sábado, 11 de janeiro de 2014

Após período na praia, musa retorna à quadra em estreia pelo Barueri: 'Feliz'

Depois de volta adiada por conta de uma torção antes do jogo contra o Rio do Sul, Mari Paraíba fará seu primeiro jogo pela nova equipe: 'Talvez não fosse o momento'

Por São Paulo

A estreia da musa precisou ser adiada por um percalço. Mas, neste domingo, Mari Paraíba fará sua primeira partida pelo seu novo clube, o Barueri, diante do Brasília, às 19h (de Brasília), em Taguatinga, válida pela primeira rodada do segundo turno. Na última, antes do jogo contra o Rio do Sul, ela sofreu uma torção no pé esquerdo e ouviu do departamento médico que teria que ficar fora. Apesar de garantir não ter ficado triste, ela admitiu que ficou ansiosa. Mas chegou a hora de entrar em quadra, e o sentimento é de plena felicidade.

Afinal, será o retorno da atleta às quadras. No dia 2 de janeiro de 2013, a ponteira começou uma experiência nas areias ao lado de Natasha Valente que, inclusive, também foi contratada pelo Barueri. Em dezembro, após um convite do técnico Maurício Thomas, ela abreviou seu período na praia e voltou para o terreno onde "se encontra".
 
- Estou muito feliz em estar de volta (ao vôlei de quadra). A sensação é muito boa, a vontade de poder estar jogando logo e poder ajudar minha equipe, a ansiedade em estrear logo. Eu fiquei tranquila. Não pude estrear no jogo passado porque torci o pé um dia antes, mas acredito que tudo vem no tempo certo. Se aconteceu de me machucar, talvez não fosse o momento de jogar. 

Mari Paraíba treino Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Mari Paraíba estreia pelo Barueri neste sábado 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)

Para Mari Paraíba, a maior dificuldade durante os treinamentos, que ela começou assim que chegou ao Barueri ao lado da ex-dupla de praia e de outra musa, Luciane Escouto, ex-Rio de Janeiro, era retomar o ritmo. Aos poucos, ela conta que se readaptou e está pronta para o desafio. Na verdade, para a jogadora, foi mais difícil mesmo nas areias.

- Só fiquei um tempo afastada, mas não esqueci como se joga. As meninas me receberam muito bem, o time todo, gosto do convívio com muita gente. Sempre vivi isso. Então foi até fácil. Na verdade, o mais difícil foi me adaptar à praia. Fiquei até surpresa com a expectativa (pela volta). Estou muito feliz. Isso me deu um ânimo a mais. Poder ver o carinho e a admiração que muitos têm por mim - concluiu.

O Barueri tem 18 pontos em 13 jogos, sendo cinco vitórias e oito derrotas. O time está na oitava colocação. Já o rival é o nono, com a mesma campanha.

*Com colaboração de Gabriel Fricke


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/apos-periodo-na-praia-musa-retorna-quadra-em-estreia-pelo-barueri-feliz.html

Nenhum comentário: