quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

CBV apresenta comissão gestora e anuncia mudanças para a Superliga

Reunião com equipes define os critérios para escolha das sedes das finais desta temporada e muda a forma de classificação para a próxima edição da competição

Por São Paulo

Em reunião realizada nesta segunda-feira, em São Paulo, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) apresentou a comissão gestora da Superliga aos técnicos e dirigentes das equipes participantes da competição. O ex-jogador Luiz Eymard se juntará a Renan dal Zotto, Leila e a dois dirigentes da entidade: o superintendente técnico Renato D’Avila e o superintendente geral Marcos Pina.

- O voleibol é uma modalidade extremamente vitoriosa, com visibilidade, títulos e grandes atletas, mas estamos no momento de definir um padrão que dê mais estabilidade para planejamento de longo prazo - disse Renan, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 84.

Durante o encontro também ficou definido o critério para a escolha das sedes das finais desta temporada. As partidas serão realizadas no estados das equipes que terminarem a primeira fase no topo da tabela. Até o momento, o Sesi-SP lidera no masculino e o Osasco segue na ponta no feminino.

Mudanças na forma de classificação para a edição 2014/2015 também foram aprovadas. A partir da próxima temporada, os torneios terão 12 times cada: os oito primeiros colocados da edição anterior e o campeão da Superliga B estarão garantidos. As outras três vagas serão disputadas em um torneio classificatório, havendo a possibilidade de um convite.   

- São muitas questões técnicas, de calendário e de formato que estão sendo revistas. Estamos em plena evolução de uma competição que precisa ganhar ainda mais relevância no cenário esportivo nacional - avaliou Leila.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/01/cbv-apresenta-comissao-gestora-e-anuncia-mudancas-para-superliga.html

Nenhum comentário: