sábado, 15 de outubro de 2016

Djoko quebra raquete, rasga camisa, mas cai para Bautista em Xangai




MASTER 1000 DE XANGAI


Sérvio, três vezes campeão do torneio, perde para espanhol por 2 sets a 0 na China




Por
Xangai, China




Antes deste sábado, Roberto Bautista-Agut havia encontrado Novak Djokovic cinco vezes em quadra e nunca havia chegado perto de vencer. A mudança de rumo, porém, aconteceu em Xangai. O espanhol mostrou força, irritou o sérvio e bateu o número 1 do mundo em 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4, garantindo sua primeira final em Masters 1.000.

Novak Djokovic quebra raquete semifinal Masters 1000 de Xangai tênis (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic quebra raquete semifinal Masters 
1000 de Xangai tênis (Foto: Getty Images)


Djokovic chegou a rasgar a camisa e a quebrar sua raquete. A irritação, porém, não ajudou muito o sérvio. Bautista, número 19 do mundo, venceu o primeiro set em 42 minutos. No segundo, precisou de 47 para derrubar o favorito e avançar à final.

Novak Djokovic rasga camisa semifinal Masters 1000 de Xangai tênis (Foto: Reuters)
Novak Djokovic rasga camisa durante a 
semifinal do Masters 1000 de Xangai 
(Foto: Reuters)


Bautista vai encarar Andy Murray na decisão. Na outra semifinal, o britânico bateu o francês Gilles Simon, número 32 do mundo.

Djoko buscava seu quarto título no Masters 1.000 de Xangai. Além disso, o sérvio também tentava chegar à décima final na temporada. Bautista, porém, apareceu no caminho para impedir.

Roberto Bautista-Agut Novak Djokovic Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Djokovic troca a camisa após rasgá-la 
(Foto: REUTERS/Aly Song)


Roberto Bautista-Agut Novak Djokovic Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Roberto Bautista-Agut festeja vitória sobre 
Novak Djokovic em Xangai (Foto: 
REUTERS/Aly Song)


Roberto Bautista-Agut Novak Djokovic Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Novak Djokovic ficou pelo caminho no Masters 
de Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)


FONTE:

Em jogo com 10 quebras, Murray bate Simon e vai à decisão em Xangai




MASTER 1000 DE XANGAI



Partida teve sete quebras só no primeiro set. Britânico encara Bautista na final




Por
Xangai, China




Andy Murray Gilles Simon Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)Andy Murray suou para bater Gilles Simon no Masters de Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)


Na outra semifinal, o inesperado. Andy Murray, no entanto, não quis dar chance à zebra. Em um jogo confuso, com os dois tenistas abaixo do esperado, o britânico, número 2 do mundo, bateu o francês Gilles Simon em 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/3, e avançou à final do Masters 1.000 de Xangai.

Na final, Murray vai encarar Roberto Bautista-Augut. O espanhol surpreendeu ao bater o sérvio Novak Djokovic e avançar à decisão.

Foi um primeiro set atípico. Os dois tenistas pareciam fora do tempo da bola. Tanto que foram sete quebras no total: quatro para Murray, três para Simon. O britânico, porém, levou a melhor: com um lindo lobby, fechou a parcial em 6/4.
Os dois tenistas voltaram à quadra ainda trocando bolas com voracidade, mas longe de seus melhores dias. Murray, irritado com o choro de uma criança, pediu silêncio em determinado momento. Ainda assim, o britânico estava em um melhor momento. Conseguiu uma quebra no segundo game e abriu 2/0.


Murray abriu 5/1 com facilidade. Viu Simon resistir, devolver uma quebra e confirmar seu serviço. O britânico, porém, não desperdiçou mais chances e fechou em 6/3.

Gilles Simon Andy Murray Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Gilles Simonnão conseguiu superar Murray 
(Foto: REUTERS/Aly Song)


Andy Murray Gilles Simon Masters Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
Andy Murray vai à final em Xangai 
(Foto: REUTERS/Aly Song)


FONTE:

Nas Filipinas, equipe do Rio se encanta com tuk tuks locais e encontra rivais



Jogadoras conhecem um dos principais meios de transporte local e encontram time do Eczacibasi, da Turquia. Clube carioca estreia na próxima terça-feira na competição




Por
Manila, Filipinas



Foram quase 24 horas de viagem, mas o Rio de Janeiro já foi à quadra para treinar para o Mundial de clubes em Manila, nas Filipinas. As jogadoras fizeram duas atividades neste sábado, mas também tiveram tempo para encontrar rivais e conhecer a cultura local.  

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas 
(Foto: Divulgação / Livia Mendonça)


Ainda na quadra do ginásio, Gabi e Anne Buijs encontraram a russa Kosheleva, uma das estrelas do Eczacibasi, da Turquia, que também conta com a brasileira Thaísa no elenco. Na saída, as jogadoras do time carioca se encantaram com o tuk tuk, um dos principais meios de transporte nas Filipinas.

+ Rio vai em busca de título inédito na Ásia

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Helô se impressionou com tamanho do coco nas 
Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)


- Fizemos uma viagem muito longa e cansativa, mas já estamos no fuso horário aqui das Filipinas. Fizemos dois treinos que renderam bastante, o que foi muito importante nesta adaptação. Entre um treino e outro, andamos um pouquinho pelas ruas e pudemos conhecer um pouquinho da cultura local. Os Tuk Tuks são muito utilizados, e são bem diferente dos tipos de veículos que temos no Brasil. Apesar de estarmos sempre focadas nos treinos e no descanso é sempre legal conhecer um pouco da cultura do país – disse a central Carol.

A duas semanas do início da Superliga, o time do Rio de Janeiro está em Manila, nas Filipinas, para a disputa do Mundial feminino de clubes, entre os dias 18 e 23 de outubro. Após a conquista do bicampeonato da Supercopa no início do mês, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai em busca do título inédito da competição internacional. Na Ásia, as meninas do time carioca reencontrarão a central Thaisa, ex-Osasco, que está no Eczacibasi, da Turquia, e Mari Paraíba, que atualmente defende o Volero Zürich, da Suíça.

No  grupo A do torneio, o Rio terá pela frente na primeira fase as equipes do Eczacibasi Vitra, Pomi Casalmaggiore (Itália) e PSL-F2 (Filipinas). Já no grupo B, além do Volero Zürich, estão o VakifBank Istanbul (Turquia), Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Bangkok Glass (Tailândia). As equipes se enfrentam entre si em seus grupos e os dois melhores classificados avançam para as semifinais.

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Gabi e Anne Buijs registram encontro com 
Kosheleva (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Confira os jogos do Rio no Mundial



*Horários de Brasília

Terça-feira (18.10)
9h30 - Rio de Janeiro x PSL-F2 Logistics Manila

Quarta-feira (19.10)
9h30 - Rio de Janeiro x Pomi Casalmaggiore

Quinta-feira (20.10)
3h30 - Rio de Janeiro x Eczacibasi VitrA. 


*As semifinais serão disputadas no sábado (22.10), e a decisão no domingo (23.10).



FONTE:

Rodrigo Caetano rebate Mattos: "Se utilizou de uma soberba que lamento"



Executivo do Flamengo diz que colega palmeirense é um dos melhores do país, porém destaca competência do elenco e dos demais profissionais rubro-negros




Por
Rio de Janeiro



Rodrigo Caetano não gostou da indicação de Raphael Claus (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)
Rodrigo Caetano não gostou das declarações 
dos palmeirenses (Foto: Fred Gomes/Globo
Esporte.com)


Depois de Eduardo Bandeira de Mello responder ao presidente do Palmeiras na sexta-feira, Paulo Nobre, o diretor executivo rubro-negro Rodrigo Caetano rebateu declarações dadas pelo colega de profissão Alexandre Mattos, do Alviverde.

Rodrigo Caetano se incomodou por Mattos ter dito que a equipe paulista chegou à ponta "por competência".

- Acredito que foi uma infelicidade esse tipo de comentário, porque ele tem o direito de julgar o trabalho do clube dele e não dos demais. Isso nós não vamos aceitar nunca e vamos cuidar daquilo que procuramos fazer bem aqui. Temos um time qualificado, técnico, equipe de staff desde médicos e fisiologistas, assim como o Palmeiras também os tem - disse o dirigente, à Rádio Globo.

- Não vejo como ele qualificar que somente o Palmeiras é que tem bom trabalho e que somente o Palmeiras está jogando futebol. Se utilizou de uma soberba que me surpreendeu, e eu lamento muito - completou Caetano.

Apesar da decepção com Mattos, o diretor executivo rubro-negro fez elogios ao trabalho comandado pelo colega à frente do principal rival do Flamengo na busca pelo título e o reputou como um dos principais nomes da área dentro do Brasil.

- Não vou responder ao presidente do Palmeiras, porque o nosso presidente já fez em relação aos presidentes de Palmeiras e Fluminense. E fez com a certeza de que está defendendo os direitos do Flamengo. É claro que vale ressaltar e lamentar a forma como o diretor de futebol do Palmeiras, que é meu colega, pessoa que conheço e qualifico como um dos melhores do país. Se dirigiu ao trabalho realizado no Flamengo, aí realmente nós repudiamos. Porque se exalta o trabalho do Palmeiras, que é elogiável mesmo, ele diz que o Palmeiras chegou jogando futebol e que lá existe competência. No Flamengo também existe competência. Não só no Flamengo. No Atlético, no Santos, no Grêmio, no Botafogo e no Fluminense. Existe até mesmo nos que lutam no Z-4. Nem sempre a competência é medida no resultado de campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/rodrigo-caetano-rebate-mattos-se-utilizou-de-uma-soberba-que-lamento.html

Larissa/Talita vai à final; separadas, Bárbara e Ágatha ficam pelo caminho




CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA


Líderes do ranking nacional disputam nona decisão do circuito na etapa do DF, contra Elize/Rebecca; vice-campeãs olímpicas acabam derrotadas com as novas parcerias




Por
Brasília



Líder do ranking nacional, Larissa/Talita está perto da conquista de mais um título no circuito brasileiro de vôlei de praia. Após precisar passar pela repescagem da etapa de Brasília, a experiente dupla confirmou o favoritismo e garantiu vaga na decisão, onde enfrentará a parceria recém-formada entre Elize e Rebecca. A disputa do título está marcada para este domingo, a partir das 10h30, na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, com entrada de graça para o público e transmissão ao vivo no SporTV 2.

Separadas após a conquista da medalha de prata na Rio 2016, Bárbara e Ágatha ficaram pelo caminho na estreia com as novas companheiras. A carioca, que agora joga ao lado de Fernanda Berti, avançou até as semifinais e disputará o terceiro lugar neste domingo. Já Ágatha, que forma parceira temporária com Carol Solberg, foi eliminada nas quartas de final.

Larissa/Talita disputará a nona final seguida no circuito brasileiro de vôlei de praia (Foto: Matheus Vidal / CBV)
Larissa/Talita disputará a nona final seguida 
no circuito brasileiro de vôlei de praia 
(Foto: Matheus Vidal / CBV)


Campeãs da primeira etapa da temporada, disputada em Campo Grande, no mês de setembro, Larissa e Talita sofreram um revés em Brasília logo no primeiro dia, quando foram derrotadas por Maria Elisa/Lili e caíram para a repescagem. A reação veio neste sábado. Bateram Rafaela/Erica Feritas (21/14 e 21/16) para seguirem na disputa. Nas quartas de final, bateram a nova dupla Ágatha/Carol Solberg (21/18 e 21/19) e, na sequência, superaram Juliana/Talita para garantir vaga na final (21/17 e 21/18).

- Estamos com objetivos mais curtos e o primeiro deles é o circuito brasileiro, então estamos com muita vontade de conquistar o título da temporada. Para isso, sabemos que temos que chegar nas finais, conquistar os torneios. Então, estamos muito felizes que o primeiro objetivo da etapa foi alcançado - disse Talita.

+ Alison/Bruno não vai bem e cai para dupla da casa nas quartas em Brasília+ Ricardo vibra com título do filho no circuito e projeta parceria: "Mais perto"

Bárbara/Fernanda acabou derrotada por Elize/Rebecca na semifinal (Foto: Matheus Vidal / CBV)Bárbara/Fernanda acabou derrotada por Elize/Rebecca na semifinal (Foto: Matheus Vidal / CBV)


A outra dupla finalista a parceria recente entre Elize e Rebecca Silva. Após o a decisão da antiga parceira Duda de ir jogar com Ágatha a partir de janeiro, Elize foi em busca de uma nova parceira e, logo na estreia das duas juntas, fizeram ótima campanha no DF passando por Vivian/Andressa na repescagem (21/8 e 21/12), Maria Elisa/Lili nas quartas de final (21/11 e 21/14) e bateram Bárbara/Fernanda nas semi (23/21 e 21/14).

- Cheguei a realizar alguns treinos com a Rebecca em Saquarema, no período de seleção permanente, mas nunca tinha disputado um jogo oficial ao lado dela. Uma parceria nova, estou muito feliz por ter alcançado essa final. Tivemos uma química, mas sei que temos muito para crescer. Fiquei feliz por ver que o time tem qualidade, condição de melhorar e buscar bons resultados - disse Elize.
Após estrearem a nova parceria com três vitórias seguidas, Bárbara e Fernanda Berti acabaram parando nas semifinais, diante de Elize/Rebecca. Ainda com a disputa do bronze contra Juliana/Talita pela frente, Bárbara disse que será preciso ter paciência neste começo da dupla.

- A gente tem que estar muito consciente, com a cabeça tranquila no processo que estamos vivendo. É nosso primeiro torneio juntas, então ainda tem muita coisa para ser acertada. Claro que cometemos erros, talvez não tenhamos conseguido jogar nosso melhor. Mas é de
scansar um pouquinho e concentrar para tentar chegar ao pódio com o terceiro lugar.

SERVIÇO DAS FINAIS
Domingo (16.10), a partir das 9h30
Local: estacionamento do estádio Mané Garrincha
Entrada de graça (sujeito a lotação)

PROGRAMAÇÃO
9h30 - Juliana/Talita x Bárbara/Fernanda (3º lugar feminino)
10h30 - Larissa/Talita x Elize/Rebecca (final feminina)
10h30 - Luciano/Bruno x Averaldo/Léo Vieira (quadra 2)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2016/10/larissatalita-vai-final-separadas-barbara-e-agatha-ficam-pelo-caminho.html

Joinville vence Paraná Clube em casa e fica a quatro pontos da saída do Z-4




BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

31ª RODADA


Fernando Viana marca único gol da tarde na Arena Joinville. Time catarinense segue vivo na luta contra o rebaixamento, e Tricolor paranaense estaciona no 15° lugar



Por
Joinville



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


Com um gol no início, o Joinville venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Joinville, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Fernando Viana marcou, aos oito minutos, o único gol do jogo. Com o resultado, o JEC sobe para a 18ª posição, agora com 29 pontos. Ele está quatro pontos atrás do Oeste, primeiro time acima da zona de rebaixamento. O Tricolor paranaense, que viu o volante Wellington Reis ser expulso ainda no primeiro tempo, estaciona na 15ª posição, com 36 - seis acima do Z-4.

> Lances, vídeos e ficha de Joinville 1x0 Paraná Clube

O Joinville tenterá dar mais um passo rumo à permanência em um duelo catarinense: ele enfrenta o Criciúma no próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Paraná tenta a reação contra o vice-líder, o Vasco. O jogo, marcado para 16h30 de sábado, teve o mando de campo vendido - ele será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.


Confira também
Tabela completa da Série B do Campeonato BrasileiroVC dá nota: avalie a atuação dos jogadores do JoinvilleVC dá nota: avalie a atuação dos jogadores do Paraná


Joinville e Paraná precisavam da vitória para escapar das últimas posições, mas os mandantes - em situação mais complicada - que tomaram a iniciativa. Assustaram com Jael, em cabeceio por cima, logo aos dois minutos. E abriram o placar com Fernando Viana, em chute no cantinho que Wendell não conseguiu agarrar, aos oito. Depois, o Tricolor paranaense, comandado por Nadson, cresceu de produção e equilibrou as ações. Lúcio Flávio, Rafael Carioca e o próprio Nadson tentaram, mas o goleiro Jhonatan garantiu a vantagem dos catarinenses no primeiro tempo. Para piorar, o volante Wellington Reis recebeu o vermelho e deixou o Paraná com 10.

Com o Joinville em vantagem tanto no placar quanto no número de jogadores, o ritmo caiu - ainda mais - no segundo tempo. O time da casa buscava controlar o jogo, rondando a área adversária e segurar a bola na frente. O Tricolor paranaense, por sua vez, sofria com a marcação e, quando chegava ao ataque, errava no último passe. Neste panorama, o JEC arriscou duas vezes de fora da área, mas Erick Luis e Aldair mandaram para fora. Os técnicos Ramon e Roberto Fernandes tentaram dar novo gás ao time com as alterações, sem sucesso. O tempo passou, os ataques seguiram inoperantes, e o jogo acabou com vitória do Joinville por 1 a 0.

Paraná Clube Joinville Fernando Viana (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Fernando Viana comemora o único gol do 
jogo; JEC vivo na luta contra a degola 
(Foto: Reprodução/Premiere FC)


Londrina marca no último lance e empata com o Luverdense em casa



BRASILEIRÃO SÉRIE B 2016

31ª RODADA


Safira salva o Tubarão no apagar das luzes da derrota que parecia certa. No gol do Luverdense, o goleiro Marcelo Rangel acabou falhando em chute de Jean Patrick



Por
Londrina, PR



SÉRIE B LONDRINA X LUVERDENSE (Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/ Agência Estado)SÉRIE B LONDRINA X LUVERDENSE (Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/ Agência Estado)


O Luverdense vencia o Londrina por 1 a 0 até o último lance, mas Safira apareceu para marcar e decretar o empate no duelo disputado neste sábado, no estádio do Café, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A igualdade foi melhor para o Londrina, não só pelas circunstâncias da partida, mas pelo resultado mantém o time na caça ao G4. O Luverdense deixa o gramado lamentando a chance de encostar na parte de cima da tabela. O gol do time mato-grossense foi marcado por Jean Patrick, em falha do goleiro Marcelo Rangel.

CONFIRA O TEMPO REAL DA PARTIDA

O Tubarão caiu de quinto para sexto colocado, agora com 49 pontos e a dois do quarto colocado. O Verdão do Norte caiu para o 12º lugar, com 43. Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Brasil de Pelotas-RS, terça-feira, em Pelotas, às 21h30. O Luverdense recebe o Náutico, sexta-feira, no Passo das Emas, às 21h30.

VEJA A TABELA DA SÉRIE B

O primeiro tempo foi equilibrado e com boas defesas dos goleiros Marcelo Rangel e Diogo Silva. Keirrison de um lado e Jean Patrick do outro, abriram as oportunidades para seus times ainda no começo da partida. Depois de um início de muita correria, os times foram se acertando e a marcação começou a prevalecer. Nos 15 minutos finais, o Londrina foi mais efetivo e foi acumulando chances desperdiçadas. A principal delas foi em chute de Léo Pelé que parou na trave. Pouco antes, Jô teve boa chance e acabou não achando a bola. Antes do apito final da primeira etapa, Marcondes ainda cabeceou rente à trave.

No segundo tempo, o Londrina voltou com as melhores chances e parou em Diogo Silva novamente em chute de Zé Rafael e cabeçada de Keirrison. Depois, os times foram cansando e o que se viu foram erros de passes e pouca vontade ofensiva dos dois lados. Até que aos 25 minutos, Jean Patrick chute de fora da área e contou com o quique da bola para abrir o placar, na falha do goleiro Marcelo Rangel. 1 a 0 e festa do Verdão do Norte. Até o fim da partida, o Luverdense ia conseguindo controlar a partida até que aos 48 minutos, Safira recebeu em contra-ataque e tocou na saída de Diogo Silva. Era o empate do Tubarão.

SÉRIE B LONDRINA X LUVERDENSE (Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/ Agência Estado)
SÉRIE B LONDRINA X LUVERDENSE 
(Foto: GUSTAVO OLIVEIRA/ Agência Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2016/10/londrina-marca-no-ultimo-lance-e-empata-com-o-luverdense-em-casa.html

Decisivo contra o Vasco, Zé Carlos exalta atuação do CRB fora de casa



Artilheiro do Galo na Série B, centroavante marca dois gols na vitória em São Januário




Por
Maceió



O atacante Zé Carlos foi decisivo na vitória do CRB por 2 a 1 contra o Vasco, na tarde deste sábado, no Estádio de São Januário. O centroavante marcou os dois gols do Galo e provou mais uma vez que não perdoa dentro da área. Após a partida, ele desabafou. Emocionado, declarou que o time precisava de uma boa apresentação. (veja os gols no vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo)

- Nós jogamos muito mal nas últimas rodadas e o time estava sendo cobrado pela diretoria e pelo torcedor. Nosso time devia uma partida como essa, principalmente fora de casa. Com o apoio de toda diretoria, dos jogadores e todos que trabalham no clube, nós conseguimos - disse Zé Carlos, que também dedicou a vitória do CRB à família regatiana.

- Eu quero dedicar essa vitória a todos os funcionários do clube que sofrem conosco todos os dias. O CRB está na luta pelo objetivo que é de subir para a Série A - emendou o centroavante, que agora soma nove gols na Série B.

Vasco CRB Zé Carlos (Foto: Andre Durão)
Zé Carlos marca os dois gols na vitória do 
CRB contra o Vasco (Foto: Andre Durão)


Com o triunfo diante do Vasco, o CRB chegou aos 46 pontos e pulou para a 8ª posição na tabela. O próximo compromisso do Galo na Segundona será em casa, contra o Joinville. O jogo está marcado para as 21h do sábado, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.


Veja como foi a vitória do CRB sobre o Vasco


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/crb/noticia/2016/10/decisivo-contra-o-vasco-ze-carlos-exalta-atuacao-do-crb-fora-de-casa.html


Seja o primeiro a comentar
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Jorginho dá razão ao torcedor por vaias e lamenta erros nas finalizações



Treinador admitiu que atuação na derrota para o CRB deu motivos para a revolta vinda das arquibancadas em São Januário




Por
Rio de Janeiro




O torcedor está certo, vai vaiar mesmo". Foi assim que Jorginho respondeu ao ser questionado sobre a revolta da torcida vascaína com mais uma derrota na Série B. Neste sábado, o torcedor cruz-maltino vaiou muito o time, especialmente no segundo tempo, após o revés por 2 a 1 para o CRB. (No vídeo clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo os melhores momentos do jogo)


- É justíssima (a insatisfação). Não tem como tirar a razão porque eles viram o que vimos. Foram um dos melhores 25 minutos da minha equipe. Dominamos o início do primeiro tempo. Antes do gol deles, chamei o Martín e falei que o perigo era o contra-ataque rápido e a finalização boa. Era para todo mundo estar ligado - disse o treinador.

Jorginho lamentou bastante os erros de conclusões do Vasco no jogo. Éderson, autor do gol no fim da partida, perdeu algumas oportunidades, assim como Pikachu. Para ele, a falta de capricho nos arremates foi decisiva para o resultado negativo.

- Tivemos 12 finalizações no primeiro tempo e não convertemos isso em gols. Tomamos os dois gols em erros nossos, temos que assumir. Tentamos mudar para melhorar e não aconteceu, não melhoramos no segundo tempo. É normal a torcida, que quer ver o Vasco protagonista, jogando bem em casa depois de atuações ruins.. Mesmo a vitória fora foi magrinha e sem jogar bem. Não vou fugir da responsabilidade. O torcedor está certo, vai vaiar mesmo.

jorginho vasco (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Jorginho à beira do campo de São Januário 
durante a derrota para o CRB 
(Foto: André Durão / GloboEsporte.com)


Pressão pela má fase
- Fomos vaiados, mas não podemos esquecer o trabalho que fizemos. Ganhamos dos três grandes clubes do futebol brasileiro e carioca, ganhando um campeonato invicto convencendo, jogando muito bem. Fizemos o planejamento para parada (durante a Olimpíada), mas não conseguimos manter o nível de atuações. A equipe teve uma queda.

Razões da má fase 
- Alguns jogadores machucaram. Não é questão de desculpa. Temos um plantel enxuto, temos usado muitos jogadores do juniores, o Douglas faz muita falta. Sabemos da expectativa pela convocação do próprio atleta, que encaixou perfeitamente no time. Sentimos falta. Tivemos a contusão do Nenê, que nunca tinha se contundido. Teve uma queda depois da volta. Está bem fisicamente, mas a equipe de modo geral teve uma queda técnica e tática. É minha responsabilidade. Temos que treinar para organizar. Não está acontecendo, infelizmente.

Bom início de ano
- Temos que pensar que essa equipe foi aplaudida de pé em um passado recente, contra Santos e Atlético-GO, deu alegrias. Não se pode desistir de um trabalho como esse. Até achei interessante o presidente. 

Convite para Seleção 
- Meu nome foi vinculado para Seleção há dois meses e meio se o Tite não tivesse acertado. Inclusive, tivemos uma conversa com o presidente da CBF. De repente, o treinador não serve mais. Não podemos desistir, não vejo por aí. Vamos continuar acreditando que as coisas vão mudar. Precisamos chacoalhar e sair juntos dessa. 

Postura
  - São momentos difíceis, mas tenho caráter, olho no olho. Aceito a vaia do torcedor, saio triste, mas sempre de cabeça erguida. Minha postura é sempre olho no olho, fazendo o melhor. Vamos trabalhar, só posso acreditar no trabalho. Não existe outra forma de sair desse momento. É muito fácil quando você está ganhando, todos dão tapinha nas costas. Quando aperta, muitos somem. Por isso, quero honrar o presidente pela postura dele de homem que vemos no dia a dia.

Vaias a Diguinho e reação
- Temos que atuar nessas questões individuais para que não atrapalhe o trabalho do grupo de uma forma em geral. O torcedor tem razão de que não fomos bem. Respeito o Diguinho, mas não pode ser assim de chamar para vaiar mais e isso só vai aumentar a indignação do torcedor. Respeitamos que o atleta está de cabeça quente, mas não fez uma partida ruins. Errou alguns passes. Tomamos dois gols por falhas nossas. Não jogamos bem, principalmente no segundo tempo.

Momento delicado
- Que é um momento delicado, é claro, mas não pensamos dessa forma. Ninguém ganha por antecipação, antes de entrar em campo. Só ganha quando realmente entra em campo e comprova aquilo ali. Não posso dizer que foi um excelente primeiro tempo porque tomamos os gols, mas até ali vínhamos muito bem. Não tenha dúvidas de que todos querem chegar na pontuação necessária para termos uma tranquilidade maior. Podíamos já estar classificados. Não podemos depender de outros resultados, temos que fazer o nosso trabalho de casa. Não é querer terminar logo, mas no fim do ano a paciência já está no limite. Vamos jogo a jogo para matar um leão. Queremos muito chegar na pontuação para ter tranquilidade de projetar o próximo ano.

Briga pelo título
- Até pela forma que o Atlético-GO vem jogando... Não está nada perdido, mas vai se tornando difícil. Não temos mais um confronto direto, vamos depender dos outros.

Abraço em Zinho no fim
- Eu que o abracei e estamos juntos em todos os momentos. Já saímos abraçados em aplausos e agora também. Somos amigos de uma vida. Muitas vezes até pedi o o aplauso para ele, que tem também todo potencial para ser treinador.

Reação de Eurico
- Acho que o que ele está sentindo é o que estamos sentindo. Decepção pela atuação apagada, sem brilhantismo. Até por tudo que ele tem feito, a postura de homem, de chegar e assumir as coisas, ele toma toda essa carga para ele.

Convite da Seleção
- Foi após (o acerto com Tite), quando o presidente veio para inauguração do Caprres. Foi uma honra ouvir isso do presidente da CBF e do meu presidente. Claro que o momento agora é delicado, peço desculpas ao torcedor, que não merece isso. Perdemos quatro jogos em casa, tomando gols da forma que tomamos. Vamos trabalhar para que a coisa mude.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2016/10/jorginho-da-razao-ao-torcedor-por-vaias-e-lamenta-erros-nas-finalizacoes.html