sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Marcelo Oliveira elogia vitória na raça e comemora força do líder no Mineirão

Treinador exalta persistência do Cruzeiro, mesmo com forte marcação do Grêmio. Resultado aumenta a vantagem da Raposa para o segundo colocado no Brasileiro


Por Belo Horizonte



Uma vitória na raça. Foi assim que o treinador Marcelo Oliveira avaliou o triunfo por 1 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima) sobre o Grêmio, nesta quinta-feira, no Mineirão. O técnico e criativo time do Cruzeiro suou para bater o Tricolor, que marcou muito, gastou o tempo e foi um perigo no contra-ataque. Marcelo enalteceu a importância da vitória, que deixou o time mineiro ainda mais líder, com 36 pontos, cinco a frente do segundo colocado do Brasileirão, o Internacional.

- Nós já sabíamos, pela qualidade do Grêmio, que seria difícil. Até achei que eles podiam vir muito fechados e vieram. Mas atacaram, e atacaram com muito perigo. Aproveitaram de algum erro nosso. Chegaram duas ou três vezes na cara do Fábio. A gente com paciência, persistência, com um segundo tempo mais no campo do adversário, fomos martelando e conseguimos uma bela vitória, muito valorizada. Vai ser assim. Todo mundo corre muito contra o Cruzeiro. Em suma, foi uma vitória da raça, da persistência, de alguns momentos de muita lucidez, e outros momentos, hoje, não muito inspirados.

Foi uma vitória da raça, da persistência, de alguns momentos de muita lucidez, e outros momentos, hoje, não muito inspirados
Marcelo Oliveira

Marcelo acredita que o jogo contra o Grêmio foi um dos mais complicados que o Cruzeiro teve no Mineirão no Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o adversário, mas destacou também o esforço dos gaúchos para ganhar tempo. O gol de Dagoberto, aos 40 minutos do segundo tempo, foi um prêmio pela persistência da Raposa, acredita o treinador. 

- Naturalmente, todo jogo tem suas dificuldades. A gente que tem que produzir para torná-las menores. Mas, sem dúvida, foi o mais competitivo, perigoso quando saíam com Dudu e Luan. Mas o Cruzeiro fez o que faz sempre. Quando se propõe a jogar ser ofensivo, ocorre um contra-ataque ou outro do adversário. Isso está calculado. Para isso temos uma zaga muito boa e um goleiro excepcional. Estamos no caminho certo.

A vitória sobre o Grêmio comprovou novamente a força do Cruzeiro em casa. Foi a sétima vitória da Raposa como mandante, aproveitamento de 91,6%. Agora, o time mineiro parte para um jogo fora de casa, contra o Goiás, no próximo domingo, no Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília), e espera também somar pontos.

Marcelo Oliveira, técnico Cruzeiro (Foto: Reprodução \Sportv)
Marcelo Oliveira elogiou persistência 
do Cruzeiro em campo e vitória sobre 
o Grêmio, no Mineirão 
(Foto: Reprodução \Sportv)

- São sete vitorias e dois empates. É isso ai. Temos que ir acumulando pontos, fortalecendo, melhorando. Agora tem uma sequência muito forte, e o trabalho passa a ser de um tempo menor. Já temos padrão de jogo, uma forma de jogar. Mesmo que não possa trabalhar no campo, com orientação, e os jogadores já sabem. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/08/marcelo-oliveira-elogia-vitoria-na-raca-e-comemora-forca-do-lider-no-mineirao.html

Nenhum comentário: