quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Estrelas brilham, superam Brasília e colocam Campinas na vice-liderança

Kristin, Natália e Tandara destacam-se novamente em vitória por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, na Arena do Concórdia, no interior paulista. Time supera o 'rival' Rio

Por Campinas, SP
A virada do ano começou de maneira positiva para o Campinas. As meninas de José Roberto Guimarães aproveitaram o apoio da torcida na Arena do Concórdia e passaram pelo Brasília por 3 sets a 0 (parciais de 21-15, 21-15 e 21-18). O triunfo teve a marca das principais estrelas – desde a americana Kristin até a central Carol Gattaz – e garantiu a ascensão paulista na classificação da Superliga feminina de vôlei. 

Campinas x Brasília Superliga feminina vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil) 
Campinas passa pelo Brasília quase sem 
dificuldades nesta terça-feira, no interior 
paulista (Foto: Felipe Christ / Amil)


Campinas encerra a rodada desta terça com a vice-liderança garantida. Agora com 32 pontos, a equipe paulista superou o Rio de Janeiro, que fechou o ano com 30 e volta a jogar no fim da semana. O líder ainda é Osasco, com 37 pontos e 100% de aproveitamento. Já Brasília segue na metade da tabela, brigando por posições com São Cristovão, Sesi e Barueri.

Os dois clubes voltam a jogar nesta semana pela Superliga. Campinas tenta manter o embalo contra São Bernardo, na sexta-feira, novamente em casa. Já Brasília, com o apoio da torcida em Taguatinga, recebe o Barueri no sábado, às 18h. As partidas valem pela abertura do segundo turno.

- Conseguimos uma vitória importante e que nos coloca em segundo lugar no encerramento do primeiro turno da Superliga (agora com 32 pontos). Fomos bem na defesa e aproveitamos os contra-ataques. Tudo isso construiu o resultado. As atletas se mantiveram em forma na folga do final do ano, se dedicaram muito, treinamos forte nessa semana e agora temos que já pensar no próximo jogo, na sexta, contra São Bernardo - elogiou o técnico José Roberto Guimarães.


O jogo 
A americana Kristin foi a grande destaque da primeira parcial. Mais adaptada ao vôlei do Brasil e entrosada com as colegas, a camisa 5 assinalou seis pontos, cinco deles em ataques. O ritmo foi acompanhado de perto pelas colegas: Tandara assinalou quatro pontos, Natália e Carol Gattaz fizeram três e a capitã Walewska somou um à conta do Campinas. Brasília tentou equilibrar as contas, mas não foi páreo. Tanto que os erros adversários garantiram mais pontos do que qualquer atleta individualmente.

O ritmo do segundo set foi o mesmo. Campinas dominou a partida, desta vez no ritmo de Tandara, autora de seis pontos. Natália, Walewska, Kristin e a levantadora Claudinha completaram o placar. Brasília, quase sempre em desvantagem, tentou uma reação no fim, mas não evitou a perda da parcial, novamente pelo placar de 21 a 15. O principal destaque foi Elisângela, que manteve a regularidade no interior paulista.


O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Muito pelo repertório mostrado por Brasília, já que seis jogadoras marcaram pontos (destaque para Érika, com quatro). Campinas, porém, manteve o ritmo avassalador nos pontos finais. Apesar da aproximação do rival no placar, a equipe paulista respondeu com boas atuações de Gattaz, Kristin e Walewska, que, juntas, fizeram 13 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2014/01/estrelas-brilham-superam-brasilia-e-colocam-campinas-na-vice-lideranca.html

Nenhum comentário: