Holandês marca de pênalti, falta e na conclusão de cruzamento, garante vitória do Manchester no Old Trafford e a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões
saiba mais
O sorteio dos confrontos da próxima fase da Champions está marcado para 8h (de Brasília) da próxima sexta-feira - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partir de 7h45m. Além de Manchester United, estão garantidos Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid, Chelsea e Borussia Dortmund, classificado mesmo com derrota para o Zenit por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Alemanha. Pela primeira vez na história do torneio, todos os primeiros colocados dos oito grupos da etapa inicial chegaram às quartas.
Van Persie comemora gol no Teatro dos Sonhos:
regente da classificação do United em casa
(Foto: AFP)
RITMO ALUCINANTE
Com o olho inchado, Valencia disputa a bola pelo United contra o Olympiacos (Foto: Reuters)
Só que o Olympiacos também manteve postura determinada e firme, resistindo à pressão nos primeiros minutos e proporcionando uma boa disputa pelo controle das ações em seu campo. O confronto foi tão acirrado no início que, antes dos dez, três já tinham sido punidos com cartões amarelos por faltas duras: Manolas e Alejandro Domínguez do time grego, e Carrick, do United. E Valencia ainda ficou com o olho inchado após dividida pelo alto com Campbell.
Van Persie derrubado por Holebas dentro da
área: pênalti convertido pelo holandês que
abre caminho do United (Foto: AP
A posse de bola continuou equilibrada em cerca de 50% para cada time, mas as finalizações começaram a ser cada vez mais constantes do United. Roberto precisou salvar duas cabeçadas de Evra, no ângulo esquerdo, aos 34, e no canto, aos 35. O time grego conseguiu responder, também em dose dupla no mesmo lance, aos 39, obrigando De Gea a defender duas vezes com o pé em conclusões de Fuster e Domínguez, este no rebote.
na trave
Rooney quase marca em cabeçada cabeça aos 17 minutospartida
salvou no ângulo
Roberto evita gol de Evra em cabeçada certeira aos 34
defesa dupla
De Gea salva o United em duas conclusões seguidas aos 39
VAGA ASSEGURADA
Com a mesma intensidade que disputou o primeiro tempo, o Manchester começou o segundo. E logo chegou ao que precisava para a classificação. Rooney driblou três no meio de campo e lançou Welbeck na entrada da área. O atacante foi derrubado e Van Persie cobrou a falta. A bola nem foi tão no canto, mas o goleiro Roberto falhou, dando um passo para o lado e só ficando parado depois, apenas observando o gol, aos seis minutos.
Van Persie comemora gol do United com
Carrick: herói da classificação do United
(Foto: Reuters)
O Olympiacos tentou reagir. Sem medo, partiu para cima. O técnico espanhol Michel fez logo a primeira substituição, trocando o meia Pérez por Haedo Valdez. Depois de ser punido com um amarelo por reclamar de um impedimento, aos 16, o lateral-direito Leandro Salino chegou a fazer boa jogada pela ponta, aos 20. Cruzou para Fuster no meio da área, mas o companheiro concluiu em cima de De Gea.
O brasileiro foi substituído aos 28, o goleiro do United continuou garantindo o resultado, como na difícil defesa em chute quase sem ângulo de Domínguez, aos 35, e o Olympiacos manteve o equilíbrio. Mas, com o 3 a 0 no placar, terminou a partida, e a classificação do Manchester se tornou realidade no "Teatro dos Sonhos".
de falta
Van Persie garante a classificação com gol aos seis do 2º tempo
leandro salino
Brasileiro faz boa jogada pela direita, mas Fuster conclui mal
De gea, de novo
Goleiro do United salva mais uma na pressão final do Olympiacos