sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Armandão: com gols relâmpago, Luciano é o craque da rodada#16

Atacante marca três vezes em onze minutos e decreta goleada do Corinthians diante do Goiás. Patric, Fábio e Eduardo da Silva também brilham


Por Rio de Janeiro




Os primeiros 45 minutos do Corinthians diante do Goiás não foram nada animadores. O placar empatado em 1 a 1 preocupava os torcedores, que temiam outro tropeço em casa. Foi então que Luciano veio do banco para espantar qualquer possibilidade de zebra na Arena Corinthians. O jovem atacante melhorou o Timão ofensivamente, marcou três vezes em onze minutos e transformou a vitória apertada em goleada. A grande atuação foi premiada com uma nota 9,0 e garantiu o jogador como craque da 16ª rodada no Troféu Armando Nogueira.

Outro destaque deste meio de semana foi Patric, do Sport. Com muita intensidade, ele se tornou a principal opção de ataque da equipe pernambucana na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Pernambuco. O lateral-direito cobrou a falta que resultou no gol de empate após falha do goleiro Fábio, e em seguida virou o placar com um belo chute de fora da área. Pelo desempenho, recebeu uma nota 8,5.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

SELECAO_Rodada_#16 a (Foto: Infoesporte)

Goleiro
Não fosse pela grande exibição de Fábio diante do Grêmio, no Mineirão, a folga do Cruzeiro na liderança do Brasileirão poderia ser menor. Em noite pouco inspirada dos jogadores de frente, o goleiro garantiu a vitória da Raposa com quatro defesas difíceis antes de Dagoberto marcar o único gol da partida aos 40 minutos do segundo tempo. Ele recebeu uma nota 8,0.


Lateral-direito
Pela segunda vez consecutiva, o lado direito da seleção da rodada tem dono: Patric. O lateral do Sport driblou as vaias da torcida no início da partida para sair de campo como o principal personagem da vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, na Arena Pernambuco. Além da grande movimentação, ele cobrou a falta que resultou no gol de empate, e ainda marcou o da virada com um chute de fora da área. Foi avaliado com uma nota 8,5.


Zagueiros
Dedé teve que encarar dois estilos diferentes no confronto contra o Grêmio. Na primeira etapa, o grandalhão Ronan, e após o intervalo a habilidade de Luan. Saiu-se bem contra ambos. E ainda teve tempo de se lançar ao ataque e cruzar na medida para Dagoberto marcar o gol da vitória do Cruzeiro. Do outro lado, Rhodolfo venceu praticamente todos os duelos contra o melhor ataque da competição. Ambos levaram nota 7,5 e se garantiram na seleção da rodada.


Lateral-esquerdo
Com muita vitalidade, Álvaro Pereira fechou o lado esquerdo da defesa do São Paulo diante do Internacional. Tímido no apoio, ele se destacou defensivamente, criando dificuldades para os colorados criarem jogadas pelo seu setor. O uruguaio cometeu apenas uma falta na partida, e conseguiu três roubadas de bola. Por isso foi premiado com uma nota 7,0, sendo o melhor do setor.


Volante
Além de desempenhar bem o seu papel defensivo, Elias apareceu na frente como um verdadeiro centroavante para tirar o Corinthians do sufoco quando a equipe perdia para o Goiás por 2 a 1, no segundo tempo. Ele marcou o gol de empate que iniciou a reação do Timão, recebeu uma nota 7,0 e conquistou sua vaga entre os melhores da rodada#16.


Meias
A categoria de Paulo Henrique Ganso todo mundo já conhece. Mas na noite de quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, o meia não só desfilou sua habilidade, como também de desdobrou na marcação. Além disso, entrou na área - pedido recorrente de Muricy Ramalho - para marcar o gol da vitória do São Paulo. Tudo isso lhe rendeu a nota 8,0 e uma vaga entre os melhores do meia de semana. Ao seu lado ele terá Dudu Figueiredo, do Coritiba, que marcou um golaço diante do Vitória, e Camilo, da Chapecoense, decisivo no triunfo da equipe sobre o Fluminense. Ambos receberam nota 7,5.


Atacantes
Curiosamente, os dois melhores atacantes da rodada vieram do banco de reservas. Luciano substituiu Romero no intervalo, quando Corinthians e Goiás ainda empatavam por 1 a 1. Além de melhorar a movimentação na frente, ele brilhou intensamente ao marcar três vezes e transformar o placar em goleada. No Maracanã, Eduardo da Silva entrou um pouco mais tarde, aos 17 minutos da etapa final e o Flamengo perdia por 1 a 0. Logo após entrar, sofreu um pênalti - convertido por Léo Moura. Na sequência, balançou as redes de cabeça, decretando a virada por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Ganhou nota 8,0 pelo desempenho.


Luciano comemora gol do Corinthians contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)
Luciano comemora um de seus gols 
contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: