segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Carpegiani cita 'discussão forte' para explicar ausência em entrevista

Técnico da Ponte Preta pede desculpas por postura após derrota por 1 a 0 para o Goiás e revela desentendimento nos bastidores: 'Fiquei muito irritado'

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

Paulo César Carpegiani, novo técnico da Ponte (Foto: Reprodução EPTV) 
Paulo César Carpegiani quebrou o silêncio nesta segunda-feira (Foto: Reprodução EPTV)
 
Paulo César Carpegiani quebrou o silêncio nesta segunda-feira. Depois de se recusar a participar da entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, no último domingo, o técnico falou com a imprensa na reapresentação do elenco e citou um desentendimento interno, sem revelar o motivo e com quem, para explicar a ausência na sala de imprensa do Estádio Moisés Lucarelli e pediu desculpas pela postura.

- Eu tive um desentendimento no corredor que me irritou bastante e não estava preparado para encarar vocês (jornalistas). Peço desculpas. Não sei perder, não aceito perder. Aliado ao problema, não me senti preparado. Foi uma coisa pessoal, interna, mas não foi com jogador. Em nenhum momento, foi desacato à imprensa ou desmerecimento com o torcedor da Ponte. Eu tive uma discussão forte. Estava muito mais irritado com isso do que com o que aconteceu em campo – justificou o comandante alvinegro, que não quis prolongar o assunto.

Eu tive uma discussão forte. Estava muito mais irritado com isso do que com o que aconteceu em campo"
Carpegiani, técnico da Ponte
 
Sem entrar em detalhes sobre o problema no corredor do vestiário, onde, além de comissão técnica, atletas e departamento de futebol, apenas diretores do clube têm acesso, Carpegiani garantiu que o episódio não foi suficiente para fazê-lo pensar em deixar o cargo, mas também fez questão de enfatizar que só continuará à frente da equipe até o momento em que considerar positiva a sua contribuição.

- Não estou aqui para estragar ou atrapalhar nada. Estou aqui porque quero trabalhar pela Ponte. Gosto de estar aqui. Quando não me sentir mais à vontade, a diretoria sabe que conversarei abertamente. O contrário é recíproco. Até o momento, alguma coisa de diferente que vi não é suficiente (para sair). Sei que a Ponte necessita de mim neste momento.

Foi a segunda partida consecutiva que Carpegiani cancelou a entrevista consecutiva, repetindo o que já havia acontecido após o revés por 3 a 1 para o Vitória, na quarta-feira passada, em Salvador. Por meio da assessoria de imprensa do clube, ele também já deixou claro que, mesmo se a Ponte tiver dois jogos ao longo da semana, só falará antes de um deles.

Sobre o duelo contra o Goiás, no qual a Ponte foi dominada no primeiro tempo, melhorou na etapa final, mas não conseguiu evitar a derrota, Carpegiani admitiu a fraca atuação do time.

- O primeiro tempo que fizemos não pode acontecer. Foi realmente abaixo da crítica, e aceitamos todos os tipos de pressão. Podemos atuar mal, mas garra e disposição não podem faltar nunca. No segundo tempo melhoramos, buscamos, mas não conseguimos furar o bloqueio do Goiás. O jogo foi o que se viu. Não tinha muito o que falar – completou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/08/carpegiani-cita-problema-interno-para-explicar-ausencia-em-entrevista.html

Nenhum comentário: