sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Berti/Taiana e Talita/Larissa vão à semi e encaram alemãs por final na Polônia

Ju/Mª Elisa e Ágatha/Bárbara caem nas oitavas e quartas, respectivamente


Por Stare Jablonki, Polônia



As semifinais femininas do Grand Slam de Stare Jablonki, penúltima etapa deste porte no Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, terão dois confrontos entre Brasil e Alemanha. Invictas na competição, Fernanda Berti/Taiana e Larissa/Talita – que não perdeu sequer um set no torneio -, venceram os dois jogos que disputaram nesta sexta-feira e agora vivem a expectativa de disputarem uma final verde-amarela na Polônia. Pelo caminho, as adversárias serão Ludwig/Sude e Holtwick/Semmler, respectivamente.

Líderes e vice-líderes do ranking mundial, Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara Seixas foram eliminadas da competição. As atletas olímpicas caíram nas oitavas de final, enquanto as atuais bicampeãs brasileiras perderam a invencibilidade nas quartas.


vôlei de praia Larissa e Talita Stare Jablonki (Foto: FIVB) 
Larissa e Talita vão às semifinais sem 
perder um set sequer em 
Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Em primeiro lugar no ranking mundial, Juliana e Maria Elisa encerraram a campanha irregular na Polônia com eliminação nas oitavas. Com duas derrotas na fase de grupos e sobrevida graças à repescagem, as atletas olímpicas não resistiram às espanholas Liliana e Elsa Baquerizo. O jogo teve três sets e parciais de 21/16, 18/21 e 15/12. Apesar da queda precoce, as brasileiras seguem em primeiro lugar na lista, já que Ágatha e Bárbara Seixas caíram na fase seguinte.


vôlei de praia Fernanda Berti Stare Jablonki (Foto: FIVB)
Fernanda Berti faz o passe: dupla com 
Taiana vaiàs semifinais de forma i
nvicta (Foto: FIVB)


As atuais campeãs brasileiras 
abriram o dia com vitória de virada sobre as alemãs Laboureur e Schumacher, com parciais de 22/24, 21/18 e 15/11. Nas quartas, porém, a paranaense e a carioca caíram diante de outra dupla alemã. Holtwick e Semmler venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15, e ficaram com a vaga nas semis.

Classificadas através do qualifying, Talita e Larissa formam a única dupla em toda a competição feminina que ainda não perdeu nenhum set. Nas oitavas, as veteranas passaram pelas holandesas Meppelink e Van Iersel com parciais de 21/16 e 21/13. Nas quartas, as brasileiras eliminaram Liliana e Baquerizo, algozes de Juliana e Maria Elisa. O placar marcou 21/21 e 21/16 e levou a dupla verde-amarela às semis.

Primeiras colocadas no Grupo H, Fernanda Berti e Taiana passaram pelas oitavas com vitória de virada sobre as canadenses Humana-Paredes e Pischke, com direito à parcial mais elástica do torneio até o momento.

Após 51 minutos, as brasileiras triunfaram por 19/21, 21/9 e 21/13.  Nas quartas, Berti e Taiana voltaram a comemorar. Diante das tchecas Kolocova e Slukova, venceram por 21/13 e 21/18 e se classificaram para as semifinais.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/bertitaiana-e-talitalarissa-vao-semi-e-encaram-alemas-por-final-na-polonia.html

Nenhum comentário: