sábado, 12 de maio de 2012

Alessandro tem chance de reviver título no clássico com o Atlético-MG

Em 2001, atacante foi o autor do gol que garantiu o campeonato ao Coelho

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Onze anos mais tarde, América-MG e Alessandro têm a chance de serem, novamente, campeões mineiros. Em 2001, o Coelho bateu o Atlético-MG na decisão e levantou a taça pela última vez. O último gol alviverde foi marcado por um jovem atacante chamado Alessandro, o mesmo que terá, neste domingo, a oportunidade de chegar à conquista. Para ele, uma oportunidade única, tão especial, que nem precisa ter o gol. Basta o título.

Alessandro, atacante do América-MG (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)Alessandro espera marcar na final contra o Galo (Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com)
 
- Acredito muito em destino e em Deus. Acho que não foi à toa, depois de 11 anos, reviver uma final. Se não for para eu fazer o gol, não tem problema. Todo mundo tem que dar o máximo. É um título que vai ficar marcado, com o gol ou não. Então, acho que tem alguma coisa muito boa para mim e para o América-MG.
Bem mais experiente, Alessandro se lembrou da ansiedade antes da final de 2011. Segundo ele, apesar da idade, tudo é igual.

- A ansiedade é praticamente a mesma. Sei controlar um pouco mais durante a partida. Quando se é mais jovem, como na final de 2001, se começa o jogo querendo correr demais, e o desgaste vem em lances sem necessidade. Hoje sei dosar um pouco mais, mas a ansiedade antes da partida é a mesma.


Garotos do Coelho
Assim como Alessandro em 2011, outros garotos integram o time do América-MG que enfrentará o Atlético-MG, neste domingo. O lateral-esquerdo Bryan e o volante China, de 20 e 19 anos, respectivamente, têm grandes chances de serem titulares. Alessandro mostrou confiança nos garotos e disse que eles não sentirão a responsabilidade.

- Na minha opinião, não muda. Há 11 anos, eu era um garoto. Cabe ao China e aos outros jogadores jovens se conscientizarem que podem colocar o nome na historia do América-MG. Eu tenho conversado muito com eles.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/05/alessandro-tem-chance-de-reviver-titulo-no-classico-com-o-atletico-mg.html

Nenhum comentário: