quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Internautas criam páginas RIP na web 'declarando a morte' de Schumacher

Usuários da grande rede aproveitam situação para ganhar popularidade em redes sociais; amigos, ex-colegas de pista e fãs prestam apoio ao heptacampeão da F-1

Por Rio de Janeiro

 
saiba mais
Há dez dias, o heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, sofria o acidente mais grave de sua vida, enquanto esquiava em Meribél, nos Alpes Franceses. O alemão continua internado em estado grave. De lá para cá, diversas manifestações surgiram na internet. Enquanto amigos, ex-companheiros de pistas e fãs mandavam recados de apoio e prestavam homenagens, alguns internautas aproveitaram a situação para “declarar a morte” do ex-piloto em páginas criadas nas redes sociais e conseguir popularidade.

Apesar do estado grave de Schumacher e, mesmo em coma induzido na UTI do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, internautas de diversos cantos do mundo criaram páginas no Facebook com a inscrição RIP ( em inglês, RIP é abreviação para Rest In Peace, descanse em paz, em português) - ganhando assim "likes" ou "curtidas", que já passaram de cinco mil.

Páginas RIP Schumacher (Foto: Reprodução/Facebook) 
Páginas anunciando a morte de Schumacher foram 
criadas no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


homenagens
Por outro lado, aqueles que acompanharam a carreira do alemão desde o início foram os primeiros a se manifestar positivamente. Seu compatriota, o tetracampeão Sebastian Vettel - um dos poucos pilotos da atualidade que não usa as redes sociais -, disse a uma TV alemã que torce para que Schumi "melhore o mais rápido possível e que sua família tenha muita força para superar este momento".

Schumacher Mini-fã da Ferrari (Foto: Felipe Siqueira) 
Fã mirim mostra o forte apoio que Schumi tem 
recebido nos últimos dez dias (Foto: Felipe Siqueira)
 
Confira algumas das mensagens de apoio enviadas para Schumi:

Mercedes, última equipe do piloto: “Após as lesões graves sofridas por Schumacher, os pensamentos e simpatia de todos da Mercedes está com Michael, sua família e amigos. Estamos chocados ao saber que ele está em estado crítico. Sabemos a profundidade do espírito de luta de Michael e mandamos toda nossa força nessa importante batalha. Esperamos, sinceramente, que ele tenha uma recuperação completa e esteja conosco novamente em breve”.

Ferrari, equipe pela qual Schumacher venceu cinco de seus sete títulos: “Todos na Ferrari estão em estado de ansiedade desde que ouvimos sobre o acidente de Schumacher. Isso incluir o presidente Luca di Montezemolo que, através do chefe do time, Stefano Domenicali, está em constante contato com a família e as pessoas próximas ao campeão. Montezemolo ofereceu seu incentivo e apoio neste momento tão difícil, com a esperança de que uma notícia melhor virá em breve”

Felipe Massa, companheiro de Schumacher na Ferrari em 2006: “Estou rezando para Deus te proteger, irmão!! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael”

Reprodução Twitter Felipe massa manda mensagem para Schumacher (Foto: Reprodução / Twitter) 
Reprodução Twitter Felipe massa manda 
mensagem para Schumacher 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Rubens Barrichello, companheiro de Schumacher na Ferrari de 2000 a 2005: “- O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”

Nigel Mansell, campeão mundial de 1992: "Muito chocado sobre o que aconteceu com Michael Schumacher. Meus pensamentos estão com ele, sua esposa Corinna e seus dois filhos nesse momento terrível"

Emerson Fittipaldi, campeão mundial de 1972 e 1974:"Meus pensamentos e orações estão com Michael Schumacher e sua família"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/01/internautas-criam-paginas-rip-na-web-declarando-morte-de-schumacher.html

Nenhum comentário: