quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pé-quente, menino cego vira xodó e comemora: 'O Vasco é a minha vida'


Aos sete anos, Hugo 'previu' gol de Alecsandro, que dedicou feito ao garoto com diferente comemoração

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



Após deixar sua marca no clássico contra o Flamengo, Alecsandro comemorou de um jeito diferente. No lugar da tradicional careta que homenageia o pai, Lela, o artilheiro vascaíno, acompanhado de Diego Souza e Wiliam Barbio, levou uma mão aos olhos e esticou a outra (veja vídeo ao lado). Depois da partida que garantiu o Vasco na decisão da Taça Guanabara, o atacante explicou o novo gesto. Trata-se de outra bonita homenagem. Desta vez, a um menino de apenas 7 anos: Hugo.

- Ele falou que eu iria fazer o gol, mas tinha uma exigência, comemorar com uma mão no rosto e a outra pra frente. Então fiquei feliz por marcar num momento importante do clássico e dedicá-lo a um menino tão especial. Hugo, é para você - disse Alecsandro no intervalo.

Hugo torcedor do Vasco deficiente visual Alecsandro (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Ao lado dos pais, Hugo repete o gesto feito por Alecsandro (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)

Morador do bairro de Bento Ribeiro e vascaíno fanático, o pequeno torcedor é deficiente visual desde o primeiro ano de vida. Mas o problema originado de um câncer (já curado) na retina, gerado ainda no útero, não o impede de ir a todos os jogos do time do coração. Seja na Colina histórica ou no Engenhão, Hugo sempre entra em campo de mãos dadas com Fernando Prass e já mostrou que é pé-quente. A primeira vez que acompanhou o time coincidiu com a ascensão do Vasco, que voltou a ser campeão ao conquistar a Copa do Brasil e passou a brigar também pelo Brasileirão. Contra o Fluminense, Hugo estava lá, e Alecsandro marcou duas vezes. Nessa quarta-feira, o menino deu mais uma prova de que dá mesmo sorte. Antes de a bola rolar, ele foi levado até Alecsandro por Fernando Prass e falou que o atacante marcaria. Orgulhoso, Hugo comemorou a homenagem.

Hugo torcedor do Vasco deficiente visual Alecsandro (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)Com a camisa que ganhou de Alecsandro, Hugo
retribui homenagem imitando a careta doatacante (Foto: Gustavo Rotstein)

- Pedi ao Alecsandro para fazer um gol e comemorar daquele jeito. Fiquei muito feliz quando soube que ele festejou assim. O Vasco é a minha vida, e os jogadores gostam de mim - celebrou.
O gesto do atacante emocionou também a família de Hugo. A mãe, Vania, disse que o garoto dedicou o gol a todas as crianças do Instituto Benjamin Constant, onde estuda. Segundo ela, sempre que Hugo pede gol, Alecsandro balança as redes rivais.

- Ver a comemoração é muito emocionante. Os jogadores têm um carinho muito grande pelo meu filho. Hugo me disse que, toda vez que ele pede gol, o Alecsandro faz. Então ele pediu uma homenagem caso ele marcasse. Na final ele quer três do Alecsandro - contou a mãe.

Responsável pelo coração cruz-maltino de Hugo, já que o pai, o policial militar Hamilton é tricolor, Vania disse que a ligação dele com o Vasco se intensificou no ano passado, quando pediu para conhecer São Januário.

- A paixão pelo Vasco veio por mim, já que o pai é Fluminense. Quando ele completou seis anos, no ano passado, pediu para conhecer São Januário e foi muito bem recebido. Conheceu tudo, até mesmo o vestiário, e todos se encantaram por ele.

alecsandro vasco x flamengo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Alecsandro leva a mão aos olhos em homenagem a Hugo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)

Sem poder ver o que acontece dentro das quatro linhas, Hugo usa o radinho para acompanhar as partidas.

- É difícil ver meu filho brincando na rua e não poder correr como os outros. O futebol é o nosso refúgio, e ele é fundamental no desenvolvimento do Hugo porque estimula os outros sentidos dele. Ele aprendeu a esperar o momento de entrar no campo e também passou a conviver melhor com sons altos. Antes ele se assustava com os gritos. Hoje, se emociona no estádio e até discute com os torcedores do Vasco que falam mal dos jogadores durante as partidas. Depois que ele sai do campo, vai para a arquibancada e fica ouvindo rádio. Então ele acompanha a narração da partida e sente a vibração da torcida - disse Vania.

E mesmo sem ter visto a homenagem de Alecsandro, Hugo já conseguiu o mais importante, sentir que já é parte da história que o Vasco começa a ecrever neste Campeonato Carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/02/pe-quente-menino-cego-vira-xodo-e-comemora-o-vasco-e-minha-vida.html

Roddick cai diante de belga na estreia em Memphis e desconta na raquete


Campeão em 2011, americano sofre primeiro revés em dez confrontos com Xavier Malissse. Milos Raonic bate letão e encara ucraniano na sequência

Por GLOBOESPORTE.COM Memphis, EUA

Cabeça de chave número 2 do ATP 250 de Memphis, Andy Roddick ficou pelo caminho já na estreia. Campeão no ano passado, o ex-número líder do ranking caiu diante de Xavier Malisse e descontou a raiva na raquete. O belga cravou 12 aces, o dobro do americano, e venceu, após 1h48m de partida, por 7/6(8) e 7/5.

Em dez confrontos, esta foi a primeira vez em que Malisse saiu vitorioso. Na segunda fase, o tenista encara o alemão Benjamin Becker.

Andy Roddick quebra raquete após derrota no tênis no ATP de Menphis (Foto: EFE)Campeão em 2011, Andy Roddick perde na estreia em Memphis e desconta a raiva na raquete (Foto: EFE)

Bicampeão do ATP 250 de San Jose no último fim de semana, Milos Raonic manteve a seqüência de vitórias em solo americano na estreia do ATP 500 de Memphis. Vice no torneio em 2011, o canadense iniciou a briga pelo título nesta temporada com triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 76/(3), sobre o letão Ernests Gulbis.

Na próxima rodada, Raonic enfrenta o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que superou o americano Robert Kendrick em sets diretos: 6/3 e 7/6(6).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/raonic-vence-e-roddick-cai-diante-de-belga-na-estreia-do-atp-de-memphis.html

Wozniacki bate Ivanovic na base da consistência e vai à semi em Dubai


Jankovic e Radwanska também triunfam e duelarão por um lugar na decisão

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes Unidos

Em uma partida de altos e baixos e dez quebras de saque, Caroline Wozniacki foi menos inconstante. A dinamarquesa viu Ana Ivanovic cometer 51 erros não forçados e venceu o duelo de ex-líderes do ranking por 6/3 e 7/5, nesta quinta-feira. A vitória rendeu à atual número 4 do mundo uma vaga nas semifinais do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Caroline Wozniacki tênis Ana Ivanovic dubai quartas (Foto: Getty Images)Wozniacki (à dir.) cumprimenta a rival derrotada nesta quinta-feira (Foto: Getty Images)

Campeã do torneio no ano passado, a ex-número 1 enfrentará a alemã Julia Goerges (19), que derrotou a eslovaca Daniela Hantuchova (21) de virada: 4/6, 6/3 e 6/4.

A outra semifinal em Dubai verá um confronto entre a sérvia Jelena Jankovic (14) e a polonesa Agnieszka Radwanska (6). Nesta quinta, Jankovic superou a australiana Samantha Stosur (5) por 6/2 e 6/4, enquanto Radwanska vem de vitória por 6/2 e 6/1 sobre a alemã Sabine Lisicki (13).

FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/wozniacki-bate-ivanovic-na-base-da-consistencia-e-vai-semi-em-dubai.html

Com vantagem nas estatísticas, Praia enfrenta o São Caetano


Equipe mineira soma nove vitórias na Superliga, contra quatro das paulistas. A partida será nesta sexta, às 20h

Por Andréia Candido Uberlândia

Com nove vitórias na Superliga 2011/2012, o Praia Clube enfrenta o São Caetano pela sétima rodada do segundo turno, nesta sexta-feira, em São Paulo. As estatísticas apontam melhor desempenho para o time de Uberlândia, mas as paulistas contam com um fator importante a favor. Os quatro triunfos conquistados na competição, um no primeiro turno e três no segundo, foram dentro de casa.

- O São Caetano tem mostrado força e surpreendido jogando em casa. Não queremos entrar para essa estatística. Nosso grupo está focado, com sede de retomar a sequência de vitórias conquistada no início do segundo turno - disse o técnico Spencer Lee.

Praia Clube durante a partida contra o Rio de Janeiro, pela Superliga (Foto: Fabiano Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Praia Clube perdeu para o Rio de Janeiro, na última rodada, em casa(Foto: Fernanda Torquato)

O Praia Clube soma cinco vitórias na primeira fase da Superliga e quatro consecutivas na segunda. Entre elas, contra o Vôlei Futuro e o Minas, equipes consideradas favoritas.
Para o duelo desta sexta as praianas, que já estão na capital paulista, treinam movimentos técnicos e táticos no Ginásio Lauro Gomes.

Um estudo de vídeo com jogos das adversárias vai ajudar na montagem da estratégia.
Segundo Spencer, a ponteira Suelle, que teve uma contratura na coxa e não jogou contra o Rio de Janeiro na última quinta-feira, já se recuperou e pode entrar em quadra.

- Podemos dizer que o Praia detém a segunda, na pior das hipóteses a terceira melhor campanha nessa etapa da Superliga e queremos manter essa boa fase - explicou Spencer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/com-vantagem-nas-estatisticas-praia-enfrenta-o-sao-caetano.html

Campeão em 2011, Alison espera repetir a dose neste fim de semana


Jogador de 26 anos está apreensivo para manter a eficiência da última temporada. Objetivo maior é a classificação para as Olimpíadas de Londres

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Vencedor do Rei da Praia em 2011, Alison não quer abrir mão da sua majestade. Depois de uma ótima temporada, onde conquistou títulos importantes ao lado do parceiro Emanuel, o jogador de 26 anos está apreensivo para a disputa da coroa deste ano, que será neste fim de semana, em Ipanema, no Rio.

Alison conquista o Rei da Praia 2011 (Foto: Divulgação)Alison abriu a temporada 2011 com a conquista do Rei da Praia (Foto: Divulgação)

- Sem dúvida, 2011 foi o melhor ano da minha carreira, um ano de muitas conquistas. E tudo começou com o título de Rei da Praia. Nessa competição, só jogam os melhores. Espero poder disputar a coroa todos os anos até o fim da minha carreira - afirmou Alison.

Depois de buscar mais um título de Rei, o grande objetivo de Alison será a corrida por uma vaga para a Olimpíada de Londres. Para isso, o atleta vem treinando diariamente na Praia do Leme, no Rio, ao lado de Emanuel e da técnica Letícia Pessoa.

- A expectativa de participar dos Jogos é muito grande. Eu e Emanuel estamos nos preparando para isso. Treinamos para representar o Brasil da melhor maneira possível, caso consigamos a classificação - destacou.

A parceria com Emanuel já dura três anos e os resultados têm sido muito satisfatórios para a equipe. Sem rodeios, Alison não esconde a felicidade de ter seu ídolo como parceiro.

- Todo campeonato ao lado do Emanuel traz uma sensação diferente. Ele é u
m exemplo fora e dentro de quadra. Quando falamos em vôlei de areia no Brasil, estamos falando necessariamente de Emanuel, ele é o Pelé do vôlei de praia. É ótimo poder fazer dupla com uma pessoa que veste a camisa, que tem gana de vencer. Aos 38 anos, ele continua empolgado. Espero poder passar para outro menino tudo o que ele me ensinou - ressaltou.

O Rei da Praia 2012 será realizado neste sábado e neste domingo, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. O evento tem início às 9h30min e a entrada é gratuita. Além de Alison e Emanuel, participam da disputa Ricardo, Pedro Cunha, Marcio, Harley, Pedro Solberg e Bruno Schmidt. O SporTV transmite ao vivo.

FONTE
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/campeao-em-2011-alison-espera-repetir-dose-neste-fim-de-semana.html

Chance perdida por Deivid deixa Prass perplexo: 'Eu pensei em gol'


Goleiro do Vasco revela ter desistido da jogada após ver atacante do Flamengo receber a bola livre em sua meta: 'Fui até falar com o bandeirinha'

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Não foram só os torcedores que ficaram incrédulos com o gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara. O próprio goleiro cruzmaltino Fernando Prass confessou ter desistido do lance ao ver o camisa 9 livre às suas costas. Por um momento, ele chegou a pensar que a bola havia balançado a rede.

- Eu saí para abafar o Léo Moura e a bola passou. Quando olhei para trás, a cena que eu vi foi o Deivid chegando para finalizar. Pensei em gol. Fui até falar com o bandeirinha para ver se ele não estava impedido - revelou o arqueiro
.
No lance é possível ver Fernando Prass deixando de olhar para Deivid antes de o atacante finalizar. Desolado com o gol considerado certo, o goleiro vascaíno leva um susto ao perceber a reação da torcida no Engenhão e ver, segundos depois, que a bola não havia entrado e estava nos pés de Dedé.

Qual o gol mais perdido de Deivid com a camisa do Flamengo? Clique e Vote!


O gol perdido acabou saindo caro para o Flamengo. Com o jogo empatado em 1 a 1, uma cabeçada do meio-campo Diego Souza, na segunda etapa, garantiu a vitória cruzmaltina e a vaga na decisão da Taça Guanabara. O Time da Colina vai enfrentar o vencedor de Fluminense e Botafogo, que duelam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

Deivid flamengo perde gol (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)Deivid perde gol incrível pelo Flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)

FONTE: