Espanhol entra na onda do banho gelado mesmo usando a proteção no punho direito
saiba mais
Rafael Nadal entrou na onda do desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge, em inglês). Mesmo usando a proteção no punho direito para tratar a lesão que o tirou dos Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati e do US Open, participou da brincadeira que chama atenção para a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso. E o atual número 2 do ranking da ATP desafiou a nadadora espanhola Mireia Belmonte, o ex-tenista espanhol Carlos Moyá e Ronaldo Fenômeno a repetirem o gesto.
Com proteção no punho, Nadal participa
do desafio do balde de gelo
(Foto: Reprodução)
Fenômeno nas redes sociais nas últimas semanas, o desafio do balde de gelo consiste em tomar um banho de balde de gelo ou doar US$ 100 (cerca de R$ 225) para instituições de caridade. A brincadeira surgiu para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês). A inspiração da campanha foi o ex-jogador de beisebol Pete Frates, que foi diagnosticado com a ALS. As doações a princípio só seriam encaminhadas à ALS Foundation, mas o desafio cresceu e passou a promover outras causas, embora a ALS continue como carro-chefe.
Diversos nomes do mundo do tênis já participaram da corrente e postaram os vídeos nas redes sociais, como Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Ana Ivanovic, Amélie Mauresmo, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Grigor Dimitrov, entre outros.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/nadal-participa-do-desafio-do-balde-de-gelo-e-chama-ronaldo-para-corrente.html