e enviei a eles. Agora estamos esperando. - afirmou Carlezzo.

Rebaixado no ano passado, o Alania entrou em crise e conviveu com as saídas de outros brasileiros, como Welinton, Diego Maurício (ex-Flamengo) e Rudnei (ex-Cruzeiro).

- Antes de entrar na Fifa, tentamos negociar por um mês com o Alania, mas não tivemos nenhuma garantia sobre o pagamento dos salários atrasados, nem resposta sobre se manteriam em dia os do futuro. O mais grave é que foi um atraso generalizado - finalizou.

Até agora, o Palmeiras oficializou as contratações de Lúcio, Victorino, Diogo, Rodolfo, França e William Matheus.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/01/palmeiras-acerta-com-atacante-em-litigio-com-clube-russo-na-fifa.html

Nenhum comentário: