sábado, 12 de maio de 2012

Abel revela desgaste e dor de cabeça com Boca: ‘É muita crueldade’

Técnico lamenta curto tempo entre partidas decisivas e comenta novo duelo com argentinos pela Libertadores

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Abel Braga Fluminense x Internacional (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Abel Braga acha especial enfrentar o Boca Juniors
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
 
A rotina de jogos importantes no Carioca e na Libertadores - apimentada com os duelos com o Boca Juniors na próxima fase da competição continental - levam Abel Braga ao limite do desgaste mental. De olho na decisão do Campeonato Carioca com o Botafogo neste domingo, a maior dor de cabeça do treinador é encarar o Boca novamente.

- É bem desagradável (enfrentar o Boca novamente). É uma coisa diferente de tudo, é especial entrar em campo, sentir aquela torcida, como eles empurram o time, é algo anormal. Eles cantam, e se você faz um gol eles cantam mais alto. Não sei se no mundo existe essa mesma cultura, uma relação tão forte entre time e torcida. Você é primeiro lugar geral na fase classificatória, e o confronto é contra um time forte como o Internacional; depois, eu pego o segundo melhor geral. É muita crueldade com um time só. Mas vai ser duro de novo para nós e para eles - afirmou Abel, rindo da situação.

Depois da decisão de domingo, o time embarcará na terça-feira para Buenos Aires, onde na quinta fará o jogo de ida com o Boca Juniors. Mais uma dose de desgaste mental para o técnico tricolor. No Carioca, o Tricolor entra com ampla vantagem depois de ter vencido o primeiro jogo por 4 a 1.

- Sinceramente, gostaria de ter uma semana para esse jogo com o Botafogo. Depois, mais uma semana para enfrentar o Boca. Mas lamentavelmente não pode ser assim. Estou extremamente desgastado mentalmente, imagina o jogador que tem o desgaste físico e mental - desabafou Abel.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/05/abel-revela-desgaste-e-dor-de-cabeca-com-boca-e-muita-crueldade.html

Nenhum comentário: