sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Robben voa, Bayern conta com sorte em lance incrível e vence na estreia

Após festa para campeões do mundo, holandês mantém nível da Copa e é destaque nos 2 a 1 sobre Wolfsburg. Belga desperdiça chance do empate debaixo do travessão


Por Munique, Alemanha


saiba mais

O atual bicampeão alemão iniciou a sua caminhada pelo tri com vitória. O Bayern criou, tornou o goleiro Grün um dos melhores em campo, mas a verdade é que se sentiu aliviado com o apito final na Allianz Arena - especialmente depois de contar com alta dose de sorte no incrível gol perdido por Malanda, debaixo do travessão. Para sua sorte, Arjen Robben não perdoou como o belga e comandou os 2 a 1 diante do Wolfsburg, nesta sexta-fera.

O meia-atacante holandês manteve o nível de atuações da Copa do Mundo. Foi o melhor em campo, com uma assistência para Thomas Müller abrir o placar - com direito à entortada em Luiz Gustavo - e um belo gol de contra-ataque na etapa final, quando desarmou no meio-campo e apareceu na grande área para concluir com a canhota. O croata Ivica Olic marcou para os Lobos, num belíssimo chute que encobriu Neuer.


Robben - bayern de munique x  wolfsburg (Foto: AFP)
Robben comemora o segundo gol do 
Bayern de Munique sobre o Wolfsburg: 
holandês teve grande noite (Foto: AFP)

Antes de a bola rolar, a abertura da Bundesliga contou com alguns minutos de homenagem ao sexteto campeão do mundo no Brasil. Neuer, Jérôme Boateng, Philipp Lahm, Bastian Schweinsteiger, Mario Götze e Müller receberam um buquê de flores de dentro do gramado. O zagueiro, suspenso, e o volante, machucado, não puderam atuar.

Schweinsteiger Bayern de Munique X Wolfsburg (Foto: Agência AFP)Schweinsteiger recebe buquê de flores: campeões do mundo foram homenageados (Foto: AFP)

A dupla fez falta ao time de Pep Guardiola. Com muitos desfalques, o espanhol deu chance a Gianluca Guadino, meio-campista de 17 anos que correspondeu à altura do desafio. Mais atrás, a defesa, com Lahm, Dante e Badstuber, ausente da Bundesliga desde dezembro de 2012, sofreu bastante. O Bayern cedeu nove finalizações ao Wolfsburg, algo raro para quem costuma controlar os adversários principalmente em âmbito nacional.

O setor ofensivo, por outro lado, rendeu. Müller, Lewandowski e Robben se entenderam bem com tabelas e triangulações e criaram o suficiente para construir uma goleada. Grün, substituto de Benaglio no gol dos Lobos, acabou se destacando com importantes defesas, mas o polonês deveria ter marcado em ao menos duas oportunidades.


O Bayern ainda teve um gol mal anulado, de Sebastian Rode, e colocou uma bola no travessão, com Robben, já no finzinho. Mas não comparada ao lance que, minutos antes, deixou todos os 71 mil presentes no estádio perplexos: Olic cruzou da esquerda, Malanda desviou com o pé, Neuer conseguiu a defesa parcial, mas, no rebote do travessão, o belga de 19 anos atingiu a bola com a canela. O desespero dele e de todo o banco do Wolfsburg foi imediato. Sorte de campeão?

Luiz Gustavo e Gotze, Bayern de Munique X Wolfsburg (Foto: Agência AP)
Luiz Gustavo foi titular no Wolfsburg, 
assim como o zagueiro Naldo. No 
Bayern, Dante também jogou 
(Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/08/robben-voa-bayern-conta-com-sorte-em-lance-incrivel-e-vence-na-estreia.html

Nenhum comentário: