sábado, 11 de janeiro de 2014

Em final austro-brasileira, Melo bate Soares e é campeão em Auckland

Com Julian Knowle como parceiro, número 7 do mundo nas duplas leva a melhor na decisão sobre o compatriota 3º do ranking, que jogou ao lado de Alexander Peya

Por Auckland, Nova Zelândia

Tenis Marcelo Melo e Julian Knowle campeões em Auckland (Foto: Reprodução/Instagram)Melo e Knowle exibem troféu de campeões de duplas de Auckland (Foto: 
Reprodução/Instagram)
Na final de duplas do ATP 250 de Auckland neste sábado (noite de sexta-feira no Brasil), uma coisa já era certa: um brasileiro e um austríaco seriam campeões. De um lado, o mineiro Bruno Soares, número 3 do mundo, e seu parceiro Alexander Peya, que formam a segunda melhor dupla da atualidade. Do outro, o também mineiro Marcelo Melo, 7º do ranking da ATP, e Julian Knowle, que substituía o croata Ivan Dodig como companheiro do brasileiro. E o time formado especialmente para o torneio neozelandês superou o entrosamento dos principais cabeças de chave. Melo e Knowle conquistaram o título de virada, pelas parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

O jogo foi repleto de quebras: oito no total. Só no segundo set, os quatro primeiros games foram todos vencidos pela equipe que estava na devolução. Também exageraram nas duplas faltas durante toda a partida: sete de Peya/Soares e seis de Knowle/Melo. No super tie-break, o número 7 do mundo dominou a rede e conquistou o título para ele e para o parceiro.

- Campeões aqui em Auckland. Semana incrível com o 'The King' - comemorou Marcelo em postagem no Instagram, se referindo a Knowle pelo apelido do austríaco.


Bruno Soares Marcelo Melo Julian Knowle Ivan Dodig Auckland (Foto: Getty Images) 
Duplas posam após a final em Auckland 
(Foto: Getty Images)

Soares e Melo já haviam se enfrentado na semana passada. Nas semifinais do ATP 250 de Doha, quem avançou de fase foi o número 3 do mundo e Peya, dessa vez batendo o 7º do ranking e Dodig. No torneio jogado no Catar, Soares e Peya também foram vice-campeões, perdendo para os tchecos Tomas Berdych e Jan Hajek na final.

Os tenistas mineiros agora viajam para Melbourne, onde disputam o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, a partir da próxima segunda-feira.


Americano leva o título no torneio de simples
O americano John Isner se sagrou o campeão masculino no torneio de simples ao vencer Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 sets a 0 (duplo 7/6) na madrugada de sábado. Este é o oitavo título da carreira do atual número 14 do mundo, sendo o segundo em Auckland.


John Isner Auckland (Foto: Getty Images) 
John Isner posa com o troféu 
(Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: