sábado, 15 de outubro de 2016

Nas Filipinas, equipe do Rio se encanta com tuk tuks locais e encontra rivais



Jogadoras conhecem um dos principais meios de transporte local e encontram time do Eczacibasi, da Turquia. Clube carioca estreia na próxima terça-feira na competição




Por
Manila, Filipinas



Foram quase 24 horas de viagem, mas o Rio de Janeiro já foi à quadra para treinar para o Mundial de clubes em Manila, nas Filipinas. As jogadoras fizeram duas atividades neste sábado, mas também tiveram tempo para encontrar rivais e conhecer a cultura local.  

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas 
(Foto: Divulgação / Livia Mendonça)


Ainda na quadra do ginásio, Gabi e Anne Buijs encontraram a russa Kosheleva, uma das estrelas do Eczacibasi, da Turquia, que também conta com a brasileira Thaísa no elenco. Na saída, as jogadoras do time carioca se encantaram com o tuk tuk, um dos principais meios de transporte nas Filipinas.

+ Rio vai em busca de título inédito na Ásia

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Helô se impressionou com tamanho do coco nas 
Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)


- Fizemos uma viagem muito longa e cansativa, mas já estamos no fuso horário aqui das Filipinas. Fizemos dois treinos que renderam bastante, o que foi muito importante nesta adaptação. Entre um treino e outro, andamos um pouquinho pelas ruas e pudemos conhecer um pouquinho da cultura local. Os Tuk Tuks são muito utilizados, e são bem diferente dos tipos de veículos que temos no Brasil. Apesar de estarmos sempre focadas nos treinos e no descanso é sempre legal conhecer um pouco da cultura do país – disse a central Carol.

A duas semanas do início da Superliga, o time do Rio de Janeiro está em Manila, nas Filipinas, para a disputa do Mundial feminino de clubes, entre os dias 18 e 23 de outubro. Após a conquista do bicampeonato da Supercopa no início do mês, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai em busca do título inédito da competição internacional. Na Ásia, as meninas do time carioca reencontrarão a central Thaisa, ex-Osasco, que está no Eczacibasi, da Turquia, e Mari Paraíba, que atualmente defende o Volero Zürich, da Suíça.

No  grupo A do torneio, o Rio terá pela frente na primeira fase as equipes do Eczacibasi Vitra, Pomi Casalmaggiore (Itália) e PSL-F2 (Filipinas). Já no grupo B, além do Volero Zürich, estão o VakifBank Istanbul (Turquia), Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Bangkok Glass (Tailândia). As equipes se enfrentam entre si em seus grupos e os dois melhores classificados avançam para as semifinais.

Rio de Janeiro Mundial de clubes Filipinas (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Gabi e Anne Buijs registram encontro com 
Kosheleva (Foto: Divulgação / Livia Mendonça)
Confira os jogos do Rio no Mundial



*Horários de Brasília

Terça-feira (18.10)
9h30 - Rio de Janeiro x PSL-F2 Logistics Manila

Quarta-feira (19.10)
9h30 - Rio de Janeiro x Pomi Casalmaggiore

Quinta-feira (20.10)
3h30 - Rio de Janeiro x Eczacibasi VitrA. 


*As semifinais serão disputadas no sábado (22.10), e a decisão no domingo (23.10).



FONTE:

Nenhum comentário: