sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pedro Solberg/Álvaro e Alison/Bruno Schmidt vão às oitavas na Polônia

Evandro e Vitor Felipe caem na repescagem, e veteranos saem sem vitória


Por Stare Jablonki, Polônia



O Brasil segue com apenas duas duplas entre os homens no Grand Slam de Stare Jablonki, penúltimo torneio deste porte na temporada 2014 do Circuito Mundial. Pedro Solberg e Álvaro Filho avançaram às oitavas de final invictos, enquanto Alison e Bruno Schmidt, mesmo com uma derrota, também passaram direto a esta fase graças aos critérios de desempate. Evandro e Vitor Felipe se despediram do torneio polonês na repescagem, enquanto os veteranos Ricardo e Márcio, sem nenhuma vitória, foram eliminados em último lugar no Grupo D.

- Acho que a vitória desta sexta foi muito importante e motivante para iniciar a fase eliminatória. Acho que o mais importante é a nossa crescente, se tratando de um torneio longo. É muito importante crescer a cada dia e conseguimos deixar a derrota na estreia para embalar - disse Bruno.

vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt Stare Jablonki (Foto: FIVB) 
Bruno Schmidt e Alison comemoram 
recuperação e vaga nas oitavas em 
Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Após estrearem na competição com derrota, Alison e Bruno Schmidt se recuperaram no Grupo C e avançaram diretamente às oitavas de final. Nesta sexta, os dois derrubaram os suíços Gabathuler e Gerson com tranquilidade (21/14 e 21/12) e, por terem perdido um set a menos que os europeus, garantiram o primeiro lugar da chave e empurraram os adversários para a repescagem. Nas oitavas, enfrentarão os americano s Hyden e Bourne.

vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt Stare Jablonki (Foto: FIVB)
Evandro tenta o bloqueio: dupla com 
Vitor Felipe éeliminada na repescagem 
do Slam (Foto: FIVB)

Juntos apenas para a disputa desta etapa, Ricardo e Márcio se despediram sem nenhuma vitória. No Grupo D, os veteranos cederam a virada para os alemães Fuch e Kaczmarek, parciais de 16/21, 21/12 e 15/11, e foram eliminados com o amargo último lugar na chave.

Únicos brasileiros invictos no primeiro dia da fase de grupos, Pedro Solberg e Álvaro Filho encerraram a participação na chave G com 100% de aproveitamento. As vítimas da vez foram os americanos Lucena e Doherty, em sets diretos, com parciais de 21/19 e 21/16. Nas oitavas, enfrentarão os alemães Erdmann e Matysik, que eliminaram os brasileiros Evandro e Vitor Felipe.

Classificados através do qualifying, o carioca e o paraibano abriram o dia com derrota no Grupo A para os poloneses Fijalek e Prudel por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19. Na repescagem, os dois caíram diante dos alemães também em sets diretos, desta vez com 21/19 e 21/18 no placar.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/pedro-solbergalvaro-e-alisonbruno-schmidt-vao-oitavas-na-polonia.html

Nenhum comentário: