sábado, 31 de dezembro de 2011

Empresário de Rojas esteve no Rio pelo Botafogo

Presidente da La U não vai dificultar negociação com Alvinegro

Jose Rojas - Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters) José Rojas é o capitão da Universidad de Chile (Foto: Victor Ruiz Caballero/Reuters)
 
Mauro Graeff Júnior
Vinícius Perazzini

Publicada em 31/12/2011 às 08:13

Rio de Janeiro (RJ)
De férias até 14 de janeiro após vencer o torneio Clausura pela Universidad de Chile, na quinta-feira, Rojas está com o caminho livre para o Botafogo. As negociações do clube com o jogador chileno estão avançadas. Semana passada, o empresário dele esteve no Rio de Janeiro conversando com os dirigentes do Glorioso.

– A reunião no Rio foi boa. Esperamos ter uma definição na próxima semana – disse na sexta-feira à tarde ao LANCENET! o empresário do jogador, Maurício Valenzuela.

O empresário não quis revelar detalhes nem valores da negociação. Ele acredita, no entanto, que não terá problema em liberar o jogador. Rojas, o capitão do time, tem contrato com a La U até 2014, mas a direção já disse que não pretende complicar. A multa rescisória é equivalente a R$ 2,2 milhões, valor que a diretoria estaria disposta a diminuir na negociação.

– O Rojas tem boa relação com o clube. É o capitão de um time vencedor. A princípio estamos contando com ele para 2012, mas não pretendemos complicar a vida do jogador – afirmou Federico Valdés, presidente da Universidad de Chile.

Lateral-esquerdo de origem, Rojas, de 28 anos, jogou em 2011 como zagueiro no time apelidado de "Barcelona da América". Ele já foi chamado para a seleção chilena nas duas posições. Na quinta-feira, o jogador disse ao LANCENET! que seria uma honra atuar pelo Botafogo.

A direção alvinegra foi procurada nesta sexta-feira para falar sobre o atleta, mas nenhuma pessoa foi localizada.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Empresario-Rojas-Rio-Botafogo_0_618538243.html

Dose dupla: São Silvestre e réveillon se despedem com estilo de 2011

A 87ª edição da prova tem recorde de inscritos e mudanças no percurso. Amadores e profissionais revelam como vão passar a virada do ano

Por Luisa Prochnik Rio de Janeiro
Fim de ano é época de muitos eventos e, para 25 mil corredores, o último dia de 2011 terá duas grandes festas: a Corrida de São Silvestre e a chegada do ano novo. A competição terá largadas às 15h, com os cadeirantes; às 17h10m, com o pelotão feminino; e, finalmente, às 17h30m, a elite masculina seguida de todos os outros inscritos. A principal prova do ano, que faz parte do calendário do Verão Espetacular, será transmitida ao vivo pela TV Globo, às 17h, e em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM, a partir das 14h.

Corrida de São Silvestre 2010 (Foto: Ronaldo Milagres / ZDL)Corredores invadem as ruas de São Paulo na São Silvestre de 2010. O mar de gente será ainda maior este ano graças ao recorde de inscritos (Foto: Ronaldo Milagres / ZDL)
 
A competição recebe pessoas de todo o Brasil e de outros 32 países apaixonadas por corrida, e a proximidade do novo ano impede, ou pelo menos dificulta, que muitos voltem às suas cidades antes da virada. Alexandre Vítor Andrade será um dos que conseguirão festejar em casa. Ele mora na cidade de São Roque, no estado de São Paulo, que fica a uma hora e meia de carro da capital.

corrida são silvestre Ale Vitor reveillon (Foto: Arquivo Pessoal)Alexandre na estreia em 2010: São Silvestre é eventoobrigatório no fim do ano (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Alexandre já corre há bastante tempo, mas demorou a participar da São Silvestre, pois sempre tinha algum outro compromisso para o dia 31. Mas, desde sua estreia, em 2010, não tem mais dúvida de qual é o principal evento do fim de ano.

- Hoje, se eu tivesse que escolher entre viajar e ficar pra correr a São Silvestre, eu ficaria. Virou algo que eu não posso deixar de lado de jeito nenhum – disse Alexandre.
Wânia Martins veio de longe. Apesar de paulista, mora em Natal, Rio Grande do Norte. Mas não pense que passar a virada do ano longe da cidade onde vive é um problema. Muito pelo contrário, por três bons motivos.
- Vim visitar meus pais, que eu não via há um ano; visitar minha terra, já que fazia quatro anos que não passava aqui; e correr. A programação do réveillon é um jantar em família – contou.

corrida Wania Martins reveillon 2011 são vilvestre (Foto: Arquivo Pessoal)Antes e depois: Wânia em seus modelitos para a
corrida e para o réveillon (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Como toda mulher, sua preocupação é a roupa. Afinal, são eventos especiais.
- Para a São Silvestre, short, camiseta Twittersrun (do seu grupo de corrida), tênis, frequencímetro. Como a prova é à tarde, não precisa de boné nem óculos de sol, mas trouxe para treinar. Para o réveillon, algo simples para ficar em casa com a família: vestido, sandália, anéis, brinco e um batom para iluminar o rosto – comentou Wânia.

Lucélia Peres, corredora profissional e campeã da São Silvestre em 2006, também veio preparada. Ela é mineira, mas mora em Brasília desde muito nova. A atleta costuma seguir a comemoração proposta pela organização, que, segundo os promotores do evento, será um jantar no hotel onde os atletas estão hospedados. Sempre acompanhada do marido.

- Eu até tentei voltar para casa uma vez e vi fogos do avião. Nunca mais – contou.

Na mala, além de tênis e roupas para a corrida, Lucélia veio equipada com a roupa da festa da virada e maquiagem.
- Este ano, a cor do vestido é dourada – revelou.
NÚMEROS DA SÃO SILVESTRE 2011
25 mil inscritos (recorde)
81% são homens
200 são cadeirantes
1.200 munícipios representados
33 países representados
4 continentes representados
550 mil copos d'água
52 mil garrafas de isotônico
26 mil lanches
250 profissionais de sáude
27 ambulâncias
A 87ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre trará novidades. A largada continua na Av. Paulista, mas a chegada, que era no mesmo local, foi transferida para o Obelisco, próximo ao Parque do Ibirapuera. Com essas alterações, a prova contará com dois novos pontos de descida.
A mudança dividiu opiniões. Fato é que muitos resolveram avaliar a São Silvestre versão 2011 e o recorde de inscritos foi batido. O grande nome da prova é o brasileiro Marílson Gomes dos Santos, principal fundista do país. Atual campeão, ele vai em busca do tetra. No entanto, as mudanças no percurso, segundo o próprio corredor, tirarão dele a vantagem de anos anteriores, quando o conhecimento do trajeto o deixava ainda mais favorito à vitória.

O novo percurso não é o único obstáculo de Marílson. O brasileiro Damião Ancelmo de Souza disse que descerá “embalado” na busca pelo pódio. Os quenianos, mesmo pegos de surpresa com as mudanças, afirmaram que isso não tira a força deles.

corrida Marilson São Silvestre 2011 (Foto: Marcelo Machado de Melo / Ag. Estado)Marílson: favorito, mas desconfortável com novo
percurso (Foto: Marcelo M. de Melo / Ag. Estado)
 
O principal nome do país africano é Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres. Os outros destaques são Duncan Kibet, Mathew Kisorio, Barnabas Kiplagat Kosgei, Mark Korir. Além do Quênia, a elite masculina conta com atletas de Portugal, Tanzânia, Etiópia, Marrocos, Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Uruguai e Paraguai. Caso Marílson conquiste o tetra ou qualquer outro brasileiro vença, o país se igualará ao Quênia, com 12 vitórias cada, desde que a corrida tornou-se internacional.

Mais desfavorável é o placar na elite feminina. São oito vitórias quenianas contra apenas cinco brasileiras. A força do Quênia está em três nomes principais: Eunice Kirwa, Prisca Jeptoo e Nancy Kiprop. Destaque também para a marroquina Samira Raif e para a etíope Yime Wude Ayalew, campeã de 2008
.
No pelotão nacional, a torcida vai para Adriana Aparecida, campeã da maratona no Pan de Guadalajara-2011; Cruz Nonata, Marily dos Santos e Lucélia Peres, vencedora da São Silvestre em 2006
.
Resultados do feminino - de 1975 até 2010:
1º - Quênia - 8
2º - Portugal - 7
3º - Brasil - 5
4º - México - 4
5º - Alemanha - 3
6º - EUA - 2
Equador - 2
Etiópia - 2
9º - Dinamarca - 1
10º - Iugoslávia - 1
11º - Sérvia/Montenegro - 1

Resultados do masculino - 1945 até 2010 :
1º - Quênia - 12
2º - Brasil - 11
3º - Bélgica - 6
Colômbia - 6
5º - Equador - 4
México - 4
Portugal - 4
8º - Argentina - 3
9º - Chile - 2
EUA - 2
França - 2
Inglaterra - 2
Iugoslávia - 2
14º - Alemanha 1
Costa Rica - 1
Etiópia - 1
Finlândia - 1
Tchecolosváquia - 1
Uruguai - 1
info São Silvestre 2011 - 2 (Foto: ArteEsporte)Confira as alterações no percurso da São Silvestre (Foto: ArteEsporte)

FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2011/12/dose-dupla-sao-silvestre-e-reveillon-se-despedem-com-estilo-de-2011.html

Engenhão: chuva atrasa recuperação do gramado, mas previsão é mantida

Palco deve estar liberado para a estreia do Botafogo no Carioca, dia 22, mas agrônomo Artur Melo avisa: "A gente queimou a gordura que tinha"

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Botafogo começa a trocar o gramado do Engenhão (Foto: Divulgação/BFR)Funcionários correm contra o tempo para recuperar
o gramado do Engenhão (Foto: Divulgação/BFR)
 
A reforma do gramado do Engenhão sofreu um baque na semana antes do Natal. Com as fortes chuvas no Rio de Janeiro, houve um atraso na entrega da areia e, consequentemente, no cronograma planejado pelo agrônomo Artur Melo. Para compensar, este sábado não haverá folga, na véspera da virada do ano, para que não haja risco de o estádio não estar pronto para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende.

Segundo Artur, a previsão ainda é otimista. Ele pretende entregar tudo pronto até o dia 20. O gramado não foi trocado completamente, mas está passando por uma revitalização. Esse processo que sofreu um atraso. Depois de terminada a ação, a segunda parte do trabalho consistirá na adubação e irrigação. Em 2012, Botafogo, Flamengo e Fluminense usarão o estádio, já que o Maracanã segue fechado para obras por causa da Copa do Mundo de 2014.

- A gente queimou a gordura que tinha para queimar. Mas o prognóstico ainda é bom, a não ser que haja mais algum atraso, com alguma praga. Trabalhamos com muitas variáveis, uma série de incógnitas e isso pode acontecer. Vamos terminar esse processo de renivelamento até sábado e acredito que possa entregar o gramado pronto no dia 19 ou 20 de janeiro – afirmou Artur.

A chuva atrapalhou o andamento do trabalho, pois a areia foi entregue com atraso e muito molhada. Os produtores ficam, normalmente, em Itaguaí. Artur está em Maceió, onde passará a virada do ano, e deve voltar ao Rio para acompanhar a reta final da revitalização do gramado nos primeiros dias de 2012. Mesmo de longe, monitorou todo o andamento do processo.

- Quando chove desse jeito, não dá para tirar a areia do areal. E ela ainda chegou muito molhada ao Engenhão e complicou o trabalho na hora de espalhar. Felizmente, contamos com equipamentos muito bons que diminuíram o impacto do atraso – explicou Artur, que começou o trabalho logo depois do término do Campeonato Brasileiro, no dia 4 de dezembro.

O Botafogo não utilizará o Engenhão durante a pré-temporada. Os treinamentos serão feitos em General Severiano, entre os dias 4 e 13 de janeiro, e em Saquarema, a partir do dia 14.

FONTE :
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/engenhao-chuva-atrasa-recuperacao-do-gramado-mas-previsao-e-mantida.html

CBV anuncia novidades no vôlei de praia para a temporada 2012

Circuito Brasileiro terá duas etapas a menos que 2011 e Estaduais serão classificatórios. Além disso, modalidade terá nova categoria

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 

Principal competição de vôlei de praia no país, o Circuito Brasileiro de 2012 terá algumas alterações em seu formato. O torneio iniciará no dia dois de fevereiro, em Salvador, e terá dez etapas, duas a menos que em 2011. As quatro primeiras acontecerão em capitais nordestinas, nos meses de fevereiro, março e abril. Entre setembro e dezembro serão realizadas as seis etapas restantes, envolvendo cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Outra novidade é o fim do qualifying (fase classificatória) para a competição. Serão utilizadas as dez etapas do Circuito Estadual como forma de acesso ao Brasileiro. O atleta Paulo Victor, de apenas 21 anos, aprovou a mudança.

- Quando enfrentávamos o qualifying, pegávamos duplas experientes. E, às vezes, jogávamos um jogo e perdíamos Com essa mudança a gente vai conseguir jogar mais, enfrentar duplas mais perto do meu nível de experiência e idade e acelerar processo de evolução - explica em entrevista exclusiva ao "SporTV News".

Mudanças para 2012
Segundo o superintendente de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) Tadeu Saad, o objetivo da entidade é identificar novos talentos e recuperar a base. Para isso, a criação de uma nova categoria: a sub-23.

- Nós teremos, no período de 2012, quatro etapas do Sub-19, seis do Sub-21 e seis etapas do Sub-23. (A criação da nova categoria é) exatamente para dar continuidade e eliminar aquele degrau muito alto entre o sub-21 e o adulto. E também não desmotivar os atletas que são importantes para o futuro do vôlei de praia.

Para Paulo Victor, a nova categoria pode ajudar na adaptação dos jovens atletas na categoria profissional.
- Essa transição da categoria de base sub-21 para o adulto é muito complicada. Você está pegando gente da sua idade e, de repente, começa a enfrentar Alison, Emanuel, Ricardo. Então, mais um ano de categoria de base é bom para você jogar mais e enfrentar jogadores da sua idade.

Alison e Emanuel na etapa de Recife do Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação)Paulo Victor tem mais tempo para se preparar antes de enfrentar Alison e Emanuel (Foto: Divulgação)
Calendário do Circuito Brasileiro 2012

Confira as datas e locais das dez etapas do torneio nacional de vôlei de praia:
1 – Salvador (BA) - 02 a 05/02
2 - Recife (PE) -01 a 04/03
3 - João Pessoa (PB) - 22 a 25/03
4 – Fortaleza (CE) – 05 a 08/04
5 - Cuiabá (MT) – 13 a 16/09
6 – Goiânia (GO) – 27 a 30/09
7 – Belo Horizonte (MG) – 11 a 14/10
8 – Campinas (SP) – 01 a 04/11
9 – Curitiba (PR) – 15 a 18/11
10 – Rio de Janeiro (RJ) – 06 a 09/12

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2011/12/cbv-anuncia-novidades-no-volei-de-praia-para-temporada-2012.html

Wozniacki e Azarenka dão bom exemplo e plantam árvore na Tailândia

Tenistas vão participar de um jogo beneficente neste sábado, em Hua Hin

Por GLOBOESPORTE.COM Hua Hin, Tailândia
 
Caroline Wozniacki planta árvore antes de torneio na Tailândia (Foto: Reuters)Caroline Wozniacki aproveitou o dia livre para apoiar um projeto que incentiva o plantio de árvares na cidade de Hua Hin, na Tailândia. A bela dinamarquesa fez sua parte e plantou uma muda (Foto: Reuters)
 
Caroline Wozniacki e Victoria Azarenka plantam árvore antes de torneio na Tailândia (Foto: Reuters)Wozniacki e Victoria Azarenka estão na Tailândia para participar de um jogo-exibição beneficente. A partida, que será neste sábado, tem como objetivo arrecadar fundos para vítimas de inundações (Foto: Reuters)
 
FONTE:

Vitória fará proposta para contratar Caio, do Botafogo, na virada do ano

Clube baiano inicia processo de reformulação do elenco para o ano que vem, quando disputará mais uma vez a Série B do Brasileirão

Por Thales Soares e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Caio botafogo treino (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Atacante Caio, do Botafogo, interessa ao Vitória
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
Uma renovação drástica no elenco do Vitória para a próxima temporada vai fazer o clube correr atrás de jogadores que possam mudar a cara do time em 2012, quando disputará a Série B novamente. Um deles é o atacante Caio, do Botafogo. O clube baiano promete apresentar uma proposta para contrata-lo logo depois da virada do ano e a negociação não deve ser um grande problema.

O Botafogo está à procura de clubes interessados na contratação do atacante Caio, que tem contrato até o fim de 2014. Nesta temporada, ele teve problemas disciplinares e chegou a criticar os dirigentes do clube depois de ter sido excluído da viagem na véspera da goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG, em Sete Lagoas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde a negociação de Elkeson para o Botafogo no meio do ano passado, o Vitória tem tentado contratar jogadores do clube carioca. O primeiro deles foi o volante Rodrigo Mancha, que, inclusive, já voltou para o Santos, dono dos seus direitos federativos.

Na contratação de Elkeson, o Botafogo se comprometeu a emprestar três jogadores para o Vitória. Por enquanto, apenas Rodrigo Mancha foi cedido. Caio não entraria no pacote, pois seria uma negociação feita separadamente pelo clube baiano.

Quem já poderia ter entrado nesse pacote é o volante Somália. Pela segunda vez, o jogador não aceitou ser negociado com o Vitória. A primeira havia acontecido na chegada de Elkeson ao Botafogo. Agora, ele novamente preferiu ficar no Rio a ser emprestado ao clube baiano.

O sonho do Vitória, no entanto, especialmente, do presidente Alexi Portela, seria contratar o atacante Jobson. O dirigente espera apenas para saber se o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, contará mesmo com o jogador para esta temporada. Ele poderá jogar apenas em março, por causa da suspensão por doping.


Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/vitoria-fara-proposta-para-contratar-caio-do-botafogo-na-virada-do-ano.html

Ferrer passa fácil por Nadal e encara Djokovic na decisão de Abu Dhabi

Campeão das duas últimas edições do torneio-exibição, número 2 do mundo é surpreendido pelo rival compatriota na semifinal desta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
 
David Ferrer na partida contra Nadal em Abu Dhabi (Foto: Reuters)David Ferrer surpreende e vai à final (Foto: Reuters)
 
Campeão das duas últimas edições do Mubadala World Tennis Championship, Rafael Nadal desta vez parou nas semifinais. O número 2 do mundo não acompanhou o fôlego do compatrita David Ferrer, que garantiu a vitória com facilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, no torneio-exibição que está sendo disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na final, o espanhol (5º no ranking da ATP) vai encarar o sérvio Novak Djokovic, que superou o suíço Roger Federer também nesta sexta-feira.

Esbanjando agilidade e acreditando em todas as bolas, David Ferrer abriu logo a incrível diferença de 5 a 0 no placar. Somente no sexto game, Nadal parece ter acordado na partida. O número 2 do mundo conseguiu "empurrar" o rival mais para o fim da quadra e, assim, marcou três pontos. Ferrer, porém, atrapalhou uma possível reação do adversário e fechou em 6/3.

O segundo set começou como o primeiro. Logo de cara, o número 5 do mundo abriu 4 a 0. Só no quinto game, Nadal inaugurou o placar. Ele ainda esteve perto de arracar uma quebra, mas desperdiçou. Somente confirmou mais um saque, deixando o caminho livre para a vitória de Ferrer por 6/2.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/ferrer-passa-facil-por-nadal-e-encara-djokovic-na-final-em-abu-dhabi.html

Vôlei Futuro arrasa Campinas e fecha o ano como único invicto da Superliga

Equipe de Araçatuba deslancha a partir do segundo set e vence sem sustos

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba-SP
 
Em três confrontos na temporada, eram três vitórias do Vôlei Futuro, único time invicto da Superliga Masculina até agora. Não era nada fácil a missão do Campinas na noite desta sexta-feira, na partida que fechou o ano do vôlei brasileiro. A equipe paulista até se engraçou no primeiro set, mas não resistiu ao talento do outro lado da quadra e às arquibancadas lotadas em Araçatuba. Com autoridade, o Vôlei Futuro se impôs a partir da segunda parcial e derrubou o adversário por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/15 e 25/20.

Com o levantador Ricardinho variando as jogadas e Lorena e Bob inspirados no ataque, o time da casa fez a festa da torcida no ginásio Plácido Rocha. Foi a quinta vitória em cinco jogos para o líder do campeonato, que retorna no dia 7 de janeiro. Os fãs em Araçatuba ainda festejam a liderança também na Superliga feminina, com a equipe da cidade na ponta da tabela.

Ao fim da partida, Ricardinho pegou o microfone, desejou feliz Ano Novo à torcida e estourou uma enorme garrafa de champanhe no meio da quadra.

- Vamos festejar um pouquinho, mas segunda-feira vamos treinar de novo porque temos jogo na próxima semana. O primeiro set foi bem equilibrado. Depois fomos bem no saque e no bloqueio, e eles perderam um pouquinho da segurança – analisou o ponteiro Bob, eleito o melhor em quadra, em entrevista em SporTV.

No início do jogo, Campinas até deu a entender que poderia engrossar o caldo. Abriu 4/1, graças à força do bloqueio, mas logo viu o rival equilibrar as ações. O Vôlei Futuro não teve moleza na parcial, mas se impôs com Lorena e conseguiu fechar em 25/23.

Foi a senha para incendiar a torcida e pegar moral. A partir do segundo set, o que se viu foi um massacre. Apático, o time campineiro viu o adversário abrir 15/7. Cometeu nove erros de saque, e os anfitriões fecharam em 25/15, placar mais dilatado de toda a Superliga até agora.

A receita se repetiu no terceiro set, quando o Vôlei Futuro dominou as ações. A torcida já estava em clima de reveillon, enquanto o time brilhava dentro da quadra. Não foi a moleza da segunda parcial, mas deu para fechar sem sustos. Placar final, 25/20, um 3 a 0 com autoridade.
 
[FONTE::
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/volei-futuro-arrasa-campinas-e-fecha-o-ano-invicto-na-superliga-masculina.html