sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ibradependência? Sem sueco, PSG sofre e só empata com o Évian

Com lesão muscular na coxa, atacante é desfalque, e time sofre para empatar com o até então lanterna do Francês. Lucas e David Luiz fazem boas apresentações


Por Annecy, França


O Paris Saint-Germain mostrou, mais uma vez, que ainda depende muito de Zlatan Ibrahimovic. Sem seu principal astro, lesionado, o time apenas empatou com Évian. Nesta sexta-feira, no Estádio Parc des Sports, o PSG não passou de um empate sem gols com o então lanterna do Campeonato Francês.

Com o resultado, o PSG desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança. Com dois empates e uma vitória, o time soma cinco pontos, ocupa a terceira colocação e pode ver os líderes Bordeaux e Saint-Étienne (6 pontos) aumentarem a vantagem nesta rodada. Curiosamente, o Saint-Étienne será o próximo adversário do PSG no Campeonato Francês, no domingo (31), no Parc des Princes.

Por outro lado, o pontinho conquistado - o primeiro na temporada - contra o PSG tirou o Évian da lanterna do campeonato. A equipe de Annecy é 18ª colocada, mas pode retornar à última posição ainda nesta rodada.

Lucas, Psg X Evian (Foto: Agência Reuters)
Lucas foi bem, mas não conseguiu l
evar o PSG à vitória fora de casa 
(Foto: Agência Reuters)

O PSG jogou desfalcado de dois de seus principais jogadores. Além de Ibra, vetado por conta de uma lesão muscular, Thiago Silva segue fora da equipe devido a uma lesão na coxa direita. Além dos dois, o técnico Laurent Blanc optou por deixar Lavezzi e Maxwell no banco.
 
Três brasileiros estiveram em campo nesta sexta-feira pelo PSG. Lucas não foi brilhante, mas foi muito participativo, sendo um dos destaques da partida. David Luiz e Marquinhos pouco apareceram, uma vez que foram raros os lances de ataque da equipe mandante. O camisa 4, no entanto, acertou bons lançamentos do campo de defesa.   
Com um time tecnicamente muito superior, o PSG tomou a iniciativa do jogo, mesmo atuando fora de casa. Os lances de perigo, no entanto, foram raros na primeira etapa. Um chute desequilibrado de Cavani e uma boa jogada individual de Mutuidi pela esquerda foram as principais oportunidades. Faltou objetividade ao time da capital. 

Marquinhos jogo PSG x Évian  (Foto: AFP)
Convocado por Dunga, Marquinhos 
teve atuação segura contra o Évian 
(Foto: AFP)

A segunda etapa, que começou com um chute perigosíssimo de Lucas logo nos primeiros segundos, foi ainda mais monótona. Vibrante, Lucas buscava as jogadas, mas encontrava dificuldades com os companheiros de ataque. Em meio a especulações sobre uma possível transferência para o Arsenal, o uruguaio parecia displicente em campo.

A atuação, que já era ruim, ficou ainda pior com a expulsão infantil de Cabaye. O volante francês, que já tinha amarelo, entrou duro em Nielsen e foi expulso. Com um a mais, o Évian até se arriscou no ataque, mas não teve qualidade para vencer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/08/ibradependencia-sem-sueco-psg-sofre-e-so-empata-com-o-evian.html

Nenhum comentário: