sábado, 11 de janeiro de 2014

Sem espaço, Cortez entra em acordo e rescinde seu contrato com o Benfica

Lateral diz não guardar mágoas da passagem por Portugal, mas espera voltar logo ao futebol brasileiro e ficar perto de seus familiares

Por Lisboa, Portugal

Andre Carrillo sporting Bruno Cortez benfica português (Foto: Agência Reuters)Andre Carrillo sporting Bruno Cortez benfica português (Foto: Agência Reuters)
 
Com poucas chances no Benfica, o brasileiro Cortez entrou em um acordo com o clube português e rescindiu seu contrato na noite desta sexta-feira. Após boas partidas no time de Lisboa, o lateral, segundo ele, acabou tendo dificuldades com a tática de jogo ministrada pelo técnico Jorge Jesus. 
 
- Na tática utilizada hoje no Benfica os laterais exercem uma função quase que exclusivamente defensiva e isso vinha dificultando minha busca por espaço na equipe, já que é uma maneira de atuar bastante diferente da que estou acostumado e jogamos no Brasil. Foi pelo meu diferencial de apoiar bem o ataque que eu consegui me destacar e cheguei até na Seleção Brasileira, então, em conjunto com meus empresários e com a direção do Benfica, decidimos que seria melhor para ambas as partes essa rescisão. Não tenho nada para reclamar do período em que defendi o Benfica, pelo contrário. Serei eternamente grato ao clube português por tudo o que fez por mim e ao Jorge Jesus pela oportunidade. As coisas não deram certo por questões que acontecem no futebol, mas tenho certeza que deixei as portas abertas.

Cortez tem contrato com o São Paulo até 2016 e diz que deseja voltar ao futebol brasileiro. 

- Ainda não sei onde vou jogar esse ano. Recebi muitas sondagens de clubes do Brasil e do exterior e os meus empresários estão definindo o melhor para minha carreira. Comentei com eles que gostaria de voltar ao futebol brasileiro para ficar perto dos meus familiares e também por acreditar que é o lugar ideal para mostrar tudo o que sei. Estou certo de que o melhor acontecerá e de que vou voltar a dar o que falar em 2014.



FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2014/01/sem-espaco-cortez-entra-em-acordo-e-rescinde-seu-contrato-com-o-benfica.html

Nenhum comentário: