sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Nadal participa do desafio do balde de gelo e chama Ronaldo para corrente

Espanhol entra na onda do banho gelado mesmo usando a proteção no punho direito


Por Manacor, Espanha


saiba mais

Rafael Nadal entrou na onda do desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge, em inglês). Mesmo usando a proteção no punho direito para tratar a lesão que o tirou dos Masters 1.000 de Toronto e Cincinnati e do US Open, participou da brincadeira que chama atenção para a esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso. E o atual número 2 do ranking da ATP desafiou a nadadora espanhola Mireia Belmonte, o ex-tenista espanhol Carlos Moyá e Ronaldo Fenômeno a repetirem o gesto.

FRAME Rafael Nadal desafio do balde de gelo (Foto: Reprodução)
Com proteção no punho, Nadal participa 
do desafio do balde de gelo 
(Foto: Reprodução)

Nadal e Ronaldo são bastante e o Touro Miúra (apelido do tenista) não esconde sua admiração pelo ex-atacante, como fez antes de disputar o Rio Open, no Rio de Janeiro, em fevereiro - ele viria a vencer a competição. Os dois, inclusive, participaram de um torneio beneficente de pôquer no ano passado, com o espanhol levando a melhor na mesa que contava até com o canadense Daniel Negreanu, então número 1 do mundo no pôquer.

Fenômeno nas redes sociais nas últimas semanas, o desafio do balde de gelo consiste em tomar um banho de balde de gelo ou doar US$ 100 (cerca de R$ 225) para instituições de caridade. A brincadeira surgiu para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês). A inspiração da campanha foi o ex-jogador de beisebol Pete Frates, que foi diagnosticado com a ALS. As doações a princípio só seriam encaminhadas à ALS Foundation, mas o desafio cresceu e passou a promover outras causas, embora a ALS continue como carro-chefe.

Diversos nomes do mundo do tênis já participaram da corrente e postaram os vídeos nas redes sociais, como Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Ana Ivanovic, Amélie Mauresmo, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Grigor Dimitrov, entre outros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/nadal-participa-do-desafio-do-balde-de-gelo-e-chama-ronaldo-para-corrente.html

Nenhum comentário: