sábado, 12 de maio de 2012

Djokovic tomba e se junta a Nadal na lista de favoritos eliminados em Madri

Atual campeão é eliminado pelo compatriota sérvio Janko Tipsarevic

Por SporTV.com Madri

Janko Tipsarevic tênis Madri quartas (Foto: EFE)Tipsarevic festeja sua vitória sobre o colega de
Copa Davis e número 1 do mundo (Foto: EFE)
 
Culpado ou não pelas zebras, o saibro azul do Masters 1.000 de Madri viu outro favorito dar adeus de forma precoce nesta sexta-feira. Com problemas para se equilibrar no polêmico piso, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi eliminado pelo compatriota sérvio Janko Tipsarevic, 11º do ranking. As parciais da eliminação do atual campeão foram 7/6(2) e 6/3.

Com o revés, Djokovic se junta a Nadal, vice-campeão em 2011, na lista de favoritos eliminados. Dos quatro principais cabeças de chave do torneio espanhol, apenas Roger Federer, número 3 do mundo, continua vivo. Nadal (2) e o cabeça de chave 4, Jo-Wilfried Tsonga (5º do ranking), caíram nas oitavas de final, superados, respectivamente, por Fernando Verdasco e Alexandr Dolgopolov.
Federer pode ser o adversário de Tipsarevic, que avançou às semifinais ao derrotar Djokovic. O suíço, entretanto, ainda precisa vencer seu confronto pelas quartas contra David Ferrer (6).

Começou bom para Nole
Como de costume, Djokovic entrou em quadra melhor que seu compatriota. Tipsarevic, contudo, superou os primeiros games complicados, salvando quatro break points. A partir da metade da parcial, o número 8 do mundo passou a se sentir mais à vontade e a confirmar seu serviço sem tantos problemas. Djokovic, por sua vez, mantinha seu saque, mas escorregava seguidas vezes no polêmico saibro azul da Caja Mágica.

 A decisão foi para o tie-break, e Tipsarevic saiu na frente. Enquanto Nole se queixava da falta de equilíbrio e cometia erros, seu compatriota sacava melhor e agredia com mais precisão. Por 7/2, Tipsarevic fechou a parcial e se colocou à frente no placar.

No segundo set, Djokovic só ameaçou o saque do compatriota no primeiro game. O número 11 do mundo, porém, salvou-se sem ceder chances de quebra e aguardou pelas oportunidades. Elas vieram no sexto game, com seguidos erros do líder do ranking. Uma devolução vencedora deu a Tipsarevic dois break points. Uma direita longe de Djokovic deu a quebra ao rival.
Sacando em 2/5, Nole deu três match points consecutivos (0/44) ao compatriota, mas conseguiu escapar da derrota graças a dois aces e um erro do rival. O número 1 ainda teve três chances de quebra no nono game, diante de um tenso adversário. Tipsarevic, porém, achou bons saques quando precisou e chegou ao quarto match point. Uma esquerda de Djokovic para fora selou a fatura.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/djokovic-tomba-e-se-junta-nadal-na-lista-de-favoritos-eliminados-em-madri.html

Nenhum comentário: